Ciências Contábeis

Viva a experiência de estudar em uma grande universidade

Já estão abertas as inscrições para ingressar na Unesc em 2018.2!!

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc possui conceito de excelência pelo MEC (nota máxima), dispõe de moderno Centro de Práticas Contábeis com computador exclusivo para cada aluno, munido de software da área. Vem, faça Contábeis na Unesc!

Todas as formas de ingresso estão disponíveis em: http://www.unesc.net/escolha-20182/

 

Por: Thais Moraes Piucco 23 de maio de 2018 às 20:27
Compartilhar Comente

Artigo publicado na Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde (RAHIS)

Artigo publicado na Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde (RAHIS)
Mais imagens

A aluna egressa do curso de Ciências Contábeis, Rafaela Corrêa, teve os resultados de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em formato de artigo, publicado na Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde (RAHIS).

O artigo aprovado tem como título “Análise da Situação Financeira de Capital de Giro de um Hospital Filantrópico do Sul do Brasil” e foi elaborado sob a orientação do professor Dr. Cleyton de Oliveira Ritta.

A revista RAUIS está disponível no seguinte endereço: http://revistas.face.ufmg.br/index.php/rahis.

Por: Thais Moraes Piucco 22 de maio de 2018 às 13:50
Compartilhar Comente

Contabilizando Saúde 2018 e seus agradecimentos

A caminhada do “Contabilizando Saúde 2018”, do curso de Ciências Contábeis realizada no último sábado dia, 12/05/2018, contou com a colaboração de várias pessoas e patrocinadores que não poderíamos deixar de evidenciar e agradecer.

Dessa forma agradecemos de coração:

  • Ao Diretório Acadêmico Luca Pacioli do Curso de Ciências Contábeis representado pelo seu Presidente, o acadêmico Deivid Borges Paulino, que não mediu esforços antes, durante e após o evento. Parabéns, Deivid e sua equipe.
  • O Sr. Carlos Alberto do Bairro da Juventude, que também se fez presente em vários momentos, principalmente no lançamento do evento no início do mês de maio. Lembramos, que essa edição do Contabilizando Saúde gerou a cada camiseta adquirida, um litro (1L) de leite para o Bairro da Juventude.
  • Os acadêmicos representantes da Atlética Caixa Forte do curso de Ciências Contábeis e seu presidente, o acadêmico Gustavo Minatto. Esta foi uma data marcante, pois nesse dia (12.05.18) a Coordenadora Profa Milla lançou oficialmente a Atlética do curso.
  • A presença da Pró-reitora acadêmica Indianara Becker e o presidente do DCE, Alexandre Bristot que caminharam junto com todos os acadêmicos.
  • Ao apoio da profa Lisiane Tuon, que além de se fazer presente no evento, também custeou as despesas com a ambulância utilizada no evento.
  • A presença da profa Fernanda Sônego, Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitáiras.
  • O Programa de Extensão em Gestão Contábil
  • O Sr. Paulo Borges (Diretor) e sua equipe, do Departamento de Trânsito de Criciúma (DTT), ao Sargento Danei Ribeiro da Polícia Rodoviária Estadual de Cocal do Sul e sua equipe.
  • Os co-patrocinadores que ajudaram com os brindes sorteados no dia do evento:

Lanchonete Doce Pão
Lanchonete Bistrô
Lanchonete Subway
Livraria Unilivros
Farmácia Universitária
Diretório Central dos Estudantes (DCE)
Diretório Acadêmico do curso de Ciências Contábeis (DA)
Atlética do curso de Ciências Contábeis

  • Ao Padre Joel, Padre Valdemar, equipe de liturgia, ministros da Eucaristia e Ministério de Música “Proclamando a Glória” pela realização da Santa Missa.
  • Aos professores e acadêmicos que atuaram direta ou indiretamente na organização do evento Contabilizando Saúde 2018 e em especial o professor Manoel Vilsonei Menegali que conduziu com maestria todas as atividades e pessoas envolvidas na organização do evento.
Por: Sérgio Mendonça Da Silva 15 de maio de 2018 às 15:23
Compartilhar Comente

O programa Bote Fé Juventude (Rádio Voz da Vida) participando do Contabilizando Saúde 2018

O curso de Ciências Contábeis faz um agradecimento especial ao Padre Joel Savio que abraçou a causa do nosso evento e abriu as portas do Programa Bote Fé Juevtude para o Contabilizando Saúde 2018. O programa, por ele dirigido, vai ao ar todos os sábados das 10h as 12h. Neste último sábado, o Padre Joel iniciou a o programa, excepcionalmente as 8h30 da manhã e dedicou toda a edição ao evento do curso de Ciências Contábeis. As 8h30 ele foi até a concentração (Sáida da Unesc) e deu uma benção especial a todos os alunos, professores e organizadores do evento. Em seguida o Padre Joel foi para o Santuário de Nossa Senhora do Caravággio, onde deu continuidade na programação tendo como suporte durante a caminhada os flashs ao vivo do infiltrado "Alexandre" do programa Bote Fé em todo o percurso da caminhada. Na chegada ao Santuário, por volta das 10h30 o Padre Joel Sávio juntamente com  Padre Valdemar Carminatti realizaram a celebração da Santa Missa.

 

Vejam as imagens....!!!!!!

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 14 de maio de 2018 às 14:22
Compartilhar Comente

Contabilizando Saúde 2018 e suas Pedras Preciosas

É por esses sorrisos e por esses brilhos nos olhos de cada acadêmico ou acadêmica estampados nessas fotos (imagens) que vale apena o esforço em fazer cada vez melhor esse encontro anual do Contabilizando Saúde.

Curtam e apreciem cada uma das imagens....!!!!!

Obrigados a todos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 14 de maio de 2018 às 13:32
Compartilhar Comente