Ciências Contábeis

Exposição Conhecer para Preservar do curso de Ciências Contábeis da Unesc

No dia 13 de novembro aconteceu no curso de Ciências Contábeis a Exposição Conhecer para Preservar. Esse evento, coordenado pelas professoras Milla Lúcia Ferreira Guimarães e Andréia Cittadin, foi desenvolvido por grupos de estudantes da 4ª fase do curso de Ciências Contábeis da Unesc em cumprimento à APE (Atividade de Práticas Específicas). O tema proposto para esse semestre foi “Responsabilidade Social Corporativa” onde cada grupo de estudante se responsabilizou por pesquisar, organizar e apresentar um projeto socioambiental de uma empresa da região sul do estado de Santa Catarina.

Segue abaixo a lista das empresas que gentilmente permitiram a publicação dos projetos pesquisados para a exposição:

Bebidas Mandelli
Supermercados Angeloni
Eflul Energia Elétrica
Arroz Safra
Cooperja
Supermercado Castagneti
Eliane Revestimentos Cerâmicos – Cocal do Sul
RAC – Içara
Arroz Panelaço – Turvo
Cecrisa Revestimentos Cerâmicos – Criciúma
Cersul – Turvo
Sicoob Credisulca - Turvo
Reciclo - Morro da Fumaça

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece a todas as empresas pesquisadas e parabeniza todos os estudantes pelo empenho e pelo brilhante trabalho desenvolvido para a Exposição Conhecer para Preservar.

Confiram as imagens

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 17 de novembro de 2018 às 18:05
Compartilhar Comente

V Mostra Científica de Projetos Acadêmicos de Ciências Contábeis

V Mostra Científica de Projetos Acadêmicos de Ciências Contábeis
Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis da UNESC realiza no dia 30 de junho de 2018 a V Mostra Científica de Projetos Acadêmicos de Ciências Contábeis. O evento que terá como tema A Contabilidade como Ciência Geradora de Valores, acontece no Hall em frente à Reitoria, e é destinado aos alunos do curso e áreas afins.

A Mostra tem por objetivo incentivar a iniciação científica no curso de graduação em Ciências Contábeis da UNESC por meio da exposição de pôsters que divulgarão as pesquisas realizadas por acadêmicos de iniciação científica.

Para os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da UNESC, as horas complementares referentes a esse evento serão computadas conforme o relatório de presença, sem necessidade de apresentação de certificado.

Participe!

Comissão Organizadora: Professores Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, Ana Paula Silva dos Santos, Andréia Cittadin, Leonel Luiz Pereira, Sérgio Mendonça da Silva, Silvio Parodi Oliveira Camilo.

Apoiadores: Unesc; NECON - Núcleo de Estudos Contábeis; NEGEO - Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional; PEGC - Programa de Extensão em Gestão Contábil.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 29 de junho de 2018 às 11:47
Compartilhar Comente

1º Salão de Iniciação Científica (SIC) do Curso de Ciências Contábeis

1º Salão de Iniciação Científica (SIC) do Curso de Ciências Contábeis
Mais imagens

O  1º Salão de Iniciação Científica (SIC) do Curso de Ciências Contábeis acontece hoje a noite, a partir das 19:00 em frente ao Bloco N, com a exposição de  banners com os resultados das pesquisas dos academicos da 1ª fase do Curso. Os trabalhos abordam as ferramentas administrativas utilizadas pelas empresas da região.

A responsavel pelo evento é professora mestra Ana Paula Silva dos Santos que ministra a disciplina Comportamento Organizacional.

A intenção de aproximar a teoria aprendida em sala de aula com o cotidiano empresarial foi para além da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, visto que muitos academicos aumentaram suas redes de relacionamento com empresários da região por conta da pesquisa.

Vamos prestigiar!

A coordenação parabeniza a professora Ana Paula pela iniciativa e deseja sucesso a todos os expositores!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 29 de junho de 2018 às 11:31
Compartilhar Comente

Exposição Conhecer para Preservar 2º semestre de 2018

Nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, os estudantes da 4ª fase de Ciências Contábeis da disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, turma 1 e 2, expuseram seus trabalhos na VI Exposição Conhecer para Preservar.

A exposição teve dois grandes focos, o de apresentar as demonstrações contábeis sociais a partir da responsabilidade social corporativa e de oportunizar a reflexão sobre hábitos de consumo na contemporaneidade a partir da realidade local e regional.

A disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social conduz os estudantes para nova mentalidade em relação aos problemas socioambientais globais no sentido de mobilizar seus conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício profissional dando transparência às ações corporativas e colaborando na solução de problemas socioambientais em prol da sociedade.

A VI Exposição Conhecer para Preservar teve intenção de possibilitar a construção de novos paradigmas para o pleno desenvolvimento de cidadãos sócio ambientalmente críticos e sensibilizar a comunidade quanto à importância da relação harmoniosa sociedade x natureza no processo de transformação e reconstrução do espaço geográfico.

A criatividade das equipes foi o principal destaque!

Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 08 de novembro de 2017 às 15:05
Compartilhar Comente

Exposição Conhecer para Preservar

Exposição Conhecer para Preservar
Mais imagens

Na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro, os estudantes da 4ª fase de Ciências Contábeis da disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, turma 1 e 2, estarão expondo seus trabalhos na VI Exposição Conhecer para Preservar.

Este semestre a exposição terá 2 grandes focos, o de apresentar as demonstrações contábeis sociais a partir da responsabilidade social corporativa e de oportunizar a reflexão sobre hábitos de consumo na contemporaneidade a partir da realidade local e regional.

A disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social conduz os estudantes para nova mentalidade em relação aos problemas socioambientais globais no sentido de mobilizar seus conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício profissional dando transparência às ações corporativas e colaborando na solução de problemas socioambientais em prol da sociedade.

A VI Exposição Conhecer para Preservar tem intenção de possibilitar a construção de novos paradigmas para o pleno desenvolvimento de cidadãos sócio ambientalmente críticos e sensibilizar a comunidade quanto à importância da relação harmoniosa sociedade x natureza no processo de transformação e reconstrução do espaço geográfico. 

 

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 31 de outubro de 2017 às 14:31
Compartilhar Comente