Ciências Biológicas - Bacharelado

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc
Acadêmicos, agora formados, tiveram grau outorgado na noite de sexta-feira (23/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Sul de Santa Catarina, o Estado, o país e o mundo ganharam, na noite de sexta-feira (23/10), profissionais de sete diferentes áreas, formados pela Unesc. A Universidade, por meio de cerimônia de Colação de Grau especial realizada de forma virtual, entregou ao mercado de trabalho novos profissionais dos cursos de Administração, Administração habilitação em Comercio Exterior, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Medicina e Nutrição.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, representante da equipe de gestão da Instituição. Conforme Oscar, foi uma honra e uma grande satisfação fazer parte desse momento tão especial para alunos, seus amigos e familiares. “As cerimônias de colação de grau são sempre momentos emocionantes para todos. Ao ouvir as palavras ditas nesta noite, nós nos recordamos do tempo que em éramos nós os jovens saindo da Universidade e iniciando uma trajetória profissional”, comentou.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e o necessário distanciamento social, conforme o diretor, o momento celebra a conquista obtida por cada um após anos de estudo e dedicação. “Mesmo distantes um do outro, nesta noite celebramos essas conquistas obtidas com esforço e é muito prazeroso ver essa recompensa obtida após anos de estudo e sonho com a chegada deste dia”, completou.

A transmissão da Unesc TV foi assistida por mais de 650 pessoas e pode ser acessada abaixo:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2020 às 12:19
Compartilhar Comente

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais
Colação de grau em gabinete formou acadêmicos de sete cursos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O céu cinza que figurou ao longo de todo dia em Criciúma em nada se assemelha com o clima sentido no Auditório Ruy Hülse na noite desta terça-feira (18/12). Ainda enquanto anoitecia o local foi palco para a colação de grau em gabinete de 88 novos profissionais formados pela Unesc. Por ali, os sorrisos eram radiantes e os olhares reluzentes.

O mercado de trabalho da região ganha, a partir desta cerimônia, 18 novos profissionais do curso de Artes Visuais Licenciatura; dois novos profissionais do curso de Ciências Biológicas Bacharelado e um em Licenciatura; 16 novos graduados em Educação Física Bacharelado e 18 em Educação Física Licenciatura; três novos engenheiros ambientais e sanitaristas, dois engenheiros de produção e três engenheiros químicos; e 21 novos profissionais do curso de Pedagogia Licenciatura.

Lembrando os formandos sobre a responsabilidade em seus caminhos a partir da conclusão da graduação e da importância de honrar sempre o nome da Universidade, além da fundamental necessidade de que cada um faça a diferença em seus meios de atuação, a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, salientou ainda a felicidade de receber tantos visitantes para esse momento especial. “As formaturas são sempre momentos muito significativos e felizes, mas recebê-los aqui, dentro da nossa Unesc, é ainda mais feliz para nós. Receber nesse palco cada um de vocês para um abraço e ver como estão nervosos com esse momento mostra o quão significativo ele é para as suas vidas e isso nos deixa muitíssimos orgulhosos”, destacou.

Representando o DCE (Diretório Central dos Estudantes), a acadêmica Daiana Ramos Martins parabenizou os colegas e lembrou-lhes que esse deve ser apenas o primeiro passo de suas jornadas acadêmicas. “Vocês sonharam exatamente com esse momento, que talvez seja o mais importante de suas vidas. Quero lembrar-lhes, no entanto, que sua jornada nos estudos não deve acabar por aqui. Agora vocês têm a obrigação de aprender mais e mais não só por vocês mesmos, mas aprender para ensinar a sociedade. Desejo que vocês almejem sempre mais conhecimento”, completou Daiana.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de dezembro de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente

Noite de alegria e vitória

Noite de alegria e vitória
Mais de 50 alunos receberam o certificado de conclusão de curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A semana na Unesc foi marcada pelas cerimônias de Colação de Grau em Gabinete, que ocorreram de terça a sexta-feira (4 a 7/8) e reuniram familiares e amigos de mais de 260 graduandos de diversos cursos. Nesta sexta-feira, 55 estudantes de cursos de Licenciatura e Bacharelado receberam o certificado de conclusão do curso superior, em uma solenidade com muita emoção.

“Vocês conseguiram chegar até aqui, são vitoriosos. Desejo sim, sucesso, e que façam a diferença em todos os lugares onde estiverem, mas desejo também que sejam muito felizes e levem alegria para as outras pessoas, seja em suas casas, seja no trabalho”, afirmou a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.

Na noite desta sexta-feira, colaram grau alunos dos cursos de Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Letras (Português/Inglês), Pedagogia e Sociologia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de agosto de 2015 às 21:23
Compartilhar Comente

Graduados seguem em busca de novos caminhos

Graduados seguem em busca de novos caminhos
Colação de Grau Especial ocorreu na noite desta segunda-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Acompanhados pela família e amigos, 69 alunos deram um novo passo e receberam o certificado de conclusão do curso superior na noite desta segunda-feira (16/3), durante a Colação de Grau Especial. O evento ocorreu no Auditório Ruy Hülse da Unesc.

“Foi por meio dos professores incríveis que tive durante a graduação que encontrei o meu futuro com a Matemática. Quero estar na sala de aula e passar para meus alunos a didática diferenciada de ensino que aprendi.”, comentou o formando Henrique Gastaldon. 

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, pediu aos formandos para que trabalhem com ética e responsabilidade. “Esperamos que vocês exerçam a profissão em prol do bem comum e façam o melhor todos os dias. Sejam felizes e façam aqueles que estão ao lado de vocês felizes também”.

Os formandos colaram grau nos cursos de: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. 

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 16 de março de 2015 às 21:28
Compartilhar Comente