Ciências Contábeis

Ciências Contábeis presente na recepção de calouros “viagem ao mundo do conhecimento”

Ontem, dia 20.02.19, a Reitoria da Unesc promoveu a recepção antecipada dos calouros, que tiveram seu primeiro contato com a Universidade e viveram alguns momentos antes do primeiro dia oficial de aula junto aos veteranos de cada curso. A ação teve como tema “viagem ao mundo do conhecimento” e convidou os novos alunos a embarcarem em uma grande aventura da Universidade. De acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, responsável pela atividade, a ideia foi receber os novos estudantes de forma calorosa, mostrando o estilo Unesc de ser. “Neste primeiro dia, recebendo os alunos da área de Ciências Sociais Aplicadas, já podemos dizer que a participação foi muito positiva. Acredito que tenhamos conseguido passar o que queríamos, que é mostrar os diferenciais de uma Universidade como a nossa, acolhendo, integrando e mostrando a sua qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão”, salientou. O curso de Ciências Contábeis, com o intuito de recepcionar os novos estudantes do curso, também participou desse evento com o envolvimento da coordenadora do curso Milla Lúcia Ferreira Guimarães e a professora Ana Paula Silva Santos. A caloura do curso de Ciências Contábeis Michele Mazzorana de Siderópolis por exemplo, trouxe sua família para conhecer a universidade.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 21 de fevereiro de 2019 às 08:35
Compartilhar Comente

A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões

A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões
Mais imagens

Na noite desta segunda-feira (18/02), a coordenação e vários professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc participaram do evento que  abriu os trabalhos da Formação Continuada na Universidade no Auditório Ruy Hülse. O tema central do evento (painel) dessa noite foi a “A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões” e contou com  presença de dois grande palestrantes, os professores Sérgio Roberto Kieling Franco, da UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Rodrigo Capelato, do SEMESP (São Paulo), sob mediação do diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

Esse foi um momento de grande aprendizado e aproveitamos para agradecer a presença de todos.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 19 de fevereiro de 2019 às 15:32
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.

Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.
Mais imagens

Ontem, dia 18.02.19, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, o professor Manoel Vilsonei Menegali e a professora Andréia Cittadin participaram de uma reunião que aconteceu na sede do Observatório Social de Criciúma (ACIC). Um dos objetivos desse encontro foi a retomada do Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 19 de fevereiro de 2019 às 15:24
Compartilhar Comente

Estágio de Práticas Contábeis (EPC)

Estágio de Práticas Contábeis (EPC)
Mais imagens

Coordenação e professores da disciplina de Estágio de Práticas Contábeis (EPC I, II, III e IV) do curso do Ciências Contábeis da Unesc iniciaram, já nos primeiros dias do mês de fevereiro, a preparação e organização do cronograma para o primeiro semestre de 2019. Os professores também contaram com a ajuda do consultor da empresa Domínio Sistemas, Diego Echeli Bett. Todo esse esforço por parte dos professores se dá pela vontade de propiciar o melhor ambiente para os estudantes do curso.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece por essa dedicação.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 19 de fevereiro de 2019 às 15:20
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado
Acadêmicos realizam a prova do Enade e participaram de sorteio (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Com o objetivo de incentivar os estudantes na preparação e na realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Unesc realizou a promoção “Quem se prepara, valoriza a sua formação” e sorteou seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes classificados com desempenho igual ou superior a 60% na prova. Na tarde desta quinta-feira (20/12), os estudantes sorteados receberam as cartas de crédito em um encontro na Reitoria da Universidade.

Para participar, os acadêmicos que realizaram a prova deveriam entregar o caderno de questões do Enade após às 17h, acertar mais de 60% das questões objetivas e preencher todas as questões discursivas.

Para o primeiro prêmio, foram sorteadas duas bolsas de estudos para cada acadêmico. Os ganhadores Davi Antônio Baesso Reddig (Direito) e Eduardo Tramontin (Ciências Contábeis) poderão optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um curso de especialização, ou 50% de desconto em um dos mestrados da Unesc.

O segundo prêmio foi recebido por Eduardo da Rocha Daniel (Direito) e Guilherme Ropke Porto Alegre (Ciências Contábeis): bolsa de 75% cada para cursarem uma especialização da Unesc. No terceiro prêmio, a Unesc sorteou duas bolsas de estudo de 50% de desconto em um dos cursos de especialização. As contempladas foram Mirian Menegon Macarini e Diandra Benedet (ambas de Ciências Contábeis).

Entre os cursos que participaram do sorteio, estiveram Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Secretariado Executivo, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o sorteio das cartas de crédito é uma maneira de reconhecer o esforço dos acadêmicos da Universidade. “Foi uma movimentação muito bonita de gestores da Universidade, professores e alunos no dia do Enade. E sabemos que ele é o resultado de algo anterior, que ocorre no dia a dia. Cada um teve uma trajetória e é com muito orgulho que nós entregamos essa carta de crédito que temos certeza que irá auxiliar vocês na continuidade da formação de um profissional diferenciado”.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, agradeceu o empenho dos alunos ao longo do curso. “Vocês foram participativos e se empenharam para a realização de uma boa prova do Enade. Parabéns a todos. Ele é reflexo de uma caminhada feita por vocês. Venham sempre para a Unesc. Ela é de cada um de vocês também”.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, parabenizou os alunos e afirmou que o resultado do exame é um reflexo do que foi construído ao longo do curso. “Estaremos aguardando vocês já no ano que vem no curso que vocês almejam seguir. Reiteramos o nosso compromisso com uma formação de qualidade para vocês desempenharem suas profissões com excelência”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o coordenador do curso de Direito, João Carlos de Medeiros Júnior, também parabenizaram os acadêmicos pelo desempenho no Enade e pelo sorteio. “Agradecemos a vocês pela dedicação ao curso, pela escolha da Unesc e por quererem fazer a diferença”, comenta Milla. “Ter foco é o primeiro passo para o sucesso. A Universidade está dando oportunidade de seguir em frente, oferecendo a carta de crédito. Alunos como vocês são um orgulho para nós e um exemplo para os colegas”, salienta o coordenador de Direito.

O graduando em Ciências Contábeis, Eduardo Tramontin, agradeceu ao curso e pelas oportunidades que a Unesc dá para os estudantes durante a graduação. “Especialmente os investimentos em pesquisa, que se não fossem feitos, nós estudantes não teríamos tantas oportunidades de uma formação mais sólida que a iniciação científica possibilita”.

O aluno da nona fase do curso de Direito, Davi Antônio Baesso Reddig, afirma que a carta de crédito é um importante respaldo. “Foi um presente de Natal antecipado. O dia que vi meu nome como sorteado fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer ao curso de Direito e à Universidade pelas oportunidades que nos oferece”, afirma.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de dezembro de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente