Comércio Exterior

Unesc promove novas palestras gratuitas online

Unesc promove novas palestras gratuitas online
Eventos tratam de diferentes temáticas nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Mais uma vez a Unesc coloca à disposição das comunidades interna e externa seu conhecimento de forma gratuita. Nesta semana a Universidade promove novas palestras online com a abordagem das temáticas “Peiex Criciúma e a Qualificação para Exportação no Sul Catarinense”, nesta terça-feira (31/3); “O que é a doença de Alzheimer”, nesta quarta-feira (1/4); "Estratégias de Manejo e Enfrentamento do estresse", na quinta-feira (2/4) e "Planejamento Financeiro por meio de Fluxo de Caixa", na sexta-feira (3/4).

As quatro palestras estão com inscrições abertas e contarão com a emissão de declaração para computar como horas complementares para acadêmicos da Universidade.

Nesta terça-feira o foco será voltado à apresentação do Programa de Qualificação para a exportação, Peiex Criciúma, e o Impacto no Sul Catarinense. A transmissão terá como palestrante o profissional Deivson Althaus e participação da empresa Celucon, uma das participantes do Programa.

Na quarta-feira as informações serão apresentadas pela professora Josiane Budni, pesquisadora em torno da temática da doença de Alzheimer e na quinta-feira a palestra tem comando da professora Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, que abordará Estratégias de Manejo e Enfrentamento do estresse em situações adversas.

Já na sexta-feira será realizada a segunda edição da palestra Planejamento Financeiro por meio de Fluxo de Caixa com o professor Abel Corrêa de Souza. A atividade já foi ministrada de forma virtual na última semana, porém, devido ao grande número de inscritos e a falta de vagas para todos na primeira edição, mais uma vez Abel abordará o assunto. Nesta edição a temática contará ainda com explicações sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo Ministério da Economia em parceria com bancos e cooperativas de crédito, com recursos provenientes do BNDES, para socorrer empresas impactadas pelo coronavírus.

Os participantes que fizerem a inscrição receberão, no dia da palestra em questão, um link que direcionará para a sala virtual.

Inscreva-se:

31/3 - PEIEX Criciúma e a Qualificação para Exportação no Sul Catarinense 

1/4 - O que é a doença de Alzheimer

2/4 - Estratégias de Manejo e Enfrentamento do estresse

3/4 - Planejamento Financeiro por meio de Fluxo de Caixa

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de março de 2020 às 17:45
Compartilhar Comente

Araranguá conhece de perto o Plano de 60 Dias

Araranguá conhece de perto o Plano de 60 Dias
Ação faz parte do Núcleo de Empreendedorismo instalado na Unesc Araranguá (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

“O investimento necessário para participar do Plano de 60 dias é apenas um: o tempo de vocês, item indispensável para a transformação de negócios”. Assim o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Pereira Moraes, resumiu a troca necessária para a participação no projeto lançado para lideranças e empresários da Cidade das Avenidas na noite desta terça-feira (10/3). O Plano de 60 Dias está com inscrições abertas para empresários que já tem seu negócio e querem aperfeiçoar o trabalho. “Podem se inscrever desde pequenas e médias empresas até um microempreendedor individual, um vendedor de pipoca ou picolé que queira aprender e apostar na sua ideia. Estaremos aqui de portas abertas para pensarmos juntos nesse negócio”, explicou Diogo.

A palavra que define o objetivo desse e dos outros projetos que fazem parte do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, conforme o coordenador, é transformação, pois esse é o objetivo geral de todo o trabalho em torno de cada um dos projetos. “Queremos promover a transformação nos negócios e com isso promover o desenvolvimento de cada um de vocês e da região. Estaremos preparados para, em parceria com os empreendedores e ouvindo suas demandas, ajudá-los a lapidar e alavancar seus negócios”, destacou.

O projeto realizado em encontros promovidos durante o período de 60 dias é desenvolvido por meio da colaboração de professores, acadêmicos e voluntários, sendo uma ação aberta à comunidade de forma gratuita.

O convite, de acordo com a diretora da Unidade Araranguá, Isabel Regina de Souza, se estende a todos a comunidade do Vale. “A Unesc chegou aqui para realmente contribuir com o desenvolvimento da região. Queremos muito ser esse vetor de desenvolvimento que a cidade merece”, destacou.

Para a empresária e diretora da CDL Araranguá, Dalva Maria Machado Leme, a chegada da Unesc tem sido de grande valia para a cidade, que precisa conhecer melhor e valorizar as oportunidades que chegam com a Instituição. “Araranguá vai crescer muito a partir desses projetos trazidos pela Universidade. Nós precisamos contribuir e ajudar apresentando e compartilhando essas informações tão valiosas como as que recebemos hoje”, comentou.

As inscrições para participação no projeto Plano de 60 Dias em Araranguá seguem até o dia 31 de março. Elas podem ser feitas no site do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de março de 2020 às 23:06
Compartilhar Comente