Núcleo de Empreendedorismo

Sala dos Municípios e Núcleo de Empreendedorismo da Unesc com nova coordenação

Sala dos Municípios e Núcleo de Empreendedorismo da Unesc com nova coordenação
Professora Izabel Regina de Souza é a nova coordenadora dos setores (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Sala dos Municípios e o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc contam, a partir desta quarta-feira (13/03), com uma nova coordenação. A professora Izabel Regina de Souza é a mais nova coordenadora dos dois setores da Universidade. A posse ocorreu na sala de Reuniões da Reitora e contou com a participação de membros da reitoria, coordenadores e professores.

A Sala dos Municípios tem como objetivo apoiar a gestão dos municípios que circundam a Universidade, no auxílio, oportunidades de parcerias e implementação e monitoramento de projetos, contribuindo para o desenvolvimento regional. Já o Núcleo de Empreendedorismo tem como objetivo potencializar a educação empreendedora, capacitando e apoiando a transformação do conhecimento.

De acordo com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, os setores têm o papel de realizar parcerias entre empresas públicas e privadas com a Unesc. “Ambos setores tem o objetivo de levar a instituição para todos os lugares, dialogar com as pessoas e relacionar-se com as instituições”, ressaltou. Luciane ainda destacou o papel que Izabel desempenha na Universidade. “É uma guerreira que aceita desafios e tem uma ótima interlocução com todos os cenários internos e externos”, acrescentou.

Conforme o vice-reitor, Daniel Preve, um dos princípios da Universidade em 2019 é o empreendedorismo. “Ambos setores envolvem esse princípio e podem trabalhar para trazer grandes parcerias para a Universidade e trabalhar em prol da comunidade”, comentou.

Segundo Izabel, após nove anos atuando com a gestão do curso de Administração, é o momento de olhar outros setores. “É um grande desafio, mas farei de tudo para ampliar o nome da Unesc e colaborar com a comunidade”, comentou. Segundo ela, todo o trabalho realizado ao lado do curso trouxe conhecimento para o cargo. “É um trabalho coletivo e que, junto com os demais setores, nos empenharemos para fazer grandes ações”, completou.

A reitora ainda apresentou o plano de revitalização da Sala dos Municípios, que fica localizada no Bloco Administrativo, que contará com um novo espaço, para a melhor utilização do local e atendimento ao público.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; o gestor do Escritório de Inovação, Evânio Nicoleit; o gestor do Escritório de Negócios, Henrique Vargas, e a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes, também participaram do evento.

Vitor Netto -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 13 de março de 2019 às 18:25
Compartilhar Comente