Ciências Contábeis

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Estudantes da 9ª fase defendem seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

A Defesa de TCC realizada pelos estudantes da 9ª fase do curso de Ciências Contábeis foi um sucesso tanto na qualidade dos trabalhos apresentados como na serenidade da apresentação de cada estudante. As bancas avaliadoras, compostas por professores do curso de Ciências Contábeis e por professores convidados de outros cursos, registraram elogios a muitos dos artigos e monografias apresentados nesta ocasião.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis parabeniza a todos os estudantes da 9ª fase, os professores orientadores e agradece os que de forma direta ou indireta contribuíram para o bom andamento deste evento.

Confira as imagens que registraram cada uma das apresentações.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 13 de julho de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente

Aula Especial de Perícia e Investigação Contábil

Nos dias 19 e 29.06.18 os acadêmicos da 8ª fase do curso de Ciências Contábeis participaram de uma aula especial na disciplina de Perícia e Investigação Contábil, e Abrtitragem. O professor da disiciplina, Leonel L. Pereira convidou o Contador e Perito,  Sr. José da Silva para conversar com os acadêmicos a respeito do mercado de trabalho  e da atuação do Perito Contdor.

Esse foi mais um momento de troca de conhecimento dos tantos já promovidos pelo curso de Ciências Contábeis.

A coordenação do curso agradece aos acadêmicos da 8ª fase, ao professor Leonel e em especial ao Sr. José da Silva.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 12 de julho de 2018 às 18:23
Compartilhar Comente

Defesas de TCC dos estudantes da 9ª fases do curso de Ciências Contábeis

A partir de hoje, até o dia 11 de junho de 2018, os estudantes da 9ª fase do curso de Ciências Contábeis apresentarão (defesa) seu TCC (Artigo/Monografia) para uma banca avaliadora composta por dois professores.

É neste momento que o estudante concluinte demonstra, através da pesquisa, o grau de conhecimento adquirido durante o curso. Este é um momento muito especial para o acadêmico e consequentemente para seus familiares, para a coordenação do curso de Ciências Contábeis e toda a equipe de professores.

Reforçamos que as defesas serão realizadas, de 04 a 11/07 (exceção do dia 06/07 sexta-feira), e os horários das apresentações iniciando às 17h ou às 18h.

Acesse a programação nas imagens e confira

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 04 de julho de 2018 às 11:17
Compartilhar Comente

Mostra Científica de Ciências Contábeis reúne pesquisas de futuros profissionais

Mostra Científica de Ciências Contábeis reúne pesquisas de futuros profissionais
Estudantes apresentaram projetos a avaliadores durante o encontro (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ela se viu ali, entre os estudantes do curso de Ciências Contábeis. Há pouco tempo atrás, era ela quem estava naquele lugar. Jackelynye de Almeira, egressa da Unesc, veio prestigiar a  Mostra Científica de Ciências Contábeis da Unesc. Para ela, o evento foi um marco, deu início a sua carreira profissional, e na manhã deste sábado (30/6), outros alunos também tiveram a mesma experiência.

Jackelynye contou aos alunos um pouco de sua história. Ela desenvolveu sua pesquisa e aplicou em uma empresa, que acabou a contratando como assessora contábil antes mesmo de terminar a graduação. Durante o bate-papo, ela ressaltou: “Façam o que vocês gostam, não esperem o final de semana para serem felizes, sejam todos os dias”.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Guimarães, a mostra aproxima o estudante do desenvolvimento da pesquisa. “É uma forma de incentivar os estudantes a iniciação científica por meio da exposição de posters. Hoje os trabalhos reúnem áreas diversas como contabilidade financeira, ambiental, responsabilidade social, custos, auditoria, entre outros. Estamos na quinta edição”, completou.

Também compuseram o encontro, professores ligados ao Necom (Núcleo de Estudos Contábeis), e ao Negeo (Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional). “É de suma importância aprender a pesquisar para aplicar conhecimentos na prática de forma a contribuir com a sociedade”, comentou a professora Andreia Cittadin.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo, parabenizou os estudantes e também fortaleceu a importância do envolvimento na pesquisa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de junho de 2018 às 10:15
Compartilhar Comente

Estudantes da primeira fase de Ciências Contábeis apresentam projetos de pesquisa

Estudantes da primeira fase de Ciências Contábeis apresentam projetos de pesquisa
Salão de Iniciação Científica ocorreu na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Entrar no mundo da pesquisa ainda nas primeiras fases, porque não? Foi dentro deste contexto que o curso de Ciências Contábeis da Unesc propôs um desafio aos seus calouros. Por meio da disciplina de “Comportamento Organizacional”, ministrada pela professora Ana Paula dos Santos, os alunos desenvolveram trabalhos junto a empresas de Criciúma e Municípios vizinhos, elaborados dentro da temática “Práticas da Administração Contemporânea”.

Segundo a professora, o objetivo é mostrar aos alunos os caminhos que eles podem percorrer dentro da pesquisa. “É uma forma de desmitificar a pesquisa e aproximar os alunso da teoria e da prática, mostrando como elas se encaixam. Para o desenvolvimento do trabalho eles tiraram como base de dados artigos científicos relacionados à administração contemporânea, que, em seguida, foram aplicados em empresas”, ressaltou Ana.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, parabenizou os alunos. “Este é um novo olhar universitário, nós queremos ir além e fortalecer cada vez mais a pesquisa no desenvolvimento de novos conhecimentos. Com esse trabalho os alunos tiveram contato direto com o mercado de trabalho, conheceram empresas e foram vistos, por esses empresários, como profissionais”, afirmou.

Para o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo, o trabalho se permeia entre os três pilares da Universidade: a pesquisa, o ensino e a extensão. “É de extrema importância que a sociedade esteja evolvida no processo de aprendizagem dos alunos”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 29 de junho de 2018 às 21:18
Compartilhar Comente