Ciências Contábeis

Bate Papo Online na Associação Comercial e Empresarial de Sombrio/SC.

Ontem, 17 de junho, o professor Manoel Vilsonei Menegali, participou do Bate Papo Online, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sombrio/SC.

18 de junho de 2020 às 13:24
Compartilhar Comente

Diálogos Unesc

Link 19h: (1 a 4 fase)
https://meet.google.com/bfp-mqdu-gns

Link 21h: (5 a 9 fase)
https://meet.google.com/pok-cczy-hsq

04 de junho de 2020 às 09:59
Compartilhar Comente

Especialistas dão conselhos sobre como empresas podem enfrentar melhor a crise econômica

13 de maio de 2020 às 11:11
Compartilhar Comente

Centro de Práticas Contábeis (CPC) do curso de Ciências Contábeis da Unesc

O Centro de Práticas Contábeis (CPC) é um dos fatores que contribui para diferenciar o curso de Ciências Contábeis da Unesc dos demais cursos oferecidos por outras Instituições. Fundado em junho de 2010, o CPC conta com uma versão do Sistema Domínio atualizada semestralmente obtido por meio da parceria do curso de Ciências Contábeis da Unesc com a empresa Thomson Reuters. Esse software (Sistema Domínio) permite que os estudantes da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª fase reproduzam práticas como se fosse no meio profissional real. É por meio dessas aulas ministradas no CPC que os estudantes conseguem associar os fundamentos e conceitos teóricos à prática, pois as aulas de EPCI, II, III e IV são ministradas por professores altamente capacitados e com bastante experiência profissional nas várias áreas da contabilidade.

Segue abaixo alguns relatos de estudantes da 5ª fase da Disciplina EPC I, (Estágio de Práticas Contábeis I). Esse relato chamado de “Considerações do Aluno” é uma das seções do Relatório de Estágio onde o estudante relata a sua opinião sobre as aulas práticas do CPC.

ESTUDANTE: ELIANDRA LUIZ SORATO

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

No MÓDULO I, eu estava um pouco ansiosa e com medo, porque era algo novo, em um software desconhecido por mim. Mas já na primeira aula os professores passaram muito segurança e isso permaneceu durante as aulas práticas, sempre dispostos a explicar e ajudar. E conseguimos ir notando como se encaixava as teorias aprendidas em sala de aula no sistema, ao final do primeiro módulo posso afirmar que estou gostando muito das aulas práticas, e que todo medo e insegurança está melhorando a cada aula, pois recebemos todo o auxílio necessários dos professores, cada um deles ajudando de uma forma diferente, que em conjunto é o necessário para ter uma aula pratica de sucesso.

ESTUDANTE: HEMILLY RAMOS FERREIRA

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

A matéria é muito importante e interessante, fazemos como realmente é feito no dia a dia de um contador, é essencial para a formação do ESTUDANTE, pois somente a teoria não teríamos base para o mercado de trabalho.  Percebi que para quem tem acesso as atividades de um contador, seja trabalhando em contabilidade ou somente algo envolvido a contabilidade se torna mais fácil as atividades, mas com a ajuda dos professores as coisas estão indo muito bem, pois não fizemos só por fazer, estamos intendendo oque esta sendo feito.

ESTUDANTE: LAIS ROMAGNA

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

O estágio é uma maneira de vivenciar a profissão, possibilitando a aplicabilidade das teorias estudas na prática. O curso de Ciências Contábeis da Unesc possui um grande diferencial por oportunizar essa experiência dentro da instituição, com um centro de práticas todo adaptado e com acompanhamento de professores capacitados. Isso oportuniza ao ESTUDANTE sair mais preparado para o mercado de trabalho, com grandes chances de ter sucesso na carreira.

ESTUDANTE: MARIA HELENA PEREIRA MICHELS

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

O alinhamento entre o conteúdo e a pratica é de suma importância para a formação do profissional de ciências contábeis. No modulo I, a exploração da ferramenta que auxilia o contador, permitiu-nos observar a importância do preenchimento correto de informações e de sua parametrização para o funcionamento exímio do sistema, desde o princípio de sua inclusão.

