Comércio Exterior

Administrando sorrisos: Alunos de Administração levam alegria ao Bairro da Juventude

Administrando sorrisos: Alunos de Administração levam alegria ao Bairro da Juventude
Mais de 200 crianças participaram de uma tarde com brincadeiras e guloseimas Mais imagens

Os alunos do curso de Administração e de Comércio Exterior proporcionaram uma tarde de brincadeiras e sorrisos as crianças do Bairro da Juventude. A ação #administrandocomcarinho foi idealizada durante todo o mês de setembro e resultou em muita festa, com apresentações artísticas, brinquedos e guloseimas. A atividade foi coordenada pelo Centro Acadêmico Jorge Zanatta e pela Atlética Colmeia.

O professor Tiago Colombo explica que a iniciativa e execução da ação social partiu dos acadêmicos. “Os professores e acadêmicos apenas apoiaram as ideias. Foram 40 alunos envolvidos diretamente na atividade e mais de 300 que apoiaram com doações. O resultado foi mais de 200 crianças atendidas com pipocas, guloseimas, cachorro quente, brinquedos e uma tarde de atividades”, destacou.

Mais sorrisos


O objetivo dos estudantes é continuar levando alegria as crianças nos próximos anos, com mais atividades solidárias no Bairro e com o já tradicional evento "Administrando o Natal", onde os alunos procuram levar um dia diferente a uma comunidade carente da cidade e que já está sendo preparado pelos estudantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 10 de outubro de 2017 às 16:40
Compartilhar Comente

Alunos de Administração Participam do 19º Encontro Catarinense do Núcleo Catarinense de Promoção-CCQ

Alunos de Administração Participam do 19º Encontro Catarinense do Núcleo Catarinense de Promoção-CCQ
Com Prof. Cleusa Ronsani Mais imagens

Acadêmicos do Curso de Administração da disciplina de Gestão Ambiental e Qualidade prestigiam o 19º Encontro Catarinense de CCQ, promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade).

O evento aconteceu no último dia 15 de setembro, no município de Cocal do Sul, e reuniu quase 600 pessoas, que representaram 26 empresas de todo o estado de Santa Catarina.

Realizado anualmente, o encontro visa integrar as empresas participantes do Núcleo Catarinense de CCQ, promovendo troca de experiências por meio dos programas de melhorias.

O encontro iniciou com as apresentações dos projetos finalistas do Prêmio Catarinense de CCQ 2017. Depois, uma exposição reuniu 25 projetos elaborados nas empresas, por meio dos programas de melhorias. Dentre eles, estavam dois projetos das Empresas Rio Deserto: “Dispositivo para Locomoção de Pneus”, da equipe Superação - da Unidade Metalúrgica, e “Melhoria na ferramenta utilizada para escoramento de teto”, da equipe Delta - da Unidade de Extração Mina 101. Na sequência, teve a palestra “Otimizando os resultados do CCQ através do desenvolvimento das competências dos circulistas”, ministrada por Wellington Santos. Para fechar o evento, foi divulgado o projeto campeão do Prêmio Catarinense de CCQ 2017. O título ficou com a equipe Último da Lista, da Baumgarten Gráfica, de Blumenau, que desenvolveu o projeto “Faca de Corte com Ângulo – Termoencolhível – Rótulo Lifebuoy”.

Professora: Cleusa Maria Souza Ronsani

Por: Izabel Regina De Souza 02 de outubro de 2017 às 16:15
Compartilhar Comente

Visita Técnica Empresa Tramontina/Farroupilha-RS

Prezados Acadêmicos dos Cursos de Administração e Comércio Exterior:

Já estão abertas as inscrições para visita Técnica na Empresa Tramontina, em Farroupilha/RS no dia 27 de Outubro de 2017. 

Interessados devem se inscrever na Coordenação dos cursos (Bloco R1 - Sala 4), até 20/10/2017 ou enquanto tiver vagas. 

Total de Vagas: 38 

A coordeanção

 

Por: Izabel Regina De Souza 02 de outubro de 2017 às 15:34
Compartilhar Comente

Visita ao Porto de Imbituba

Os acadêmicos do Curso de Administração e Comércio Exterior, visitaram neste dia 29 de Setembro de 2017, o porto de Imbituba. Na ocasião o Prof. Jorge Antônio Marcelino acompahou os acadêmicos na atividade. 

A coordenação! 

Por: Izabel Regina De Souza 02 de outubro de 2017 às 15:31
Compartilhar Comente