Laboratório de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial

Inscrições abertas para o 10º Seminário de Pesquisa e Planejamento Territorial

Inscrições abertas para o 10º Seminário de Pesquisa e Planejamento Territorial
Evento ocorrerá na Universidade em setembro deste ano (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A 10ª edição do SPPGT (Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial) está com as inscrições abertas para o evento deste ano. Ele ocorrerá de 10 a 12 de setembro, na Unesc, e é organizado pelo LabPGT (Laboratório de Planejamento e Gestão Territorial) da Universidade. Nesta edição, o evento terá como tema principal a Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

O Seminário tem como objetivo consolidar a região Sul do país como um polo de estudos e pesquisas interdisciplinares. Na 10º edição, serão abordadas questões de desenvolvimento que envolvam novas propostas e ações sustentáveis, que é uma responsabilidade das ciências, dos profissionais e de todo o setor público e privado.

Os interessados em participar do evento devem acessar o site oficial e realizar a inscrição. A programação oficial e os palestrantes serão divulgadas posteriormente. 

Histórico do evento

O início dos trabalhos ocorreu com a criação do Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial em 2009 e com a realização da primeira edição do seminário em 2010, na Universidade.  

Entre os resultados científicos já conquistados está a participação e envolvimento dos participantes da Unesc com participantes externos e a criação de um grupo crítico interdisciplinar referente à pesquisa que busca a sustentabilidade dos espaços geográficos, além da discussão de novas abordagens metodológicas que buscam compartilhar experiências sustentáveis em diversos setores econômicos, sociais e ecológicos e também a ampliação dos estudos na área de planejamento territorial urbano e rural.

O evento tem o apoio da Unesc, do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) de Criciúma, do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), dos cursos de Engenharia de Agrimensura, Geografia, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 22 de março de 2019 às 16:05
Compartilhar Comente