Ciências Contábeis

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado
Acadêmicos realizam a prova do Enade e participaram de sorteio (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Com o objetivo de incentivar os estudantes na preparação e na realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Unesc realizou a promoção “Quem se prepara, valoriza a sua formação” e sorteou seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes classificados com desempenho igual ou superior a 60% na prova. Na tarde desta quinta-feira (20/12), os estudantes sorteados receberam as cartas de crédito em um encontro na Reitoria da Universidade.

Para participar, os acadêmicos que realizaram a prova deveriam entregar o caderno de questões do Enade após às 17h, acertar mais de 60% das questões objetivas e preencher todas as questões discursivas.

Para o primeiro prêmio, foram sorteadas duas bolsas de estudos para cada acadêmico. Os ganhadores Davi Antônio Baesso Reddig (Direito) e Eduardo Tramontin (Ciências Contábeis) poderão optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um curso de especialização, ou 50% de desconto em um dos mestrados da Unesc.

O segundo prêmio foi recebido por Eduardo da Rocha Daniel (Direito) e Guilherme Ropke Porto Alegre (Ciências Contábeis): bolsa de 75% cada para cursarem uma especialização da Unesc. No terceiro prêmio, a Unesc sorteou duas bolsas de estudo de 50% de desconto em um dos cursos de especialização. As contempladas foram Mirian Menegon Macarini e Diandra Benedet (ambas de Ciências Contábeis).

Entre os cursos que participaram do sorteio, estiveram Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Secretariado Executivo, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o sorteio das cartas de crédito é uma maneira de reconhecer o esforço dos acadêmicos da Universidade. “Foi uma movimentação muito bonita de gestores da Universidade, professores e alunos no dia do Enade. E sabemos que ele é o resultado de algo anterior, que ocorre no dia a dia. Cada um teve uma trajetória e é com muito orgulho que nós entregamos essa carta de crédito que temos certeza que irá auxiliar vocês na continuidade da formação de um profissional diferenciado”.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, agradeceu o empenho dos alunos ao longo do curso. “Vocês foram participativos e se empenharam para a realização de uma boa prova do Enade. Parabéns a todos. Ele é reflexo de uma caminhada feita por vocês. Venham sempre para a Unesc. Ela é de cada um de vocês também”.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, parabenizou os alunos e afirmou que o resultado do exame é um reflexo do que foi construído ao longo do curso. “Estaremos aguardando vocês já no ano que vem no curso que vocês almejam seguir. Reiteramos o nosso compromisso com uma formação de qualidade para vocês desempenharem suas profissões com excelência”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o coordenador do curso de Direito, João Carlos de Medeiros Júnior, também parabenizaram os acadêmicos pelo desempenho no Enade e pelo sorteio. “Agradecemos a vocês pela dedicação ao curso, pela escolha da Unesc e por quererem fazer a diferença”, comenta Milla. “Ter foco é o primeiro passo para o sucesso. A Universidade está dando oportunidade de seguir em frente, oferecendo a carta de crédito. Alunos como vocês são um orgulho para nós e um exemplo para os colegas”, salienta o coordenador de Direito.

O graduando em Ciências Contábeis, Eduardo Tramontin, agradeceu ao curso e pelas oportunidades que a Unesc dá para os estudantes durante a graduação. “Especialmente os investimentos em pesquisa, que se não fossem feitos, nós estudantes não teríamos tantas oportunidades de uma formação mais sólida que a iniciação científica possibilita”.

O aluno da nona fase do curso de Direito, Davi Antônio Baesso Reddig, afirma que a carta de crédito é um importante respaldo. “Foi um presente de Natal antecipado. O dia que vi meu nome como sorteado fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer ao curso de Direito e à Universidade pelas oportunidades que nos oferece”, afirma.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de dezembro de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente

Apresentações de TCC 2º Semestre de 2018

Apresentações de TCC 2º Semestre de 2018
Acadêmica: Celma Inês Alfredo Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis realiza no período de 03 a 10 de dezembro de 2018, a etapa de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso de 50 (cinquenta) acadêmicos.

Dentre as mais diversas áreas da Contabilidade os temas escolhidos para os artigos foram: Contabilidade Financeira, Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, Contabilidade Governamental, Contabilidade de Custos, Contabilidade Tributária, Contabilidade Gerencial, Auditoria, Perícia e Investigação Contábil e Formação e Exercício Profissional.

Parabéns à todos os alunos!! 👏🏼👏🏼👏🏼

Por: Curso de Ciências Contábeis 18 de dezembro de 2018 às 19:09
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal 2018 entrega brinquedos para as crianças do Bairro da Juventude.

Nesta sexta-feira, dia 14/12/18, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães o professor e o professore Manoel Vilsonei Menegali representaram o curso de Ciências Contábeis da Unesc na entrega dos brinquedos para as crianças do Bairro da Juventude/Criciúma. Parte dos brinquedos doados pelos estudantes na edição do Contabilizando Natal 2018 foram destinados para as crianças desta entidade de acordo com as cartinhas, por elas escrita, para os estudantes do curso de Ciências Contábeis com dicas de possíveis presentes para este Natal.

Na ocasião, os representantes do curso de Ciências Contábeis efetuaram a entrega dos brinquedos para o Diretora Técnico, Anézio Luiz de Souza.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece a fantástica adesão, principalmente dos estudantes nessa causa tão nobre.

Obrigado e Feliz Natal a todos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 16 de dezembro de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal 2018 entrega brinquedos para crianças do CEI - Mundo Encantado

Nesta sexta-feira, dia 14/12/18, o professor Manoel Vilsonei Menegali e a professora Ana Paula Silva dos Santos representaram o curso de Ciências Contábeis da Unesc na entrega dos brinquedos para as crianças do CEI Mundo Encantado, no bairro Renascer em Criciúma. Parte dos brinquedos doados pelos estudantes na edição do Contabilizando Natal 2018 foram destinados para as crianças desta entidade de acordo com as cartinhas, por elas escrita, para os estudantes do curso de Ciências Contábeis com dicas de possíveis presentes para este Natal.

Na ocasião, os representantes do curso de Ciências Contábeis efetuaram a entrega dos brinquedos para a Diretora do CEI, Marília Alves.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece a fantástica adesão, principalmente dos estudantes nessa causa tão nobre.

Obrigado e Feliz Natal a todos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 16 de dezembro de 2018 às 17:37
Compartilhar Comente

“Formandos em Retrospectiva” do curso de Ciências Contábeis

Ontem,13 de dezembro de 2018, a coordenação do curso de Ciências Contábeis da Unesc promoveu mais uma edição do evento “Formandos em Retrospectiva” exclusivamente para os estudantes formandos no segundo semestre de 2018 e seus familiares e amigos. O evento “Formandos em Retrospectiva” foi organizado pelo professor Menegali com o apoio da professora Ana Paula e dos estudantes Bolsistas e Extensionistas do curso.

A abertura do evento foi embalada por lindas canções tocadas pelos músicos da ABADEUS. Na condução do cerimonial a professora Andréia Cittadin passou a palavra para a coordenadora do curso, a professora Milla, que fez o discurso de abertura. Participaram também na sequência, o presidente do Diretório Acadêmico (DA) Deivid Borges Paulino, a professora Elenice, coordenadora dos cursos de Pós Graduação da Unesc e o egresso Januário. Após o encerramento do cerimonial foi feito uma foto com todos os acadêmicos, e em seguida foi oferecido um coquetel no hall do auditório Rui Hulse para todos os convidados.

Parabéns a todos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 14 de dezembro de 2018 às 11:11
Compartilhar Comente