Ciências Contábeis

Professores participam de encontro estadual para socialização de conhecimentos

Professores participam de encontro estadual para socialização de conhecimentos
Evento ocorreu em Florianópolis nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em busca de proporcionar mais qualidade ao ensino da graduação, professores da Unesc participaram do 10º Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis, em Florianópolis. Os professores Dourival Giassi, Milla Guimarães e Andréia Cittadin estiveram, nesta segunda-feira (21/08), trocando conhecimentos no evento.

Durante o encontro foi abordada a temática “Avaliação da Educação Superior no Brasil e as Perspectivas para o Ensino de Ciências Contábeis”, e contou com palestra de nomes como o mestre em Administração e doutor em Educação, Vitor Francisco Schuch.

O evento contou ainda com uma mesa redonda que colocou em pauta a temática e as reflexões de professores e coordenadores das instituições de ensino do estado.

Segundo Giassi, o encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre  os reflexos para o ensino de Ciências Contábeis decorrentes dos desafios da educação superior no Brasil; debater o panorama nacional da Educação Superior brasileira, apresentando indicadores e indutores de qualidade de ensino, avaliação dos Cursos de Ciências Contábeis no  Brasil e os desafios e perspectivas para o ensino de Ciências Contábeis; a qualificação de membros do NDE (Núcleo Docente Estruturante) para superação de desafios e perspectivas emergentes; manter o ensino no Curso de Ciências Contábeis em sintonia com propostas inovadoras e contribuir para a manutenção da qualidade de ensino da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 22 de agosto de 2017 às 17:03
Compartilhar Comente

Coordenadores do Curso em reunião com a Reitoria da UNESC

Coordenadores do Curso em reunião com a Reitoria da UNESC
Mais imagens

Os professores Dourival Giassi e Milla Guimarães participaram, na manhã desta segunda-feira (14/8), de uma reunião com a reitora professora Luciane Ceretta e o vice-reitor professor Daniel Preve. O encontro aconteceu no Auditório Edson Rodrigues.

Na ocasião a nova gestão apresentou o balanço das primeiras ações implementadas envolvendo: comunicação, marketing e relacionamento, estratégias de captação e retenção de alunos, ensino a distância, além da sustentabilidade financeira da Universidade.
 

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 14 de agosto de 2017 às 21:29
Compartilhar Comente

Colação de Grau Especial

Na noite de quinta-feira (10/08), treze alunos formandos participaram da cerimônia de Colação de Grau Especial que os concedeu o grau de bacharel em Ciências Contábeis.

A solenidade foi conduzida pelo diretor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (UNA CSA), Miguelângelo Gianezini, que parabenizou os graduados e familiares pela conquista e lembrou que os novos bacharéis saíram com uma formação diferenciada pelo fato de estarem em uma Universidade Comunitária.

O coordenador do Curso professor Dourival Giassi fez questão de participar da cerimônia entregando a cada um dos formandos o certificado de conclusão de curso. “Parabenizo a todos nossos recém formados pela conquista e desejo sucesso em suas carreiras”, comentou o coordenador.

Parábens!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 14 de agosto de 2017 às 21:18
Compartilhar Comente

Parabéns aos estudantes de Ciências Contábeis: Nosso maior patrimônio!

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis foram recepcionados pela coordenação, professores e diretório acadêmico em uma atividade preparada especialmente para eles.

A ação comemorativa ao Dia do Estudante, celebrado na última sexta-feira (11/8), na qual os blocos N e O foram decorados com fotos de nossos alunos nos diversos eventos que o Curso proporcionou durante o ano, a egressa Patrícia Mendes Cunha abrilhantou o momento com sua voz e violão e entregamos um mimo para cada um dos estudantes para adoçar a noite. Tudo preparado com muito carinho para acolher nossos queridos alunos neste dia tão especial. 

É uma data que precisa ser comemorada, afinal, muitas vezes para alcançar o sonho de cursar o ensino superior é preciso superar diversos obstáculos, por isso escolhemos uma frase para eternizar este momento e incentivar nossos acadêmicos a concluírem a jornada: “A verdadeira coragem é ir atrás dos seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível” (Cora Coralina)

Parábens!!!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 14 de agosto de 2017 às 20:25
Compartilhar Comente

Tratativas entre o Curso de Ciências Contábeis e Observatório Social de Criciúma foi matéria do Jornal Diário de Notícias dia 09 de agosto, quarta-feira

Em matéria veiculada no dia 09 de agosto, última quarta-feira, o Jornal Diário de Notícias registrou fala do presidente do Observatório Social de Criciúma, senhor Sinesio Volpato, a formalização de convênio com o Curso de Ciências Contábeis da UNESC para atuar, em conjunto, na análise do balanço anual da Prefeitura de Criciúma tecendo comentários que facilitem o entendimento da população em relação as contas públicas. Esta ação oportunizará a contratação de um estagiário do Curso para atuar no Observatório Social de Criciúma.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 10 de agosto de 2017 às 18:17
Compartilhar Comente