Ciências Contábeis

TECNOLOGIAS VOLTADAS AO ENSINO DA CONTABILIDADE E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Ainda dentro da Formação Permanente, professores, separados por cursos, realizaram discussões sobre temas específicos voltados para a graduação. Foi o caso do curso de Ciências Contábeis, no qual os docentes participaram de uma capacitação sobre as TECNOLOGIAS VOLTADAS AO ENSINO DA CONTABILIDADE E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Na avaliação da coordenadora do curso, Andréia Cittadin, a Formação Permanente é fundamental “É necessária para que os professores possam refletir sobre as suas práticas docentes, principalmente na nossa área, na qual somos formados para ser contadores e atuamos também como professores”, destaca.

As palestras desta formação (22/02/24) foram conduzidas pelos profissionais Eduardo e Diego (Empresa Thonson Reuters) e por Luis Fabiano dos Santos (Empresa UpQuery).

28 de fevereiro de 2024 às 16:01
Compartilhar Comente

ESG NA PRÁTICA

No dia 22 de fevereiro de 2024 a professora Andréia Cittadin e o professor Manoel Vilsonei Menegali participaram da palestra “ ESG NA PRÁTICA” promovida pela empresa Martinelli Auditores de Criciúma/SC.

28 de fevereiro de 2024 às 15:57
Compartilhar Comente

Roda de conversa na EEB CAETANO BEZ BATTI _ Urussanga/SC

No dia 22 e junho a professora Andréia Cittadin e o professor Anderson Corrêa Benfatto participaram de uma roda de conversa com estudantes do terceirão da EEB CAETANO BEZ BATTI de Urussanga/SC. O tema central abordado nesse encontro foi as áreas de atuação do Contador e as possibilidades de encaminhamento de carreira oferecidas pelo Curso de Ciências Contábeis presencial da Unesc, como por exemplo, o Balcão de Oportunidades Contábeis (BOC).

A coordenação do curso agradece ao convite da professora Giulia Cechinel de Oliveira, da Disciplina de Projeto de Vida, e à direção de escola pelo convite, e principalmente a presença e a atenção dos estudantes.

26 de junho de 2023 às 09:51
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis e Colégio Unesc

Ciências Contábeis e Colégio Unesc
Mais imagens

O acadêmico Bruno Vitali Pedro e o professor Anderson Benfatto do Curso de Ciências Contábeis, estiveram presentes (27/10) com os estudantes do Terceirão do Colégio Unesc com intuito de compartilhar experiências e apresentar a dinâmica do curso do Ciências Contábeis e as áreas de atuação profissional do Contador.

A dinâmica da tarde foi comandada pelas psicólogas e residentes no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Unesc, Lauriane Pizzoni e Beatriz Dieke, por meio do Programa Acolher. Conforme as profissionais, o fato de estarem diante de jovens acadêmicos ou recém-formados cria uma identificação aos estudantes do Ensino Médio, o que colabora no processo de entendimento entre eles.

O convite do Colégio Unesc foi feito a partir da identificação dos cursos que estão entre as preferências dos alunos do Terceirão como forma de dar ainda mais base à escolha de cada um. Entre os cursos elencados estiveram Biomedicina, Educação Física, Medicina, Ciências Contábeis, Administração, Biologia e História.

11 de novembro de 2021 às 14:08
Compartilhar Comente

PROFESSOR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS PALESTRA PARA ESTUDANTES DO CECUP

No último dia 24 de agosto de 2021 o professor do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, Anderson Correa Benfatto, proferiu uma palestra para os estudantes do Curso Técnico em Contabilidade do Colégio CEDUP de Criciúma. Atendendo a um convite do professor João Henrique da Silva Carlos, professor Anderson abordou assuntos relacionados à Ética na profissão contábil por meio dos Princípios da Contabilidade. Estavam presentes também os estudantes da turma da professora Andreia Savaris.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece ao professor Anderson pela participação no evento.

27 de agosto de 2021 às 10:57
Compartilhar Comente