Ciências Contábeis

Retorno as aulas

Foi com muita alegria que professores/as do curso de Ciências Contábeis prepararam uma calorosa recepção aos calouros e veteranos do curso no primeiro dia de aula 19/02.

A recepção dos alunos e alunas aconteceu na entrada do bloco N e contou com música, fotos, distribuição de pipocas, além de muita alegria e reencontros.

Após a recepção os estudantes da 1ª fase do Curso de Ciências Contábeis se dirigiram a sala de aula para conhecer com maior propriedade o Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis. Na ocasião professores e membros do Diretório Acadêmico Luca Pacioli deram boas-vindas aos calouros.

A coordenadora do Curso professora Milla Guimarães acolheu os novos estudantes colocando a disposição a estrutura da UNESC e do Curso. Ressaltou a importância do ingresso no ensino superior, especialmente em uma universidade comunitária como a UNESC para a construção de novos conhecimentos e para o sucesso na carreira profissional.

O evento terminou com uma visita ao Centro de Práticas Contábeis e a recepção calorosa dos alunos da 8ª fase que estavam em aula naquele espaço de aprendizagem.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente

Colegiado se reúne para dar início ao ano letivo.

Colegiado se reúne para dar início ao ano letivo.
Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc realizou no dia 15 de fevereiro, no bloco O sala 1, a primeira reunião de colegiado do curso para ano letivo de 2018. A reunião foi conduzida pela coordenadora do curso professora mestra Milla Lúcia Ferreira Guimarães e contou com a colaboração dos professores componentes do Núcleo Docente Estruturante do Curso.

O principal objetivo da reunião foi conversar com o corpo docente sobre as diretrizes que nortearão o trabalho a ser desenvolvido nas disciplinas e as diretrizes para os projetos atuais e futuros do curso.

Na oportunidade a coordenadora lembrou que este ano o curso de Ciências Contábeis completará 43 anos de atividade fazendo parte da maior universidade da região sul de Santa Catarina que estará completando 50 anos desde a sua fundação.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 16:27
Compartilhar Comente

Curso de Ciências Contábeis intermedeia convênio entre a UNESC e empresas de prestação de serviços contábeis

Na tarde de ontem, 31/10, no Centro de Práticas Contábeis, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação professora Dra. Indianara Becker assinou convênio de parceria com empresas de prestação de serviços contábeis da nossa região com intuito de facilitar atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão por meio do Curso de Ciências Contábeis.

A finalidade do convênio é prestar orientação, por parte das empresas prestadoras de serviços contábeis, aos acadêmicos, Empresas Juniores, Centros Acadêmicos, Atléticas sediadas na UNESC além de demais associações em questões que envolvam o quadro societário empresarial, organização contábil, fiscal e tributária.

As empresas parceiras são: Contabilidade Mendonça LTDA ME; Contabilidade Minotto LTDA ME e Dagus Serviços Contábeis LTDA ME.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação professora Dra. Indianara Becker agradeceu os representantes das empresas pela disponibilidade e afirmou que iniciativas como essas vem melhorar a qualidade do ensino além de oportunizar vivências reais de extensão, fatos que vem ao encontro da missão da UNESC.

Para o coordenador do Curso, prof. Dourival Giassi, a iniciativa vem ao encontro das demandas de diversos segmentos da nossa Universidade, como é o caso das Empresas Juniores (EJs) além de fomentar a criação da EJ do Curso de Ciências Contábeis.

A acadêmica Francine Marques é uma das mais empolgadas com a assinatura do convênio, pois segundo ela: “já estamos em tratativas para constituir nossa EJ. O estatuto está praticamente finalizado. Com o apoio das empresas parceiras nos sentiremos mais seguros em orientar os que nos procuram para atender demandas da Contabilidade”.

Estiveram presentes no ato de assinatura além da Pró-reitora professora Dra. Indiana Becker e do Coordenador do Curso professor Dourival Giassi, os professores Joâo Vânio Mendonça Cardoso, Vanessa Mendes D’ Agostin Resende, Lucas Scaini Minotto, Manoel Vilsonei Menegali, Sérgio Mendonça, Kátia Aurora Dalla Libera Sorato, Márcio Vitto (Curso de Engenharia Civil) e Milla Guimarães. Prestigiaram o evento os estudantes Francine Marques, Carolina Citadin Milaneze, Idianete Paula Seque, Eduardo Tramontin Castanha, João Vitor Fratoni, Maike Mandelli, Ludmila Darós e Natália Quadros.

Por: Thais Moraes Piucco 01 de novembro de 2017 às 16:14
Compartilhar Comente

XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis
Mais imagens

De 02 a 06 de outubro de 2017 acontecerá a XXIV Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis, com o tema: “Contador: Desenvolvimento de Carreira, Percepções e Responsabilidade Social”.

A XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis tem por objetivo propiciar momentos de discussão sobre importantes temas da Contabilidade, sua aplicabilidade prática, com enfoque no desenvolvimento da carreira e na responsabilidade social, com a participação de contadores, egressos, professores, estudantes e comunidade.

A Semana Acadêmica é um evento de importante significado acadêmico, científico e profissional, promovido anualmente pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc. Este ano, em especial, o evento trará a discussão da responsabilidade do contador, observatórios sociais e a gestão pública. Entre outras atividades integrará à Semana Acadêmica o I Desafio do Conhecimento que tratará da resolução de cases com temáticas pertinentes à profissão. Convidamos você a fazer parte deste evento.

Confira a programação completa na página da UNESC ou pelo link: http://www.unesc.net/semanacontabeis

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 26 de setembro de 2017 às 19:47
Compartilhar Comente

Estudantes de Ciências Contábeis apresentam trabalhos na UFSC

Estudante e egressa do Curso  participaram hoje, em Florianópolis, do 7º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças expondo seus trabalhos de pesquisa.

A egressa do Curso Carolina Citadin Milaneze apresentou a pesquisa fruto do seu Trabalho de Conclusão de Curso: "Aspectos legais e contábeis para entidades sem fins lucrativos: um estudo nos Centros Acadêmicos".

O estudante Eduardo Tramontin Castanha, da 7ª fase, apresentou pesquisa originária do seu projeto de PIBIC: "Análise da produção científica sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem".

Ambos trabalhos tiveram a participação das professoras Andréia Citadin e Milla Guimarães.

Parabéns aos pesquisadores!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 12 de setembro de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente