Tecnologia em Jogos Digitais

Campeonato do game League of Legends vai movimentar o campus neste sábado

Campeonato do game League of Legends vai movimentar o campus neste sábado
Diversos jogadores vão participar da final da competição (Foto: Divulgação) Mais imagens

Considerado um dos maiores games do mundo, o League of Legends, ou LOL, proporciona hoje uma das cenas mais competitivas dos e-sports. A estatística mais recente da base de usuários do LOL revela que 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês. E a Unesc vai ser palco de uma destas competições neste sábado, a partir das 10 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O encontro é promovido pela Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Troia, que compõe os cursos de Jogos Digitais e Ciência da Computação. “A ideia é integrar os jogadores de League of Legends da região. Muitos sentem falta de um encontro com grandes proporções pelas redondezas. Escolhemos o League of Legends por estar em uma crescente, em relação a visibilidade dos e-sports no Brasil e no mundo”, comentou o presidente da atlética, Fabio Henrique Pereira. 

Este sábado será a final do campeonato, que já havia iniciado online no início de abril. Mas além da final do LOL, também haverá uma competição de X1. “O X1 é uma competição de um conta um, uma partida rápida. Para vencer precisa ou matar o oponente, pegar 100 de farm antes do oponente ou derrubar a torre do adversário. No nosso torneio o vencedor continua jogando e o perdedor é eliminado”, comentou a secretária da atlética, Priscila Saccon Cunha.

Confira informações e valores de inscrição

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de abril de 2018 às 17:45
Compartilhar Comente

Campeonato de League of Legends é promovido por cursos da Unesc

Campeonato de League of Legends é promovido por cursos da Unesc
Primeira etapa ocorre online (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Atlética Acadêmica de Ciência da Computação e Jogos Digitais Cavalo de Troia está promovendo um evento diferenciado neste sábado (14/4), um campeonato de League of Legends um jogo eletrônico do gênero multiplayer. A primeira etapa será online, já a segunda ocorre no Auditório Ruy Hulse e no Bloco S da Universidade, no dia 21 de abril, às 10 horas.

Confira a programação (clique aqui)

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de abril de 2018 às 18:14
Compartilhar Comente

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho
Mais de 250 estudantes recebem os diplomas de conclusão de curso nesta semana (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Eles entraram na Unesc como calouros e em uma noite especial receberam seu Diploma acadêmico. A cerimônia de coleção de grau, promovida no auditório Ruy Hülse, nas noites destas quarta e quinta-feira (7/2 e 8/2), recompensou os anos de estudos, a dedicação e o empenho dos quase 180 formandos deste semestre. Os aluos concluíram o curso superior na Unesc e receberam seus diplomas em solenidade de colação especial realizada pela Universidade.

Os formandos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comercio Exterior, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Educação física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em moda e Tecnologia em Jogos Digitais foram reunidos nas primeiras filas do auditório para o pronunciamento do juramento, oficializados pelo vice-reitor, Daniel Preve. “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”, legitimou o professor.

Esforço e reconhecimento

O destaque das cerimônias foi a estudante do curso de Design, Larissa Peterle. Ela descobriu a profissão ao longo dos anos na Universidade e nesta noite foi reconhecida com a maior média acadêmica dentre os estudantes de Design e recebeu o certificado de honra ao mérito. “Uma grata surpresa. Em meio ao nervosismo pararam a cerimônia e chamaram meu nome, foi um susto. No fim o susto virou felicidade”, conta a acadêmica, que recebeu a placa das mãos do presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim.

Durante a solenidade, acompanhada por um auditório lotado, os canudos foram entregues pelos coordenadores e professores dos cursos presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de fevereiro de 2018 às 20:01
Compartilhar Comente

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico
Espaço foi inaugurado na noite desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite que marca conquistas e novas oportunidades. Estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação e Jogos Digitais da Unesc se reuniram na noite desta quarta-feira (1/11), para celebrar a inauguração de um novo espaço: O Centro Acadêmico Charles Babbage. A sala vai agregar aos estudantes dos dois cursos, trazendo oportunidades de convivência e interação.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os estudantes pela luta em busca do espaço. “Foi de uma forma muito ética e madura que vocês dialogaram com a gente em busca desta sala. Estou encantada com esse movimento estudantil, que se posicionada na Universidade por meio de vocês”, ressaltou.

O vice-reitor, Daniel Preve, comentou sobre a importância da voz dos estudantes. “Nossa gestão prioriza a opinião dos alunos e reconhece o movimento estudantil como parte da história desta Universidade. Nossas conquistas só foram possíveis por meio da junção de professores, funcionários e, principalmente, nossos alunos”, contou.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit, juntamente com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Rogério Antônio Casagrande, também parabenizaram os alunos pela conquista.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Ciências da Computação, Guilherme Cruz da Cunha, comentou sobre a felicidade de ver o espaço pronto. “É possível enxergar essa felicidade em cada um de vocês, alunos, que lutaram junto com a gente para conseguir esse espaço”, afirmou.

A sala também vai integrar os cursos de tecnologias, como o de Jogos Digitais. “É uma forma de nos integrarmos e trocarmos ideias com aqueles que estão tão próximo da nossa área”, ressaltou o presidente do DAT (Diretório Acadêmico das Tecnologias), Gabriel Pazini Gava. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 01 de novembro de 2017 às 21:19
Compartilhar Comente

Conhecimento empreendedor: Unesc participa de Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc levou o nome da Universidade ao 2º Seminário de Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento promoveu debates e palestras na última semana no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

O estande da Universidade contou com a participação de startups indicadas pelos projetos Mentoring e 60 Dias, e apresentou as ideias finalistas do Programa de Mentoring para o desenvolvimento e apoio na criação de novos negócios, ligado a pré-incubação.

As iniciativas Monka, Close To Me, Contratei Serviços e Styler estão entre as finalistas e seguem agora para a próxima etapa do projeto incubador, na próxima quinta-feira (21/9).

Resultados


O Núcleo de Empreendedorismo busca promover uma educação empreendedora. Durante o evento, foi identificada a necessidade de criar projetos que atendam o público-alvo, que buscam o apoio técnico, acessível e acadêmico na Universidade. As ações do Núcleo são realizadas por projetos de extensão e parcerias com outras instituições, que encontram na Unesc um espaço que estimula o investimento.

Conhecimento acadêmico

O acadêmico de Jogos Digitais Pedro Antônio Alves também socializou seus conhecimentos no encontro, com a palestra “O mercado dos Jogos Digitais”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2017 às 15:56
Compartilhar Comente