Tecnologia em Jogos Digitais

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Jogos Digitais da Unesc: opção para qualificação em área em ascensão

Jogos Digitais da Unesc: opção para qualificação em área em ascensão
Alunos encontram no curso a possibilidade de trabalhar com o que se identificam Mais imagens

Fliperama, realidade virtual, Trivia, online e outros tantos estilos de jogos fizeram e ainda fazem parte da diversão de crianças, jovens e adultos de todo o mundo. Porém você já se imaginou fazendo parte deste jogo? Ou melhor, já imaginou criando um novo jogo? Essa é uma das possibilidades oferecidas pelo curso em Tecnologia em Jogos Digitais da Unesc.

Criado em 2014, o curso tecnólogo é composto por quatro fases e tem dois anos e meio de duração. Seu objetivo é capacitar profissionais para a criação e desenvolvimento de games e protótipos para a sociedade. “É um curso voltado para a linha de desenvolvimento de software, em que os acadêmicos trabalham com criação, juntando a arte, áudio, vídeo e imagem”, comenta a coordenadora Ana Claudia Garcia Barbosa.

Entre as disciplinas que compõem o curso, estão o desenvolvimento de software de realidade virtual e animação. Conforme Ana Claudia, o aluno sai capacitado como um desenvolvedor ou projetista de jogos para desktop e para celular.

Desenvolvimento diferenciado

Uma das linhas de criação do curso, é o desenvolvimento de jogos educacionais. “O aluno desenvolve jogos para a área educação e para a área da saúde, através dos conhecidos serious games, que são jogos com caráter educacional e que transmitem conhecimento ou servem para treinar as pessoas”, explica.

Para isso, entre as disciplinas abordadas dentro do curso, estão ainda os desenvolvimentos de jogos Indie, que são jogos pensados para um único desenvolvedor, jogos individualizados, a utilização de motores de jogos Engine, através da plataforma Unity 3D, o editor Construct 2 e as linguagens de programação Scratch e C Sharp.

Outras atividades desenvolvidas pelo curso são os estudos através de realidade virtual. “Realizamos, por exemplo, softwares para construtoras da região para que elas possam oferecer a possibilidade de o cliente visualizar um apartamento por dentro através do desenvolvimento de realidade virtual, antes mesmo de ele estar construído”, comenta.

Diferenciais

Ao trabalhar diretamente com a tecnologia, de acordo com a coordenadora, o curso também é um fomento para o desenvolvimento regional. “Trata-se de nova linha de formação profissional para uma região Sul de Santa Catarina. A Universidade está trazendo uma nova visão, um olhar mais profissional para o assunto e que pode beneficiar os negócios do Sul”, explica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de agosto de 2019 às 19:07
Compartilhar Comente