Ciências Contábeis

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC - ENADE 4

28 de fevereiro de 2024 às 16:39
Compartilhar Comente

TECNOLOGIAS VOLTADAS AO ENSINO DA CONTABILIDADE E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Ainda dentro da Formação Permanente, professores, separados por cursos, realizaram discussões sobre temas específicos voltados para a graduação. Foi o caso do curso de Ciências Contábeis, no qual os docentes participaram de uma capacitação sobre as TECNOLOGIAS VOLTADAS AO ENSINO DA CONTABILIDADE E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Na avaliação da coordenadora do curso, Andréia Cittadin, a Formação Permanente é fundamental “É necessária para que os professores possam refletir sobre as suas práticas docentes, principalmente na nossa área, na qual somos formados para ser contadores e atuamos também como professores”, destaca.

As palestras desta formação (22/02/24) foram conduzidas pelos profissionais Eduardo e Diego (Empresa Thonson Reuters) e por Luis Fabiano dos Santos (Empresa UpQuery).

28 de fevereiro de 2024 às 16:01
Compartilhar Comente

ESG NA PRÁTICA

No dia 22 de fevereiro de 2024 a professora Andréia Cittadin e o professor Manoel Vilsonei Menegali participaram da palestra “ ESG NA PRÁTICA” promovida pela empresa Martinelli Auditores de Criciúma/SC.

28 de fevereiro de 2024 às 15:57
Compartilhar Comente

REUNIÃO COLEGIADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

REUNIÃO COLEGIADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Mais imagens

No dia 21 de fevereiro de 2024, aconteceu a primeira reunião de colegiado do Curso de Ciências Contábeis da Unesc. A reunião foi conduzida pela coordenadora do curso, professora Andréia Cittadin e contou com presença do professor Thiago Francisco (Setor de Avaliação Institucional - SEAI /UNESC).

O professor Thiago apresentou aos professores do colegiado, informações referentes aos resultados do ENADE 2022 e também sobre as Diretrizes para 2025.

28 de fevereiro de 2024 às 15:40
Compartilhar Comente

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SINDICONT
Mais imagens

No dia 08 de fevereiro de 2024 aconteceu uma reunião entre membros do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis da Unesc (NDE) e membros do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (SINDICONT) onde foram discutidos alguns assuntos como o fortalecimento da parceria para valorização da profissão do contador, parceria e convênio para cursos de capacitação e tratativas do evento anual do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Imposto de Renda na Praça. 

Na reunião estavam presentes o professores componentes do NDE do Curso de Ciências Contábeis Presencial, Andréia Cittadin, Manoel Vilsonei Menegali, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e Sérgio Mendonça da Silva e os membros do Sindicont, Eduardo Macarini Speck (Presidente), Rafael Espíndola Silva – (Vice Presidente), José Fiorindo Fontana  (Conselheiro Fiscal) e Marcos Viscardi – (Conselheiro Fiscal)

11 de fevereiro de 2024 às 07:52
Compartilhar Comente