Ciências Contábeis

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC - ENADE 4

28 de fevereiro de 2024 às 16:39
Compartilhar Comente

REUNIÃO COLEGIADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

REUNIÃO COLEGIADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Mais imagens

No dia 21 de fevereiro de 2024, aconteceu a primeira reunião de colegiado do Curso de Ciências Contábeis da Unesc. A reunião foi conduzida pela coordenadora do curso, professora Andréia Cittadin e contou com presença do professor Thiago Francisco (Setor de Avaliação Institucional - SEAI /UNESC).

O professor Thiago apresentou aos professores do colegiado, informações referentes aos resultados do ENADE 2022 e também sobre as Diretrizes para 2025.

28 de fevereiro de 2024 às 15:40
Compartilhar Comente

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT
Mais imagens

No dia 08 de fevereiro de 2024 aconteceu uma reunião entre membros do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis da Unesc (NDE) e membros do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (SINDICONT) onde foram discutidos alguns assuntos como o fortalecimento da parceria para valorização da profissão do contador, parceria e convênio para cursos de capacitação e tratativas do evento anual do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Imposto de Renda na Praça. 

Na reunião estavam presentes o professores componentes do NDE do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Andréia Cittadin, Manoel Vilsonei Menegali, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e Sérgio Mendonça da Silva e os membros do Sindicont, Eduardo Macarini Speck (Presidente), Rafael Espíndola Silva – (Vice Presidente), José Fiorindo Fontana  (Conselheiro Fiscal) e Marcos Viscardi – (Conselheiro Fiscal)

11 de fevereiro de 2024 às 07:52
Compartilhar Comente

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc, promoveu no dia 13 de junho de 2023 uma palestra sobre Sistema de Gestão Ambiental com o especialista em meio ambiente da DEXCO, Mainar Allgaier.

A palestra fez parte do cronograma da Disciplina de Contabilidade Ambiental (2ª fase) ministrada pela professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães e da Disciplina de Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social (4ª fase) ministrada pela professora Andréia Cittadin.

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis agradece Mainar Allgaier pela excelente palestra e aos estudantes pela presença e participação no evento.

19 de junho de 2023 às 15:33
Compartilhar Comente

XI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC)

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc realizou no dia 13 de junho de 2023 a XIª Edição do Salão de Iniciação Científica (SIC) integrado entre 1ª e 6ª fase do curso. O SIC é um dos eventos que evidencia a prática da interdisciplinaridade dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis e busca a aproximação da teoria aprendida em sala de aula com o cotidiano empresarial. Esse evento vai além da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, visto que os acadêmicos ampliam suas redes de relacionamento com empresários da região por conta do desenvolvimento desse estudo. Outro aspecto interessante do SIC é a presença de estudantes egressos do curso como avaliadores externos dos trabalhos apresentados. Nesta edição, os organizadores do SIC, convidaram os estudantes egressos Amanda Cardoso, Elizangela Feliciano da Rosa, Gabriel Zapelini da Silva, Heloisa Bardini Canever, Igor Machado Marcello, Jessica Fernandes de Luca, Lariane dos Santos da Silva, Letícia Trento Ghisleri, Paulo C. Borges, Carolina Citadin Milaneze e Naissa Meneghel Saccon.

Foram expostos um total de 25 posteres onde os estudantes da 1ª Fase apresentaram trabalhos baseados no tema  “Práticas contemporâneas de gestão para contadores”, sob a coordenação da professora Ana Paula Silva dos Santos e os estudantes da 6ª Fase apresentaram trabalhos baseados no tema “Governança nas Empresas Familiares” sob a coordenação do professor Sérgio Mendonça da Silva.

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis parabeniza todos os acadêmicos envolvidos e agradece os avaliadores convidados.

Confiram mais imagens nos links abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/1q4xhacC86sYqeRnaIzmabJACs7PyAj1c?usp=sharing

https://drive.google.com/drive/folders/19ewlP2aaYczN7AynEG81UoK5AIb-Zrso?usp=sharing

14 de junho de 2023 às 10:42
Compartilhar Comente