Ciências Contábeis

CONTABILIZANDO NATAL DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC

Para fechar o balanço geral de aprendizagem e experiências desenvolvidas na Graduação Multi em 2023, os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, concluíram na noite de terça-feira (28/11), a 21ª edição da campanha “Contabilizando Natal”, que visa arrecadar brinquedos para alegrar o natal das crianças do Bairro da Juventude.

Os elos entre os acadêmicos, professores e os alunos da instituição foram as cartinhas encaminhadas para a coordenação do curso. No papel as crianças registraram dicas de possíveis presentes que a criançada gostaria de ganhar.

“Além da formação técnica e científica, nós, coordenadores e docentes, buscamos desenvolver juntos com os estudantes a visão de solidariedade, do compromisso com o próximo e do exercício da própria cidadania. A contabilidade vai além dos números, dos relatórios, ela tem esse aspecto social também. Esse projeto fecha com chave de ouro o nosso trabalho neste ano letivo e reforça a nossa tradição comunitária”, avaliou a coordenadora do curso, Andréia Citadin.

A celebração realizada no palco do Quintas Culturais no Bloco XXI, foi abrilhantada pelas crianças do Coral “Vozes da Esperança”, do Bairro, com as cantorias de músicas natalinas e com a presença do Papai Noel. Durante o evento foram distribuídos deliciosos picolés, doados por duas acadêmicas. A atividade tem a organização de toda a comunidade acadêmica, envolvendo professores, bolsistas, extensionistas, Centro Acadêmico (CA) e a Atlética “Caixa Forte”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de dezembro de 2023 às 20:01
Compartilhar Comente

FORMANDOS EM RETROSPECTIVA 2023.1

Na última quinta-feira (13/07), coordenação e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc, recepcionaram os estudantes concluintes do primeiro semestre de 2023 para mais uma edição do Formandos em Retrospectiva. O tradicional evento, tem como objetivo, fazer uma despedida especial para os formandos juntamente com seus familiares em um encontro cheio de recordações e emoção ao lado dos colegas e professores que fizeram parte da trajetória de cada um.

 A 24ª edição do Formandos em Retrospectiva contou com a presença dos estudantes membros do DA e Atlética que entregaram para a professora Édria Lens da Escola Social Ir. Walmir do bairro Renascer, alimentos arrecadados no Contabilizando Saúde 2023.

A coordenação do curso agradece a todos os formandos e deseja sucesso na nova jornada.

16 de julho de 2023 às 22:01
Compartilhar Comente

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT
Mais imagens

No dia 09 de março de 2023 aconteceu uma reunião entre membros do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis da Unesc (NDE) e membros do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont) onde foram discutidos alguns assuntos, sendo os dois principais, o fortalecimento da parceria para valorização da profissão do contador e sobre o evento anual do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Imposto de Renda na Praça. 

Na reunião estavam presentes o professores componentes do NDE do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Andréia Cittadin, Manoel Vilsonei Menegali, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e Sérgio Mendonça da Silva e os membros do Sindicont, Agostinho José Damázio (Presidente) , Eduardo Macarini Speck (Vice-Presidente Institucional), Rafael Espíndola Silva (Conselheiro Fiscal - Suplente) e Vitamar Gomes.

16 de março de 2023 às 09:17
Compartilhar Comente

CONTABILIZANDO NATAL 2021

Ontem, dia 02.12.21 o Curso de Ciências Contábeis da Unesc promoveu, mais uma edição do Contabilizando Natal. Esse evento é realizado com intuito de arrecadar presentes de Natal para as crianças de entidades sociais. No Contabilizando Natal 2021, crianças do Bairro da Juventude enviaram cartinhas para os estudantes do curso de Ciências Contábeis com dicas de possíveis presentes de Natal.

Com o envolvimento da coordenação, professores, bolsistas, extensionistas, Diretório Acadêmico (DA) e Atlética Caixa Forte, foi possível promover um evento híbrido de altíssimo nível e com todos os cuidados de Biossegurança.

Com a mobilização da comunidade acadêmica e principalmente dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis foi possível arrecadar, tanto fisicamente como pela Vaquinha Virtual, aproximadamente 500 presentes para as crianças do Bairro da Juventude.

O Contabilizando Natal 2021 contou com apresentações musicais do Instrumental da Unesc, do Instrumental das Crianças do Bairro da Jueventude e do Ministério de Música Proclamando a Glória.  

A coordenação do Curso de Ciência Contábeis da Unesc agradece a todos que participaram presencialmente e remotamente pelo google meet.

03 de dezembro de 2021 às 08:39
Compartilhar Comente

Michele Mazzorana: empreendedora e futura contadora

Michele Mazzorana , é estudante da 6ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, trabalha como estagiária no Departamento Contábil/Financeiro na Prefeitura Municipal de Siderópolis e também apoia as atividades da Agricultura Familiar desenvolvida na propriedade da família. Além dos produtos derivados do leite a propriedade também produz farinha de milho a moda antiga (Tafona de moinho de pedra). A Farinha de Milho Mazzorana, produto da Agricultura Familiar, registrada na Cooperbelluno (Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis) foi um dos destaques da Feira e Exposição AgroPonte 2021 que aconteceu entre os dias 03 e 07 de novembro de 21.

Segundo Michele “A Farinha de Milho Mazzorana é uma empresa familiar localizada em Rio Jordão Médio, no interior do município de Siderópolis/SC. Em uma estrutura rústica e atendendo aos critérios sanitários, a Farinha de Milho Mazzorana é produzida a partir da moagem de grãos de milhos naturais e selecionados (sem adição de ferro e ácido fólico) trazendo aos consumidores a possibilidade de um produto saudável e com o verdadeiro sabor da genuína farinha de mlinho”. Michele acrescenta que, “além de todos os cuidados para garantir a satisfação de dos clientes, a empresa também abre as portas para visitação de turistas sem cobrança/taxa de entrada e faz entregas na região sem custo de frete.”

Telefone/WhatsApp para contato: (48) 9.9119-5100 - Instagram/Facebook: @farinhademilhomazzorana”

No último sábado (06/11), a empreendedora e futura contadora Michele recebeu a visita dos professores do Curso de Ciências Contábeis, Sérgio Mendonça da Silva, Leonel Luiz Pereira, Andréia Cittadin e também Reitora da Unesc, Luciane B. Ceretta.

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Unesc parabeniza a estudante Michele e sua família, Edesio Mazzorana (pai), Ana Regina Motini Mazzorana (mãe) e Mateus Mazzorana (irmão) pela contribuição ao desenvolvimento da agricultura familiar da região sul catarinense.

Confiram as imagens:

10 de novembro de 2021 às 10:49
Compartilhar Comente