Ciências Contábeis

Estudante da 2ª fase conquista vaga de emprego na área contábil por meio do BOC

Estudante da 2ª fase conquista vaga de emprego na área contábil por meio do BOC
Mais imagens

Entregar profissionais qualificados ao mercado, beneficiando o contratante e o contratado, é o papel do BOC (Balcão de Oportunidade Contábeis) criado pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc em junho de 2018. O BOC tem como principal objetivo potencializar a carreira de seus estudantes e egressos, oferecendo soluções para as empresas que buscam profissionais qualificados. Ontem, dia 25 de setembro de 2018 a estudante da 3ª fase do curso de Ciências Contábeis, Janice Mezari de Farias conseguiu sua tão sonhada vaga numa empresa Prestadora de Serviços Contábeis (Escritório). Janice trabalhava como Assistente Administrativa numa empresa de comércio varejista e a algum tempo vinha observando vagas e oportunidades na área contábil. Foi por intermédio do BOC que ela encontrou o anúncio de uma vaga, e, rapidamente enviou seu currículo, participou do processo de seleção, foi a escolhida e logo contratada pela Empresa Contabilidade Netto de Criciúma.

Assim como a Janice, os interessados em conseguir também seu espaço na área contábil podem enviar seus currículos para o e-mail: boc@unesc.net.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 26 de setembro de 2018 às 07:01
Compartilhar Comente

22 de setembro é o Dia do Contador

O dia 22 de setembro foi escolhido como Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter acontecido nesta data, em 1945, a criação do Curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esta data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então Presidente da Repíblica, Getúlio Vargas.

Para comemorar esta data, coordenação e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc recepcionaram todos os estudantes do curso, ontem dia 24 de setembro de 2018. A recepção se deu nos corredores dos blocos O e N onde a coordenadora do curso, a professora Milla Lúcia Guimarães e demais professores parabenizaram os estudantes pelo Dia do Contador e também distribuíram pipocas, balas e pirulitos.

 

Parabéns a todos os já formados e também para os futuros e futuras contadoras.

 

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 25 de setembro de 2018 às 10:03
Compartilhar Comente

11º Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis

O professor do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Leonel Luiz Pereira participou no último dia 17 de setembro de 2018 no 11º Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis. O evento aconteceu no dia 17 de setembro de 2018 na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. Esse encontro teve como objetivo principal discutir novas metodologias de ensino aplicada a contabilidade como as metodologias ativas e metodologias digitais por exemplo. Segundo o professor Leonel, um dos pontos marcantes que levou a bastante reflexão neste encontro é o desafio de encantar o estudante de contabilidade imerso nas tecnologias digitais com professores usando métodos antigos e tradicionais. Durante o encontro foram ministradas várias palestras apontando meios e formas de modernizar e empregar essas metodologias ativas no contexto atual, onde o estudantes é totalmente digital.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 25 de setembro de 2018 às 08:09
Compartilhar Comente

Semana Acadêmica de Ciências Contábeis encerra com Gincana Recreativa e Cultural

Semana Acadêmica de Ciências Contábeis encerra com Gincana Recreativa e Cultural
Atividade recreativa aconteceu na última sexta-feira (24/9) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A edição de 2018 da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis, realizada de 17 a 21 de setembro, encerrou de forma animada na 9ª Gincana Recreativa e Cultural do Curso. Com muita descontração, os acadêmicos participaram de provas programadas e provas surpresa. As equipes foram divididas entre Azul, Verde e Vermelha, sendo a Azul formada pelas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase, a Verde pelas 5ª, 6ª e 7ª fase e a Vermelha pela 8ª e 9ª fase. Toda a preparação ficou por conta de uma Comissão Organizadora formada por professores, secretaria do curso e membros do Diretório Acadêmico do curso de Ciências Contábeis. A grande vencedora da noite foi a equipe Azul com 1245 pontos, seguida da equipe Vermelha com 1220 e da Verde com 1200.

O evento contou ainda com a animação de Lucas Henrique da Rosa de Melo e com os jurados convidados: Alexandre Bristot Rocha, Presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE); Carina Búrigo, Coordenadora Labinfo do Depto de TI; Lisiane Tuon, Professora e Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER); Volmar Madeira, Professor e Coordenador dos Cursos de Tecnologia em Gestão e Uiara Francine Mariane, Secretária do Departamento de Pós Graduação.

A Comissão Organizadora da Gincana, orientada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, fez questão de parabenizar as três equipes pelo respeito e espírito de competitividade percebidos antes, durante e após o evento. “Vocês são todos vencedores e geradores de muito orgulho e felicidade para a comunidade do curso de Ciências Contábeis e para a própria Unesc”, destacou a professora.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de setembro de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis 1

O encerramento da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis foi marcado por uma gincana recreativa e cultural na última sexta-feira (21/9). As três equipes formadas pelas fases do curso competiram em várias provas programadas e surpresa, regulamentadas e desenvolvidas por uma Comissão Organizadora formada por professores, secretaria do curso e membros do Diretório Acadêmico.

O resultado finai da 9ª Gincana foi:

1º lugar: Equipe Azul (primeira a quarta fases) – 1.245 pontos
2º lugar: Equipe Vermelha (oitava e nona fases) – 1.220 pontos
3º lugar: Equipe Verde (quinta a sétima fases) – 1.200 pontos

Por: Milena Spilere Nandi 24 de setembro de 2018 às 14:28
Compartilhar Comente