Ciências Contábeis

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc
Acadêmicos, agora formados, tiveram grau outorgado na noite de sexta-feira (23/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Sul de Santa Catarina, o Estado, o país e o mundo ganharam, na noite de sexta-feira (23/10), profissionais de sete diferentes áreas, formados pela Unesc. A Universidade, por meio de cerimônia de Colação de Grau especial realizada de forma virtual, entregou ao mercado de trabalho novos profissionais dos cursos de Administração, Administração habilitação em Comercio Exterior, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Medicina e Nutrição.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, representante da equipe de gestão da Instituição. Conforme Oscar, foi uma honra e uma grande satisfação fazer parte desse momento tão especial para alunos, seus amigos e familiares. “As cerimônias de colação de grau são sempre momentos emocionantes para todos. Ao ouvir as palavras ditas nesta noite, nós nos recordamos do tempo que em éramos nós os jovens saindo da Universidade e iniciando uma trajetória profissional”, comentou.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e o necessário distanciamento social, conforme o diretor, o momento celebra a conquista obtida por cada um após anos de estudo e dedicação. “Mesmo distantes um do outro, nesta noite celebramos essas conquistas obtidas com esforço e é muito prazeroso ver essa recompensa obtida após anos de estudo e sonho com a chegada deste dia”, completou.

A transmissão da Unesc TV foi assistida por mais de 650 pessoas e pode ser acessada abaixo:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2020 às 12:19
Compartilhar Comente

Estudantes do Colégio participam de mais uma ação do projeto Prepara Unesc

Estudantes do Colégio participam de mais uma ação do projeto Prepara Unesc
Iniciativa busca trabalhar assuntos extracurriculares para o desenvolvimento de competências (Fotos: Colégio Unesc) Mais imagens

Entre as aulas do semestre, estudantes do Colégio Unesc têm experienciado momentos formativos para além do currículo. Nesta sexta-feira (23/10) aconteceu a primeira aula sobre educação financeira, gestão de patrimônio e investimentos. Uma nova troca de conhecimentos sobre os temas será realizada no dia 30 de outubro.

Conforme a coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Mainara Figueiredo Cascaes, o Prepara é uma ação desenvolvida para trabalhar questões extra currículo, conectadas ao conhecimento presente na Universidade e que podem proporcionar novas competências. “Já desenvolvemos ações sobre profissões, carreira, mercado de trabalho, autoconhecimento, orientação profissional. O projeto tem sido bem especial. Os alunos propõe as temáticas e nós vamos articulando. Os feedbacks são muito positivos”, comemorou. 

Este primeiro momento foi ministrado para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, pelas professoras Ana Paula Silva dos Santos e Mila Lúcia Ferreira Guimarães, do curso de Ciências Contábeis da Unesc, e pelos funcionários do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) Francielle Cisenski e Vandiclei Luiz. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2020 às 16:15
Compartilhar Comente

PLANOS DE NEGÓCIO - PIO 2

Compartilhem e divulguem

22 de outubro de 2020 às 20:38
Compartilhar Comente

Workshop Controles Financeiros

Compartilhe e Participe

21 de outubro de 2020 às 10:44
Compartilhar Comente

Ação Solidária Atlética Caixa Forte

A Atlética Caixa Forte do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, por meio do Projeto Caixa Solidária, realizou no dia 11/10/2020 uma ação solidária no Bairro Tereza Cristina em Criciúma. A ação social foi promovida em conjunto com o parceiro da Atlética, Testa Jaques, que ajuda a promover esses eventos beneficentes para crianças. Neste evento realizado para as crianças do Bairro Tereza Cristina, a Atlética Caixa Forte, além de ajudar no evento, fez a doação de 40 brinquedos.

Parabéns a todos os envolvidos

18 de outubro de 2020 às 21:45
Compartilhar Comente