 ESTUDANTE: MARINA JUNCKES

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

A realização deste estágio tem uma grande importância na formação ESTUDANTE de cada aluno e agrega um diferencial na grade curricular do curso. Para mim, que ainda não tive a oportunidade de trabalhar na área, está sendo imprescindível poder colocar em prática diversos assuntos e teorias vistas em sala de aula. Nestas primeiras aulas, o sistema mostrou-se bastante eficaz durante todas as atividades. Acredito que a metodologia está sendo muito favorável, destacando a publicação no ambiente virtual da apostila e dos materiais que atribuem um direcionamento para a realização das práticas contábeis. Apesar de algumas ações não serem muito detalhados no roteiro, a dinâmica durante as aulas está sendo muito proveitosa devido à disposição dos professores com relação aos questionamentos e possíveis dúvidas.

 ESTUDANTE: RODRIGO ELIAS

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

Com o início do estágio de práticas contábeis pude verificar a importância da prática e teoria caminharem lado-a-lado, isso devido ao fato de o mercado exigir o conhecimento prático, porém embora os sistemas efetuarem uma grande parte do trabalho do contador é necessário que esse saiba conferir os dados que o sistema fornece, para que se possa corrigir e parametrizar o sistema corretamente.

Por fim o estágio pode ser considerado com um diferencial ESTUDANTE, onde o mesmo se apresenta como uma ferramenta extremamente didática, com roteiros que demonstraram até então com muita facilidade com executar as atividades, além de possuir instrutores sempre disponíveis para sanar possíveis dúvidas.

ESTUDANTE: ÉRICA GHISLANDI PATRICIO

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

Podemos analisar que a matéria de práticas contábeis se torna importante para o aluno, pois transforma a teoria ESTUDANTE a prática do dia-a-dia, onde muitos não possuem acesso ao sistema, passando assim mais conhecimento para profissional.

ESTUDANTE: VÍTOR BOFF SCHEFFER

CONSIDERAÇÕES DO ALUNO

O Módulo I, do Estágio de Práticas Contábeis I, mostrou através das primeiras atividades a relevância dos contadores no assessoramento de empresas desde suas respectivas constituições, sendo estes os profissionais que acompanham todos os primeiros passos, com a responsabilidade de fornecer informações corretas e essenciais para os interessados. Com a breve inicialização dos trabalhos em conjunto do sistema Soluções Domínio, foi de fácil percepção a importância dos sistemas contábeis na rotina de trabalho, agilizando e facilitando processos. Não somente de maneira profissional, no que toca ao adquirir experiências habituais contábeis, mas também no ensino do curso de Ciências Contábeis, a integração prática com o sistema aumenta consideravelmente o entendimento de atividades realizadas anteriormente em sala de aula e que eram desenvolvidas manualmente, juntamente com as teorias relacionadas. É possível então, visualizar melhor as rotinas contábeis e como são desenvolvidas e registradas.

Confira algumas imagens

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 08 de outubro de 2018 às 08:34
Compartilhar Comente

Estudante da 2ª fase conquista vaga de emprego na área contábil por meio do BOC

Estudante da 2ª fase conquista vaga de emprego na área contábil por meio do BOC
Mais imagens

Entregar profissionais qualificados ao mercado, beneficiando o contratante e o contratado, é o papel do BOC (Balcão de Oportunidade Contábeis) criado pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc em junho de 2018. O BOC tem como principal objetivo potencializar a carreira de seus estudantes e egressos, oferecendo soluções para as empresas que buscam profissionais qualificados. Ontem, dia 25 de setembro de 2018 a estudante da 3ª fase do curso de Ciências Contábeis, Janice Mezari de Farias conseguiu sua tão sonhada vaga numa empresa Prestadora de Serviços Contábeis (Escritório). Janice trabalhava como Assistente Administrativa numa empresa de comércio varejista e a algum tempo vinha observando vagas e oportunidades na área contábil. Foi por intermédio do BOC que ela encontrou o anúncio de uma vaga, e, rapidamente enviou seu currículo, participou do processo de seleção, foi a escolhida e logo contratada pela Empresa Contabilidade Netto de Criciúma.

Assim como a Janice, os interessados em conseguir também seu espaço na área contábil podem enviar seus currículos para o e-mail: boc@unesc.net.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 26 de setembro de 2018 às 07:01
Compartilhar Comente