Ciências Contábeis

Região recebe encontro dos 23 Sindicatos de Contabilistas do Estado

Região recebe encontro dos 23 Sindicatos de Contabilistas do Estado
Professor da Unesc representou o Sindicont de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Sul do Estado foi palco do Encontro Estadual da Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina) na última sexta-feira (23/2). Os presidentes e diretores dos 23 Sindiconts (Sindicatos de Contabilistas) de Santa Catarina participam do evento em Nova Veneza. Durante a reunião vários temas de interesse da categoria e da sociedade foram abordados.

O professor da Unesc, presidente do Sindicato dos Contabilistas e membro do Conselho Fiscal Titular da Fecontesc, Fernando Marcos Garcia, foi um dos participantes que esteve à frente dos trabalhos. O encontro teve ainda a presença do presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider e do prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

O encontro teve ainda uma ação social: a entrega de donativos arrecadados pelos Sindiconts de todo o Estado ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2018 às 11:33
Compartilhar Comente

Retorno as aulas

Foi com muita alegria que professores/as do curso de Ciências Contábeis prepararam uma calorosa recepção aos calouros e veteranos do curso no primeiro dia de aula 19/02.

A recepção dos alunos e alunas aconteceu na entrada do bloco N e contou com música, fotos, distribuição de pipocas, além de muita alegria e reencontros.

Após a recepção os estudantes da 1ª fase do Curso de Ciências Contábeis se dirigiram a sala de aula para conhecer com maior propriedade o Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis. Na ocasião professores e membros do Diretório Acadêmico Luca Pacioli deram boas-vindas aos calouros.

A coordenadora do Curso professora Milla Guimarães acolheu os novos estudantes colocando a disposição a estrutura da UNESC e do Curso. Ressaltou a importância do ingresso no ensino superior, especialmente em uma universidade comunitária como a UNESC para a construção de novos conhecimentos e para o sucesso na carreira profissional.

O evento terminou com uma visita ao Centro de Práticas Contábeis e a recepção calorosa dos alunos da 8ª fase que estavam em aula naquele espaço de aprendizagem.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente

Colegiado se reúne para dar início ao ano letivo.

Colegiado se reúne para dar início ao ano letivo.
Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc realizou no dia 15 de fevereiro, no bloco O sala 1, a primeira reunião de colegiado do curso para ano letivo de 2018. A reunião foi conduzida pela coordenadora do curso professora mestra Milla Lúcia Ferreira Guimarães e contou com a colaboração dos professores componentes do Núcleo Docente Estruturante do Curso.

O principal objetivo da reunião foi conversar com o corpo docente sobre as diretrizes que nortearão o trabalho a ser desenvolvido nas disciplinas e as diretrizes para os projetos atuais e futuros do curso.

Na oportunidade a coordenadora lembrou que este ano o curso de Ciências Contábeis completará 43 anos de atividade fazendo parte da maior universidade da região sul de Santa Catarina que estará completando 50 anos desde a sua fundação.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 16:27
Compartilhar Comente

Colação de grau em gabinete

Um misto de satisfação e alegria foram sentimentos que marcaram a solenidade de Colação de Grau Especial do Curso de Ciências Contábeis nesta  sexta-feira (9/2).

O auditório Ruy Hulse estava repleto de familiares e amigos que vieram prestigiar os formandos Alexsandro de Freitas Simão, Capricea Pessetti,  Januário José Monteiro, Laís Tancredo, Lucas Antônio Barp, Paula Pereira Lopes, Renan Rozeng de Souza, Vanessa Miotelli e Willian Warmiling Bez.

Os formandos reunidos nas primeiras filas do auditório pronunciaram seu juramento, oficializados pela pró-reitora, Indiana Becker: “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”.

A coordenadora do curso professora mestra Milla Lúcia Ferreira Guimarães teve a satisfação de entregar o diploma acadêmico a cada um dos formados.

Parabéns egressos do Curso de Ciências Contábeis da UNESC, um  mundo de novas possibilidades os espera.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 23 de fevereiro de 2018 às 15:05
Compartilhar Comente

Professor do curso aprova artigo em evento internacional de contabilidade

O professor do Curso de Ciências Contábeis, Cleyton de Oliveira Ritta, aprovou os resultados de sua tese de doutorado em um dos principais congressos internacionais de contabilidade, o 41st Annual Congress of the European Accounting Association que ocorrerá entre os dias 31/05 e 1/06/2018 na Bocconi University em Milão, Itália.

O artigo aprovado tem como título “The Effect of Ownership Control Change on Organizational Factors, Rules and Routines of Management Accounting”. Segundo os avaliadores do comitê científico, o trabalho é relevante para literatura contábil, pois examina como as práticas de contabilidade gerencial foram afetadas após a operação de aquisição de uma empresa.

Por: Thais Moraes Piucco 14 de fevereiro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente