Ciências Contábeis

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc
Acadêmicos, agora formados, tiveram grau outorgado na noite de sexta-feira (23/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Sul de Santa Catarina, o Estado, o país e o mundo ganharam, na noite de sexta-feira (23/10), profissionais de sete diferentes áreas, formados pela Unesc. A Universidade, por meio de cerimônia de Colação de Grau especial realizada de forma virtual, entregou ao mercado de trabalho novos profissionais dos cursos de Administração, Administração habilitação em Comercio Exterior, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Medicina e Nutrição.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, representante da equipe de gestão da Instituição. Conforme Oscar, foi uma honra e uma grande satisfação fazer parte desse momento tão especial para alunos, seus amigos e familiares. “As cerimônias de colação de grau são sempre momentos emocionantes para todos. Ao ouvir as palavras ditas nesta noite, nós nos recordamos do tempo que em éramos nós os jovens saindo da Universidade e iniciando uma trajetória profissional”, comentou.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e o necessário distanciamento social, conforme o diretor, o momento celebra a conquista obtida por cada um após anos de estudo e dedicação. “Mesmo distantes um do outro, nesta noite celebramos essas conquistas obtidas com esforço e é muito prazeroso ver essa recompensa obtida após anos de estudo e sonho com a chegada deste dia”, completou.

A transmissão da Unesc TV foi assistida por mais de 650 pessoas e pode ser acessada abaixo:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2020 às 12:19
Compartilhar Comente

Segunda-feira de conquistas na Unesc

Segunda-feira de conquistas na Unesc
Noite foi de Colação de Grau especial na Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (22/7) esteve longe de ser uma noite comum para as pessoas que lotaram o Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Eles participaram e prestigiaram da Colação de Grau de 70 graduandos, divididos entre os cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança no Trânsito.

Devidamente vestidos para a formatura, as estrelas da noite, os formandos, não escondiam os sorrisos de quem realizava um sonho e encerrava um ciclo. Na plateia, olhares também brilhantes de pais, amigos e familiares orgulhosos pela conquista do ente querido.

Entre aqueles que aplaudiram e se encheram de emoção ao acompanhar a cerimônia, conduzida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, esteve a senhora Iraci Bom Patrício, vestindo seu melhor só sorriso de avó orgulhosa. Iraci e o marido vieram de Turvo para acompanhar a formatura do neto Ricardo Sartor Patrício que, que não ouçam os outros sete netos, ela diz ser o preferido dos avós. “É muito emocionante, imagina. Ele está terminando hoje a faculdade de Administração e já disse que quer começar outra no próximo ano”, anunciou a avó radiante.

Nesta terça, quinta e sexta-feira (23,25 e 26) o Auditório será palco de novas realizações de sonhos nas Colações de Grau especiais na Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de julho de 2019 às 21:19
Compartilhar Comente

Colação de Grau Especial

A Unesc realizou solenidade especial de colação de grau para os formandos do curso de Ciências Contábeis. Estiveram presentes a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis Milla Guimarães.

"Os acadêmicos proferiram o juramento de Ciências Contábeis e em seguida a pró-reitora conferiu o grau de Bacharel para os presentes, com todos os direitos e prerrogativas exigidas pelas leis do país. 

A Coordenadora, parabenizou os novos profissionais: “Colar grau é sempre um momento muito especial, é o fim de uma jornada e o começo de outra cheia de novos desafios. Em nome da Unesc e do Curso desejo toda a sorte de coisas boas para o futuro. São frutos que nos dão muito orgulho!”

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 21 de março de 2018 às 16:11
Compartilhar Comente

Colação de grau em gabinete

Um misto de satisfação e alegria foram sentimentos que marcaram a solenidade de Colação de Grau Especial do Curso de Ciências Contábeis nesta  sexta-feira (9/2).

O auditório Ruy Hulse estava repleto de familiares e amigos que vieram prestigiar os formandos Alexsandro de Freitas Simão, Capricea Pessetti,  Januário José Monteiro, Laís Tancredo, Lucas Antônio Barp, Paula Pereira Lopes, Renan Rozeng de Souza, Vanessa Miotelli e Willian Warmiling Bez.

Os formandos reunidos nas primeiras filas do auditório pronunciaram seu juramento, oficializados pela pró-reitora, Indiana Becker: “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”.

A coordenadora do curso professora mestra Milla Lúcia Ferreira Guimarães teve a satisfação de entregar o diploma acadêmico a cada um dos formados.

Parabéns egressos do Curso de Ciências Contábeis da UNESC, um  mundo de novas possibilidades os espera.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 15:05
Compartilhar Comente

Dever cumprido: Graduados e familiares celebram colação de grau

Dever cumprido: Graduados e familiares celebram colação de grau
Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Sandra Dalbó era só sorrisos durante a Colação de Grau Especial. Ela não parava de tirar fotos do seu filho, Mauricio, que se graduou na noite desta quinta-feira (19/3). “Sinto que o meu dever está cumprido vendo o meu filho se formar em Administração. Fiquei admirada com o cerimonial e ver ele de beca me emocionou”, comentou.

Mauricio fez parte do grupo de 40 alunos que receberam o certificado de conclusão do curso superior, dos cursos de Administração – linha de formação Geral, Administração – linha de formação em Comércio Exterior, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Farmácia e Psicologia.

Para a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, um sonho foi realizado, mas o caminho ainda não terminou. “Esperamos que vocês busquem novos objetivos e realizem conosco. A Unesc está de portas abertas para que vocês voltem e façam suas especializações”, ressaltou.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 19 de março de 2015 às 21:21
Compartilhar Comente