Ciências Contábeis

Professor da Unesc toma posse na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina

Professor da Unesc toma posse na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina
Cerimônia foi acompanhada por profissionais de todo o Estado (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor da Unesc e presidente do Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Criciúma), Fernando Marcos Garcia, tomou posse como conselheiro fiscal titular na Fecontesc (Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina). A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (26/01) e foi acompanhada por profissionais de todo o Estado.

Garcia é professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade e explica que, com sua posse, os beneficiados vão ser os profissionais do Sul. “Significa representatividade. Um nome na Federação, que abraça 23 sindicatos de toda Santa Catarina, vai ajudar na busca pelo desenvolvimento profissional dos contadores da região”, destaca.

A eleição que levou o docente à Federação Catarinense ocorreu em 2017 e o mandato do professor se estende até o fim de 2020. Apesar dos poucos dias como conselheiro, Garcia já teve uma iniciativa aprovada, a vinda da Assembleia Geral da Fecontesc para a cidade de Nova Veneza. O evento ocorre no dia 23 de fevereiro e vai debater assuntos de interesses da classe contábil em nível estadual. "A vinda do evetno contou com o trabalho do ex-presidente do Sindcont, Adilson Pagani Ramos. Ele ajudou a estruturar e idealizar o encontro, possibilitando sua realização", esclarece Garcia.

Sindcont

Em outubro de 2017 Garcia também foi eleito para comandar o Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e região, onde seu mandato também se estende até o fim de 2020. Segundo o professor seu objetivo é atuar unindo a experiência profissional com a inovação no setor.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de janeiro de 2018 às 18:19
Compartilhar Comente