Ciências Contábeis

Recepção dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis 2023.1

A emoção tomou conta da recepção dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Unesc na noite de ontem (27.02.23). A coordenadora do curso, professora Andréia Cittadin juntamente com professores, Diretório Acadêmico e Atlética acolheram carinhosamente todos os estudantes e ingressantes neste início do semestre. A recepção ocorreu entre as 18h30 até as 19h nos corredores do Bloco N e cada estudante foi presenteado com a tradicional pipoquinha.

Além da animação musical, promovida pelo Diretório Acadêmico e Atlética do curso, houve também as seções de fotos para registrar esse sublime momento.

Os ingressantes da 1ª fase, aproximadamente 80 estudantes, foram acolhidos no Centro de Práticas Contábeis (CPC) onde conheceram as coordenadoras do curso, professores, membros do DA e da Atlética Caixa Forte.

28 de fevereiro de 2023 às 13:49
Compartilhar Comente

Recepção dos Calouros e Veteranos do Curso de Ciências Contábeis da Unesc

Recepção dos Calouros e Veteranos do Curso de Ciências Contábeis da Unesc
Mais imagens

Ontem (01/03), por meio de duas salas virtuais concomitantes, coordenação e professores do Curso de Ciências da Unesc recepcionaram calouros e veteranos de forma diferenciada.

Usando a estrutura do Centro de Práticas Contábeis (CPC), a coordenadora do curso, Profa Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o coordenador adjunto, Prof Manoel Vilsonei Menegali e os professores do curso transmitiram as boas vindas para os novos estudantes da 1ª fase e para os estudantes veteranos do curso. Na ocasião os coordenadores e professores apresentaram os diferenciais do curso de Ciências Contábeis como o alto índice de empregabilidade (BOC), o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), a estrutura dos Grupos de Pesquisa e Projetos de Extensão entre outros. Além da recepção e das informações passadas aos estudantes, houve também momentos de descontração como as atrações musicais com os estudantes Paulo (7ª fase) e Fábio (9ª fase).

02 de março de 2021 às 16:15
Compartilhar Comente

Recepção dos novos estudantes do primeiro semestre de 2020

Recepção dos novos estudantes do primeiro semestre de 2020
Mais imagens

Ontem, 19/02, a coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Unesc organizou uma recepção para os novos estudantes da 1ª fase do primeiro semestre de 2020. O evento aconteceu as 19 horas no Centro de Práticas Contábeis (CPC) e contou com presença da coordenadora, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, o coordenador adjunto, professor Manoel Vilsonei Menegali, demais professores, membros do Diretório Acadêmico e Atlética Caixa Forte. Na ocasião a professora Milla fez uma apresentação do curso e sua estrutura, depois abriu espaço para os alunos convidados, Pablo Steffen (3ª fase), Ednelson de Souza Cardoso (7ª fase), Douglas Borges da Silva (8ª fase) e Franco Garcia Bortolotto (Egresso 2019/2) que passaram algumas mensagens motivacionais e de encorajamento diante do novo desafio desses novos estudantes.

O encerramento desse encontro foi conduzido pelos estudantes membros do DA e da Atlética que promoveram algumas brincadeiras e sorteios entre os calouros e calouras da primeira fase do primeiro semestre de 2020.

Obrigado a todos e que sejma muito bem vindos os novos estudantes do Curso de Ciências Conábeis da Unesc

20 de fevereiro de 2020 às 18:10
Compartilhar Comente

Recepção dos calouros e calouras do segundo semestre de 2019

Recepção dos calouros e calouras do segundo semestre de 2019
Mais imagens

Ontem, dia 31 de julho, no Centro de Práticas Contábeis (CPC), a coordenadora Milla Lúcia Guimarães, junto com professores, membros do Diretório Acadêmico e Atlética recepcionou os calouros e calouras da 1ª fase do segundo semestre de 2019 do curso de Ciências Contábeis da Unesc. Estavam presentes aproximadamente 30 novos estudantes futuros contadores. Na ocasião a professora Milla fez uma apresentação do curso e sua estrutura, depois abriu espaço para os professores se apresentarem e em seguida os estudantes membros do DA e da Atlética promoveram algumas brincadeiras e sorteios entre os calouros e calouras.

O encerramento dessa integração foi na sede do DA com salgadinhos e refrigerantes.

Que sejam todos e todas bem vindos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 01 de agosto de 2019 às 10:55
Compartilhar Comente

Recepção 2019 dos estudantes do curso de Ciências Contábeis.

A emoção tomou conta da recepção dos estudantes do curso de Ciências Contábeis ontem, dia 25.02.19. A coordenadora Milla Lúcia Ferreira Guimarães e vários professores do curso de Ciências Contábeis acolheram os estudantes neste início do semestre. A recepção dos estudantes ocorreu entre as 18h30 até as 19h nos corredores dos blocos O e N. Cada estudante foi presenteado com o tradicional “saquinho de pipoca”, suco e refrigerante. Além da animação musical, promovida pelo Diretório Acadêmico e Atlética do curso, houve também as seções de fotos para registrar esse sublime momento.

Professores e os próprios estudantes perceberam o excelente clima, resumido em emoção e alegria, que tomou conta da noite de ontem. Esse clima contagiante é fruto do planejamento e do trabalho da equipe do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 26 de fevereiro de 2019 às 16:20
Compartilhar Comente