Tecnologia em Jogos Digitais

Gamers de Criciúma e região se reúnem para campeonato de League of Legends

Gamers de Criciúma e região se reúnem para campeonato de League of Legends
Encontro ocorreu na Universidade durante este sábado (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A torcida apreensiva, vibrante, dando apoio ao time de jogadores extremamente concentrados, sincronizados pela busca da vitória. Pode parecer uma partida de futebol, mas na verdade, entramos no mundo dos gamers. Foi esse o clima da Unesc durante a manhã deste sábado (21/4), durante a final do campeonato de o League of Legends, mais conhecido como LOL.

O jogo, considerado um dos maiores games do mundo, proporciona hoje uma das cenas mais competitivas dos e-sports. A estatística mais recente da base de usuários do LOL revela que 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês. E com o intuito de reunir esse grupo, a Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Troia, que compõe os cursos de Jogos Digitais e Ciência da Computação, trouxe a competição para dentro da Universidade.

Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação da Unesc, , Ana Claudia Garcia, o encontro mostra um lado diferenciado do curso, que em sintonia com o curso de Jogos Digitais, leva jogadores de Criciúma a oportunidade de descobrir uma profissão. “Eles são apaixonados pelo que fazem, e estarem dentro de uma Universidade, enxergando novas possibilidades, dá à eles a oportunidade de enxergar uma profissão”, comenta.

O menager do time formado por estudantes da Unesc, Murilo Behenck Leffa, também estudante do curso de Ciência da Computação, conta que a Universidade é pioneira em fazer parte deste mundo. “É inovadora a participação da Unesc em um encontro como esse. Além de dar credibilidade à competição, também mostra o apoio que a Instituição proporciona. É uma forma de valorizar e contribuir para o crescimento do e-sport em Santa Catarina”, ressalta.

O presidente da atlética, Fabio Henrique Pereira, conta que existe a falta de eventos assim na região. A ideia é integrar os jogadores de League of Legends. Muitos sentem falta de um encontro com grandes proporções pelas redondezas. Escolhemos o LOL  por estar em uma crescente, em relação a visibilidade dos e-sports no Brasil e no mundo”.

Os jogadores

Muitos dos gamers se conhecem apelas pelas telas do jogo online. Mas o encontro traz a oportunidade de socialização. Segundo o jogador do tima “Clube das Winx”, Bruno Guimarãoes, de Sombrio, a interação é o mais importante. “Além de contribuir pro crescimento do game, conhecer outros jogadores também é muito bacana”, afirmou.

O jogador Leonardo Sarkis, do time Avengers, de Criciúma, conta que esse foi um dos melhores eventos que ele já participou. “Tudo está muito bem organizado, com boa visibilidade. Estar dentro de uma Universidade participando de uma competição de LOL é muito positivo para o e-sport”, ressalto.

Saiba mais

Além da final do campeonato, que já havia iniciado online no início de abril. Mas além da final do LOL, também houve competições de X1. “O X1 é uma competição de um conta um, uma partida rápida. Para vencer precisa ou matar o oponente, pegar 100 de farm antes do oponente ou derrubar a torre do adversário. No nosso torneio o vencedor continua jogando e o perdedor é eliminado”, comentou a secretária da atlética, Priscila Saccon Cunha.

Acompanhe ao vivo (clique aqui)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 21 de abril de 2018 às 14:27
Compartilhar Comente

Campeonato do game League of Legends vai movimentar o campus neste sábado

Campeonato do game League of Legends vai movimentar o campus neste sábado
Diversos jogadores vão participar da final da competição (Foto: Divulgação) Mais imagens

Considerado um dos maiores games do mundo, o League of Legends, ou LOL, proporciona hoje uma das cenas mais competitivas dos e-sports. A estatística mais recente da base de usuários do LOL revela que 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês. E a Unesc vai ser palco de uma destas competições neste sábado, a partir das 10 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O encontro é promovido pela Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Troia, que compõe os cursos de Jogos Digitais e Ciência da Computação. “A ideia é integrar os jogadores de League of Legends da região. Muitos sentem falta de um encontro com grandes proporções pelas redondezas. Escolhemos o League of Legends por estar em uma crescente, em relação a visibilidade dos e-sports no Brasil e no mundo”, comentou o presidente da atlética, Fabio Henrique Pereira. 

Este sábado será a final do campeonato, que já havia iniciado online no início de abril. Mas além da final do LOL, também haverá uma competição de X1. “O X1 é uma competição de um conta um, uma partida rápida. Para vencer precisa ou matar o oponente, pegar 100 de farm antes do oponente ou derrubar a torre do adversário. No nosso torneio o vencedor continua jogando e o perdedor é eliminado”, comentou a secretária da atlética, Priscila Saccon Cunha.

