Ciências Contábeis

Posse do professor do curso de Ciências Contábeis

Posse do professor do curso de Ciências Contábeis
Mais imagens

O professor do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Fernando Marcos Garcia, foi empossado como membro titular da Diretoria Executiva do Conselho da Previdência da Regional Sul do INSS. Ele foi eleito para o mandato de dois anos e vai representar empregadores da região junto ao órgão em nível estadual e federal.

 

Parabéns e muito sucesso professor Fernando

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 10 de agosto de 2018 às 15:31
Compartilhar Comente

Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis participa de projeto que presta assessoria e consultoria contábil às Associações de Pais e Professores (APP) de oito escolas da rede pública municipal de Siderópolis.

Desde o início deste ano, uma parceria firmada entre o Governo de Siderópolis e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vem promovendo ganhos à área da educação no município. Dois projetos de extensão foram implantados em escolas da cidade e serão desenvolvidos durante dois anos, um dos projetos é desenvolvido por uma acadêmica do curso de Ciências Contábeis, que presta assessoria e consultoria contábil às Associações de Pais e Professores (APP) de oito escolas da rede pública municipal.

Consultoria contábil

Implantado em março, o projeto de consultoria contábil à APP das escolas visa auxiliar as associações, orientando-as a organizarem as documentações para a prestação de contas de cada uma. A acadêmica Eloíza Ubiali, que mora em Siderópolis, é quem está trabalhando com a APP de cada escola. “Ela identifica as necessidades, organiza o que elas precisam e repassa para os membros das associações o que eles necessitam saber”, explicou o coordenador do projeto, o professor Jonas Scremin Brolese.

Segundo o coordenador, a pretensão é que, com o tempo, as associações consigam colocar os ensinamentos em prática, sem precisar mais de auxílio. “A ideia também é fazer com que cada APP caminhe depois com as próprias pernas. Que os membros repassem as informações para os novos integrantes e deem prosseguimento a esse trabalho”, acrescentou.

 
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Siderópolis

Mais informações: http://www.sideropolis.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/5719/codNoticia/365834

Por: Daniela Maçaneiro Alves 20 de junho de 2016 às 15:44
Compartilhar Comente

Curso de Ciências Contábeis - UNESC: Conceito máximo na Avaliação do MEC

Curso de Ciências Contábeis - UNESC: Conceito máximo na Avaliação do MEC
Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis da UNESC comemorou, em 2015, seus 40 anos, com a realização de inúmeras ações e projetos que evidenciaram nosso jeito de fazer universidade, priorizando a formação técnica e humana de nossos acadêmicos. Agora, em 2016, temos outro motivo para comemorar. No processo de renovação de reconhecimento do Curso, agora pelo sistema federal – MEC/INEP, o curso obteve conceito 5, o que o coloca em posição de destaque no cenário nacional, em uma demonstração do compromisso com a excelência no processo ensino-aprendizagem.

Para comemorar tal reconhecimento, cerca de 600 pessoas, entre acadêmicos e professores, participaram no último sábado, dia 14 de maio, da 7ª edição do evento “Contabilizando Saúde”, uma caminhada que partiu da UNESC com destino ao Santuário de Caravaggio.

Na chegada, os acadêmicos foram recepcionados com uma missa, celebrada pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e pelo Padre Valdemar Carminatti. Após a celebração, foi servido um almoço preparado por professores e acadêmicos, animado pelo DJ Junior Vieira (acadêmico da 3ª fase) e pelo sertanejo Ramon Reis.

A Coordenação do Curso divulgou uma Carta à comunidade, comentando sobre a realização deste evento e a conquista do Conceito Máximo na avaliação do MEC.

Veja a carta na íntegra abaixo:

“Cara FAMÍLIA CONTÁBEIS,

(Acadêmicos, Professores, Secretárias e Amigos do Curso)

A realização da 7ª edição do Contabilizando Saúde foi, mais uma vez, um sucesso. Assim, o curso de Ciências Contábeis da UNESC, agradece e parabeniza a Família Contábeis pela participação em nossa caminhada ao Caravaggio.

Este evento nos mostrou a importância da convivência extraclasse na formação dos acadêmicos, colaborando para uma formação que extrapola os limites da sala de aula, formando, muito além de profissionais contábeis, cidadãos conscientes de sua responsabilidade para o desenvolvimento sustentável da nossa região.

Sabemos que o sucesso do evento deve-se à incansável dedicação dos professores, acadêmicos, colaboradoras, Diretório Acadêmico, patrocinadores, enfim, a todos que se reuniram como sinal de amizade, fé e integração.

O sentimento de orgulho e gratidão que tenho por nossa Família Contábeis, foi coroado pela obtenção do conceito máximo – nota 5 – na avaliação do MEC, o que coloca o curso de Ciências Contábeis da UNESC em posição de destaque, sempre em busca da excelência na educação.

Essa nota reflete nosso trabalho e nossa forma de fazer universidade, que visa, além de uma formação técnica, uma formação humana.

A todos vocês PARABÉNS e MUITO OBRIGADO!

 

JOSÉ LUIZ POSSOLLI

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis / UNESC”

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de maio de 2016 às 13:59
Compartilhar Comente

2º Contabilizando Saúde

No dia 14 de maio o Curso de Ciências Contábeis realizou com muito sucesso o 2º Contabilizando Saúde. Este evento tem o objetivo de proporcionar a integração e união entre professores e alunos, alunos e alunos. Além disso, busca fomentar a prática esportiva e conscientizar sobre a importância da reflexão espiritual para o equilíbrio profissional e pessoal.  

 

A caminhada de 10 quilômetros, que partiu do campus da UNESC com destino à localidade de Caravaggio – Nova Veneza, contou com aproximadamente 350 pessoas. Na chegada os alunos e professores do Curso foram recepcionados por uma missa conduzida pelo Pe. Adair Pasini. Na sequência, foi servido um delicioso almoço preparado com muito carinho pelos professores do Curso, ao som da Banda Los Ativos Circulantes.

 

Confira as fotos!!!!!

 

11 de abril de 2013 às 14:53
Compartilhar Comente

FIA e Imposto de Renda na Praça

No último sábado, dia 09 de abril, o Curso de Ciências Contábeis em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma, realizou na Praça Nereu Ramos o evento denominado de FIA e Imposto de Renda na Praça.

 

Esta atividade de extensão tem o objetivo de esclarecer dúvidas em relação à elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Além de conscientizar as pessoas da importância da doação de parte do imposto devido para o FIA (Fundo para a Infância e Adolescência).

 

Nesta ocasião, professores e acadêmicos do curso juntamente com membros do SINDICONT e do Conselho Municipal estiveram à disposição da comunidade para esta orientação.

 

12 de abril de 2011 às 16:54
Compartilhar Comente