Ciências Contábeis

Curso de Ciências Contábeis divulga a Semana de Ciências Contábeis na mídia

Os professores Menegali e Andréia juntamente com Sr. Carlos Roncáglio do Bairro da Juventude estiveram no programa "Do Avesso" da Som Maior FM conversando com a jornalista Pity Búrigo sobre a XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis.

A entrevista foi direcionada para o Painel de Debate “Ciclo de Investimento Social do Fundo da Infância e Adolescência (FIA)” que acontecerá na terça-feira, dia 03 de outubro, às 19h no auditório Ruy Hulse.

Na oportunidade será lançada Cartilha de orientação para as empresas se engajarem nos projetos sociais que visam a inclusão de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A iniciativa de criação da Cartilha de Investimento Social, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), se deu através de Grupo de Estudos com a participação de alguns segmentos da sociedade organizada que se mobilizaram para comunicar, informar e motivar o Investimento Social, local e regional. A obra contou com o apoio da UNESC, Curso de Ciências Contábeis, Prefeitura Municipal de Criciúma e realização do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC).

A equipe técnica responsável pela Cartilha contou com os professores Andréia Cittadin, Manoel Menegali e Patriele Fontana e a egressa Carolina Milaneze.

Após a cerimônia de lançamento da Cartilha acontecerá um Painel de Debate sobre a temática com a presença de Luciane Pedro Responsável pelo departamento de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia; Plácido Pizzetti empresário da área de serviços de contabilidade; Rudimar Mariano Agente da Receita Federal; Kátia Matos conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma  e Nei de Souza diretor de projeto do Bairro da Juventude, sob a mediação da profª Mestra Andréia Cittadin.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 29 de setembro de 2017 às 19:33
Compartilhar Comente

Carreira, Percepções e Responsabilidade Social em pauta na Semana de Ciências Contábeis

Carreira, Percepções e Responsabilidade Social em pauta na Semana de Ciências Contábeis
Encontro inicia nesta segunda-feira e traz diversas atividades acadêmicas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Com o intuito de propiciar momentos de discussão sobre importantes temas da Contabilidade, sua aplicabilidade prática, com enfoque no desenvolvimento da carreira e na responsabilidade social, inicia nesta segunda-feira (2/10) na Unesc, a Semana Acadêmica de Ciências Contábeis. O encontro traz palestras debates e minicursos, com a participação de contadores, egressos, professores, estudantes e comunidade.

A palestra de abertura será ministra pela Coach Letícia Zanini e traz como tema Contador: Desenvolvimento de Carreira, Percepções e Responsabilidade Social”. Em seguida, ocorre uma mesa redonda, que vai contar com a participação da assistente de Negócios do Banco do Brasil, Michele Oliveira Soares Figueiredo, da diretora Executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette e da gerente comercial da Cherry Confecções, Sandra Bilésimo Menegali.

Cartilha

Entre as atividades que integrarão a Semana Acadêmica, está o lançamento da Cartilha Ciclo de Investimento Social/FIA. A cartilha tem o objetivo de conscientizar as pessoas jurídicas a doarem parte do Imposto de renda devido ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência), contribuindo com o desenvolvimento de projetos, programas e ações voltadas ao incentivo e defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Criciúma.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 17:44
Compartilhar Comente

Palestra de abertura da XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

Palestra de abertura da XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis
Mais imagens

A palestra de abertura da XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis será proferida pela Diretora da Perfil Dois, Coaching & Assessoria Letícia Zanini, que abordará questões relacionadas ao Contador, Desenvolvimento de carreira, percepções e responsabilidade social.

Posteriormente, a Letícia fará a mediação de uma Mesa Redonda composta por profissionais de destaque na função que ocupam à frente das empresas: Michele Oliveira Soares Figueiredo - Assistente de Negócios do Banco do Brasil; Sílvia Regina Luciano Zanette - Diretora Executiva do Bairro da Juventude; Sandra Bilésimo Menegali – Gerente comercial da Charry Confecções

O evento acontecerá das 19h as 22h e está destinado para Estudantes e professores do curso.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 26 de setembro de 2017 às 20:22
Compartilhar Comente

Professor do Curso concede entrevista para rádio local

Professor do Curso concede entrevista para rádio local
Mais imagens

O professor do Curso de Ciências Contábeis, Manoel Menegali concedeu entrevista para a Rádio Eldorado na tarde de hoje (26/09).

Na entrevista, com o jornalista Silmar Vieira, o professor Menegali comentou sobre a Cartilha Custo Social - Projeto de Extensão: Planejamento e Controle de Custos para a Formação do preço Justo de Vendas lançada no dia 22 de setembro, em comemoração ao Dia do Contador.

A cartilha foi organizada pela professora Mestra Andréia Cittadin e pela estudante Julia Pereira com a participação dos professores Menegali, Kátia e Realdo além dos estudantes Anderson, Francyne e Idianete.

A cartilha foi elaborada a partir das principais necessidades dos empreendedores integrantes da Feira de Economia Solidária da Unesc, mas pode ser utilizada por qualquer pequeno e médio empresário. 

Na ocasião o professor Menegali foi convidado à divulgar a XXIV Semana Acadêmica do Curso que será realizada na próxima semana informando os ouvintes sobre toda a programação do evento.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 26 de setembro de 2017 às 20:00
Compartilhar Comente

XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis
Mais imagens

De 02 a 06 de outubro de 2017 acontecerá a XXIV Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis, com o tema: “Contador: Desenvolvimento de Carreira, Percepções e Responsabilidade Social”.

A XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis tem por objetivo propiciar momentos de discussão sobre importantes temas da Contabilidade, sua aplicabilidade prática, com enfoque no desenvolvimento da carreira e na responsabilidade social, com a participação de contadores, egressos, professores, estudantes e comunidade.

A Semana Acadêmica é um evento de importante significado acadêmico, científico e profissional, promovido anualmente pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc. Este ano, em especial, o evento trará a discussão da responsabilidade do contador, observatórios sociais e a gestão pública. Entre outras atividades integrará à Semana Acadêmica o I Desafio do Conhecimento que tratará da resolução de cases com temáticas pertinentes à profissão. Convidamos você a fazer parte deste evento.

Confira a programação completa na página da UNESC ou pelo link: http://www.unesc.net/semanacontabeis

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 26 de setembro de 2017 às 19:47
Compartilhar Comente