Confira informações e valores de inscrição

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de abril de 2018 às 17:45
Compartilhar Comente

Campeonato de League of Legends é promovido por cursos da Unesc

Campeonato de League of Legends é promovido por cursos da Unesc
Primeira etapa ocorre online (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Atlética Acadêmica de Ciência da Computação e Jogos Digitais Cavalo de Troia está promovendo um evento diferenciado neste sábado (14/4), um campeonato de League of Legends um jogo eletrônico do gênero multiplayer. A primeira etapa será online, já a segunda ocorre no Auditório Ruy Hulse e no Bloco S da Universidade, no dia 21 de abril, às 10 horas.

Confira a programação (clique aqui)

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de abril de 2018 às 18:14
Compartilhar Comente

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico
Espaço foi inaugurado na noite desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite que marca conquistas e novas oportunidades. Estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação e Jogos Digitais da Unesc se reuniram na noite desta quarta-feira (1/11), para celebrar a inauguração de um novo espaço: O Centro Acadêmico Charles Babbage. A sala vai agregar aos estudantes dos dois cursos, trazendo oportunidades de convivência e interação.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os estudantes pela luta em busca do espaço. “Foi de uma forma muito ética e madura que vocês dialogaram com a gente em busca desta sala. Estou encantada com esse movimento estudantil, que se posicionada na Universidade por meio de vocês”, ressaltou.

O vice-reitor, Daniel Preve, comentou sobre a importância da voz dos estudantes. “Nossa gestão prioriza a opinião dos alunos e reconhece o movimento estudantil como parte da história desta Universidade. Nossas conquistas só foram possíveis por meio da junção de professores, funcionários e, principalmente, nossos alunos”, contou.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit, juntamente com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Rogério Antônio Casagrande, também parabenizaram os alunos pela conquista.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Ciências da Computação, Guilherme Cruz da Cunha, comentou sobre a felicidade de ver o espaço pronto. “É possível enxergar essa felicidade em cada um de vocês, alunos, que lutaram junto com a gente para conseguir esse espaço”, afirmou.

A sala também vai integrar os cursos de tecnologias, como o de Jogos Digitais. “É uma forma de nos integrarmos e trocarmos ideias com aqueles que estão tão próximo da nossa área”, ressaltou o presidente do DAT (Diretório Acadêmico das Tecnologias), Gabriel Pazini Gava. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 01 de novembro de 2017 às 21:19
Compartilhar Comente

Jogos Digitais Unesc tem momento histórico

Jogos Digitais Unesc tem momento histórico
Durante a graduação alunos recebem certificados de Programador e Projetista Mais imagens

Os alunos de Jogos Digitais da Unesc podem acrescentar mais uma conquista ao currículo. Na manhã desta quarta-feira (17/5) os acadêmicos da terceira e quinta fase receberam seus certificados de Programador e Projetista de Jogos. A primeira cerimônia na história do curso ocorreu na Sala 1 do Bloco O. Este é um diferencial oferecido pela graduação em Jogos Digitais da Universidade, certificando a qualidade do estudante ainda durante o curso superior, que o ajuda no mercado profissional.

Os estudantes receberam o certificado após concluir diversas disciplinas entre a primeira e quinta fase. “É um certificado oferecido por poucas instituições no Brasil. Os conhecimentos obtidos se tornam de grande importância e destaque em um mercado tão competitivo”, afirmou o acadêmico da quinta fase Pedro Antônio Brunel.

Para o coordenador do curso, professor Paulo João Martins, o momento recompensa a aposta dos acadêmicos na escolha pela Unesc. “Eles apostaram em nós, que somos um curso novo. Então buscamos ser diferentes, pensar e oferecer oportunidades como esta. Trabalhamos como fases de um jogo e avançamos até concluir, para depois recomeçar e seguir sempre melhorando”, comentou.

Destaque regional

“O curso é um dos mais novos da UNACET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) e já tem grande renome na região. O potencial de empreendedorismo é gigantesco e sua missão de transformação para comunidade vem sendo cumprida com maestria”, destacou o diretor da UNACET, Evanio Ramos Nicoleit.

Para o professor Rogerio Casagrande obter uma certificação em meio a graduação vai atender as demandas do mercado, que segundo ele está em constante mudança e exige inovação e adaptação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 17 de maio de 2017 às 11:47
Compartilhar Comente