Pós-Graduação

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Evento especial marca nova etapa na vida dos formandos da Unesc

Evento especial marca nova etapa na vida dos formandos da Unesc
Serão três encontros, de segunda a quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de acolher os formandos da Unesc. O Setor de Pós-graduação da Universidade promove na próxima semana o Encontro de Concluintes. O objetivo é dar um até logo aos alunos, que agora têm a oportunidade de iniciar cursos de especialização dentro da Instituições, com benefícios como opções de bolsas de estudo. 

Serão três encontros, de segunda a quarta-feira (23 a 25/4), nos períodos matutino, vespertino e noturno. O egresso deve verificar no setor de Pós-Graduação, ou no seu curso, a data e horário referente à sua turma. 

No encontro, distribuídos kits para os concluintes, que também estarão concorrendo a disciplinas isoladas ao participar de uma pesquisa. 

Mais informações pelo telefone 3431.2767 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de abril de 2018 às 19:57
Compartilhar Comente

Referência no Brasil e no exterior em Saúde Mental ministra palestra na Unesc

Referência no Brasil e no exterior em Saúde Mental ministra palestra na Unesc
Doutor João Quevedo vai ministrar Aula Magna na próxima semana (Foto: Erik Behenck) Mais imagens

Uma das referências mundiais quando o assunto é Saúde Mental, o professor doutor da Unesc João Quevedo, estará em Criciúma no dia 27 de abril para a Aula Magna da especialização em Saúde Mental. O médico psiquiatra vai abordar o tema “Tratamentos inovadores para depressão resistente ao tratamento”, em evento gratuito e aberto ao público no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco da Universidade, às 19h30. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail pos@unesc.net.

Médico psiquiatra e doutor em Ciências Biológicas, Quevedo é professor e vice-presidente no Departamento de Psiquiatria da Universidade do Texas, em Houston. Desenvolve pesquisas nos Estados Unidos e no Brasil sobre transtorno bipolar e depressão. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, editor chefe da Revista Brasileira de Psiquiatria, vice-diretor científico da Associação Catarinense de Psiquiatria e secretario da Sociedade de Psiquiatria de Houston.

Na Unesc já foi coordenador do curso de Medicina e é professor titular de Psiquiatria e coordenador do Laboratório de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, o professor possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

Atendendo as necessidades da área


Esta será a sexta turma da pós-graduação, que tem Quevedo como mentor. O curso ocorre em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo. O professor afirma que a especialização é direcionada a profissionais da área da saúde ou de áreas correlatas e que tenham interesse ou atuem com Saúde Mental. “As disciplinas são organizadas para cobrir as mais recentes inovações na área e o curso conta com grandes professores vindos de universidades de referência do Sul do Brasil”, afirma.

Segundo ele, a especialização em Saúde Mental da Unesc vai ao encontro da demanda por profissionais, necessários ao atendimento do crescente número de pacientes que precisam de atendimento qualificado e adequado, em sintonia com as suas especificidades.

A professora doutora Kelen Cancellier Cechinel Recco, comenta que o curso traz os temas mais relevantes da Saúde Mental. “A especialização aborda os transtornos do humor, falando de depressão, transtorno bipolar, os transtornos de ansiedade, as psicoses, dependência química, passando também por infância, adolescência, a saúde mental do idoso e algumas práticas públicas na área”, explica.

A especialização tem 360 horas/aula, totalizando 17 disciplinas. O curso traz um referencial teórico e prático visando a qualificação dos profissionais que atuam na área, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros graduados na área da saúde.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações no www.unesc.net/pos. O curso tem encontros quinzenais, sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de abril de 2018 às 17:09
Compartilhar Comente

Unesc oferece única pós em Medicina de Emergência da região

Unesc oferece única pós em Medicina de Emergência da região
Curso é direcionado à capacitação de médicos na área (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de pós-graduação em Medicina de Emergência. Único curso na área ofertado na região, ele tem o objetivo de formar e capacitar médicos que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde.

O mentor do curso, professor Rafael Ostermann, fala mais sobre a especialização


Com duração de aproximadamente 20 meses, a especialização realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

O curso conta com disciplinas: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia, Emergências em Gastroenterologia, Emergências em Oftalmologia e Otorrinolaringologia, Acidentes com Animais Peçonhentos/Intoxicações e Emergências Cirúrgicas.

As aulas estão programadas para iniciar em maio de 2018 e os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 06 de abril de 2018 às 14:11
Compartilhar Comente (1)

Unesc recebe Congresso Catarinense da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Unesc recebe Congresso Catarinense da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica
Encontro contou com a palestra da fisioterapeuta Anna Torresman (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Quais as inovações na área da Fisioterapia e Ortopedia? É para responder essa pergunta que profissionais de toda Santa Catarina estarão reunidos na Unesc até terça-feira (3/4). Palestras e mesas redondas dos mais variados assuntos relacionados ao tema serão o foco do Congresso Catarinense da Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica), que iniciou na Universidade nesta segunda-feira (2/4).

Segundo o vice-presidente da Associação, que também é professor da Unesc, Sandro Ressler, a oportunidade fortalece a ligação entre médicos ortopedistas e fisioterapeutas, que juntos podem contribuir para o desenvolvimento de diversas parcerias.

A palestra da noite foi com a fisioterapeuta Anna Torresan. Ela debateu com alunos, professores e profissionais diversos sobre “Fisioterapia na Osteoartrose de Joelho. Segundo ela, pesquisas apontam que os exercícios físicos são os maiores aliados das pessoas que possuem a doença.

A noite ainda contou com uma palestra sobre “Indicações e Contra-Indicações da Mesa de Flexo-Distração da Coluna e da Tração Cervical Elétrica”, com o professor da Unesc Willians Longen, que também é presidente da Abrafito. Além de uma mesa redonda sobre “Relações Mecânicas Quadril-Joelho e Joelho-Quadril e Prevenção e Tendências Clínicas”. Além de Longen, participaram o ortopedista Fernando Lupselo e os  fisioterapeutas Cláudio Vieira e Anna Torresan.

Semiologia analítica, fisioterapia traumato ortopédica, técnicas manipulativas nas lombalgias, indicações cirúrgicas e de tratamento conservador, entre outros assuntos, ainda serão temas de debates durante o encontro.

Pós-Graduação

Os interessados em se especializar pela área podem ingressar na pós-graduação da Unesc em Fisioterapia Traumato Ortopédica. A especialização tem o objetivo de aprimorar as competências e habilidades dos profissionais fisioterapeutas à realização da avaliação cinesiológica-funcional, diagnóstico fisioterapêutico, prognostico, eleição e emprego dos tratamentos fisioterapêuticos ideais às diversas alterações ortopédicas, traumatológicas e relacionadas à prática esportiva.

Confira a programação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 02 de abril de 2018 às 21:50
Compartilhar Comente

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal
Iniciativa parte do programa On The Road e está com inscrições abertas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes de graduação, egressos, professores e alunos de especialização precisam ficar atentos. O programa On The Road está com inscrições abertas. O projeto do Instituto Wind traz a oportunidade de um intercâmbio em Portugal, para interessados pela área de Gestão e Negócios.

O programa tem duração de uma semana, e ocorrerá em maio e novembro de 2018, passando por 3 cidades: Aveiro, Coimbra e Porto. O roteiro foi elaborado a fim de proporcionar ao estudante uma experiência mista entre palestras nas principais universidades portuguesas, visitas à empresas e circuitos culturais.

Informações e inscrições no site do programa (clique aqui)

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de março de 2018 às 14:54
Compartilhar Comente