Comércio Exterior

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil
Oportunidade oferece 19 vagas até o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

França, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Perú. Os destinos são muitos e os estudantes da Unesc podem aproveitar o programa de Mobilidade Acadêmica para estudar fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais até 5 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira das 8 às 12 horas. O espaço fica localizado na sala 1 do Bloco do Estudante e atende pelo telefone (48) 3431-2660.

A oportunidade oferece 19 vagas para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Letras, Artes Visuais, Enfermagem, Geografia, História, Nutrição, Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática.

Os estudantes selecionados iniciam os estudos no primeiro semestre de 2019. Confira os destinos e normas de participação clicando aqui.

Seleção

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, o histórico escolar original emitido pela Centac e preencher o cadastro no Escritório de Relações Internacionais.

O processo seletivo é realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. Os estudantes selecionados são submetidos a um novo processo seletivo na Universidade de destino. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc, no dia 9 de outubro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de setembro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Professor da Unesc recebe premiação em evento nacional de cursos de administração

Professor da Unesc recebe premiação em evento nacional de cursos de administração
Thiago Francisco teve artigo premiado no ENANGRAD (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Participando da 29ª edição do ENANGRAD (Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), evento realizado em São Paulo, o professor e Coordenador do Setor de Avaliação Institucional (SEAI) da Unesc, Thiago Francisco, foi premiado com trabalho apresentado dentro do tema “Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração”. O prêmio foi entregue pelo professor Taiguara Langarfe, atual presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

Thiago atua nos cursos de Administração, Administração com Habilitação em Comércio Exterior na Universidade e participou do evento ministrando duas oficinas para cerca de 100 coordenadores de curso. Ele tratou sobre modelos de governança aplicados à gestão dos resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

O professor recebeu destaque na ocasião com o trabalho “Inovar ou “morrer”: uma reflexão sobre influências da educação a distância em cursos presenciais na formação em Administração”, apresentou resultados sobre uma investigação, que contou com a participação de avaliadores institucionais do INEP/MEC, e proporcionou uma reflexão sobre a importância de inovações tecnológicas e metodológicas aplicadas ao Projeto Pedagógico do Curso de Administração. Além disso, o trabalho discutiu a necessidade de desenvolver mecanismos de formação, para os Núcleos Docentes Estruturantes destes cursos em função do atual cenário de alta competitividade.

O evento também contou com a participação da Prof. Izabel Regina de Souza, coordenadora dos cursos de Administração, e da Prof. Cristiane Dias.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 04 de setembro de 2018 às 20:45
Compartilhar Comente

Desafios da gestão comercial são abordados em palestra de Semana Acadêmica

Desafios da gestão comercial são abordados em palestra de Semana Acadêmica
Consultor Pascoal Engel conversou com alunos nesta terça-feira (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O que vender? A quem vender? Como vender? Quando vender? Por quanto vender? Quem venderá? Estas são algumas das perguntas que precisam ser respondidas antes de tirar qualquer ideia do papel e fazem parte do plano de negócios. O assunto foi abordado na manhã desta terça-feira (4/9) pelo consultor comercial Pascoal Vitor da Silva Engel, na palestra “Desafios da Gestão Comercial”, que compõe a programação da Semana Acadêmica de Administração e Comércio Exterior.

No encontro, Engel compartilhou com acadêmicos dos cursos da Unesc a sua experiência em gestão de equipes comerciais, planejamento estratégico de vendas, prospecção de novos mercados e relacionamento com clientes. Ele chamou os estudantes para uma reflexão sobre estratégia e foco. “Vocês precisam saber o que vão vender. Não se pode querer ‘abraçar o mundo’. É preciso ter foco e antes de tudo, fazer pesquisa de mercado e saber do que ele precisa”, comenta.

Sobre o gestor comercial, o palestrante falou sobre o perfil interessante para este profissional. “O gestor comercial tem que estar no mercado, saber o que as pessoas estão comprando, os preços da concorrência e o que os clientes estão buscando. Mostrar o diferencial do seu produto para o mercado e fazer com que os clientes saibam o que está agregado ao seu produto”.

Semana Acadêmica


Até esta quinta-feira (6/9), professores, estudantes e profissionais de Administração e Comércio Exterior estarão reunidos na Unesc para palestras, painéis, visitas técnicas e oficinas com assuntos em torno do tema “Revolução 4.0 e os Reflexos sobre os Pilares da Administração”.

Confira a programação da Semana Acadêmica

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 04 de setembro de 2018 às 12:15
Compartilhar Comente

Debate sobre Revolução 4.0 abre Semana Acadêmica de Administração e Comércio exterior

Debate sobre Revolução 4.0 abre Semana Acadêmica de Administração e Comércio exterior
Universidade recebeu quatro convidados para Talk no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc foi palco, na noite desta segunda-feira (3/9), de uma rica discussão envolvendo o tema “Revolução 4.0 e os reflexos sobre os pilares da administração”. O debate contou com a presença de profissionais que atuam em grandes empresas nas quatro grandes áreas da administração e foi acompanhado por centenas de alunos que lotaram o Auditório Ruy Hülse. A ação abriu oficialmente a Semana Acadêmica de Administração e Comércio Exterior.

Os convidados para dividir experiências e conhecimentos com os acadêmicos foram a Coordenadora de Gestão de Pessoas na Ceusa Revestimentos Cerâmicos e Vice-Presidente da ABRH, Micheline Toazza; o gerente do Sicredi, Joel Valentin Seldenreich; o diretor da Meta Consultoria, Edson Firmino Ribeiro e a Coordenadora de Comunicação da Eliane S/A, Gabriela dos Santos Pereira.

A programação da Semana Acadêmica, conforme a coordenadora da atividade, Cristiane Dias, vem sendo pensada e preparada desde a passagem do Congresso Sul Catarinense de Administração E Comércio Exterior, realizado em junho na Unesc. “Saímos inquietos daquele evento. Vimos os conceitos estudados e pensamos: como estamos levando isso para a sala de aula e como o mercado está absorvendo os egressos que levam o conhecimento da Universidade?”, comentou.

De acordo com a Cristiane, junto da bagagem trazida a partir dos conteúdos discutidos e com necessidade de aprofundamento após o Congresso, foi realizada uma pesquisa com os próprios acadêmicos, para que eles apontassem o que gostariam de ter nas oficinas da Semana Acadêmica. “Dessa forma montamos uma programação trazendo aquilo que mais desafia  e angustia os alunos e trará crescimento a eles. Desafio eles, então, a aproveitarem esses dias para adquirir e compartilhar conhecimento”, completou.

Conforme a coordenadora dos cursos de Administração e Administração Habilitação em Comércio Exterior, Izabel Regina de Souza, o momento é ideal para discutir as competências dos profissionais no mercado. “Queremos discutir sobre, a partir do que está sendo inserido no nosso dia a dia, que competência precisamos desenvolver para o mercado? O que é esperado de cada um como profissional nesse cenário?”, indagou.

Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, a escolha do tema para o evento foi extremamente assertiva. “O mundo é dinâmico e por isso precisamos realmente estar ligados ao desenvolvimento. Dentro de todos os conceitos posso destacar três fundamentais: a educação, o que vocês já estão buscando; o planejamento, ideia muito ligada ao profissional administrador e a proatividade, característica que está em falta no mercado”, pontuou Fabris.

A programação da Semana Acadêmica seque até quinta-feira e pode ser conferida aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 03 de setembro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente