Ciências Biológicas - Bacharelado

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais
Colação de grau em gabinete formou acadêmicos de sete cursos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O céu cinza que figurou ao longo de todo dia em Criciúma em nada se assemelha com o clima sentido no Auditório Ruy Hülse na noite desta terça-feira (18/12). Ainda enquanto anoitecia o local foi palco para a colação de grau em gabinete de 88 novos profissionais formados pela Unesc. Por ali, os sorrisos eram radiantes e os olhares reluzentes.

O mercado de trabalho da região ganha, a partir desta cerimônia, 18 novos profissionais do curso de Artes Visuais Licenciatura; dois novos profissionais do curso de Ciências Biológicas Bacharelado e um em Licenciatura; 16 novos graduados em Educação Física Bacharelado e 18 em Educação Física Licenciatura; três novos engenheiros ambientais e sanitaristas, dois engenheiros de produção e três engenheiros químicos; e 21 novos profissionais do curso de Pedagogia Licenciatura.

Lembrando os formandos sobre a responsabilidade em seus caminhos a partir da conclusão da graduação e da importância de honrar sempre o nome da Universidade, além da fundamental necessidade de que cada um faça a diferença em seus meios de atuação, a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, salientou ainda a felicidade de receber tantos visitantes para esse momento especial. “As formaturas são sempre momentos muito significativos e felizes, mas recebê-los aqui, dentro da nossa Unesc, é ainda mais feliz para nós. Receber nesse palco cada um de vocês para um abraço e ver como estão nervosos com esse momento mostra o quão significativo ele é para as suas vidas e isso nos deixa muitíssimos orgulhosos”, destacou.

Representando o DCE (Diretório Central dos Estudantes), a acadêmica Daiana Ramos Martins parabenizou os colegas e lembrou-lhes que esse deve ser apenas o primeiro passo de suas jornadas acadêmicas. “Vocês sonharam exatamente com esse momento, que talvez seja o mais importante de suas vidas. Quero lembrar-lhes, no entanto, que sua jornada nos estudos não deve acabar por aqui. Agora vocês têm a obrigação de aprender mais e mais não só por vocês mesmos, mas aprender para ensinar a sociedade. Desejo que vocês almejem sempre mais conhecimento”, completou Daiana.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de dezembro de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente

Conquista: Cerimônia marca formatura de 71 acadêmicos da Unesc

Conquista: Cerimônia marca formatura de 71 acadêmicos da Unesc
Momento especial foi vivido entre graduandos, familiares e amigos (Foto Mayara Cardoso) Mais imagens

Na cabeça de cada um dos presentes no auditório Ruy Hülse, na Unesc, na noite desta terça-feira (8/8) certamente passou um filme. Eram 71 graduandos acompanhados de pais, familiares e amigos, todos emocionados por estarem celebrando a conquista da graduação, uma vitória que por tantas vezes envolve toda a família.

Após a cerimônia especial de colação de grau em gabinete a Unesc ganhou de forma oficial novos profissionais das áreas de Artes Visuais Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Biológicas Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Geografia, Licenciatura, História, Letras Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática Licenciatura e Pedagogia.

Em sua mensagem aos formandos, o vice-reitor Daniel Preve lembrou que a vida é feita de períodos de fluxo contínuo, mudanças de rota e momentos de ruptura e para marcar esses momentos são realizadas celebrações especiais de ritos de passagem. “Estamos celebrando um desses momentos hoje, dia que marca uma divisão entre a vida de vocês até agora e o que será a partir de agora como profissionais. Agora vocês passam a interferir na sociedade sob uma nova ótica e, ao mesmo tempo, serão responsáveis por suas escolhas e decisões”, destacou.

Sobre as situações que serão enfrentadas daqui em diante Daniel lembrou ainda que jamais deve lhes faltar técnica e ética profissional. “Muito da técnica e da ética vocês aprenderam durante esses anos na Unesc e continuarão apreendendo ao longo da vida. Vocês puderam perceber também que as técnicas, estruturas e equipamentos são apenas meios a serviço do homem e devem estar dispostos unicamente para melhorar a vida das pessoas. Demonstrem isso com gestos e ações em qualquer lugar em que estiverem e honrem sempre o nome da Unesc”, completou.

Aos olhos da mãe Sônia dos Santos, tudo colaborou para que o momento fosse inesquecível. Ela esteve na Unesc para acompanhar a formatura do filho Ronen dos Santos Marcílio, de 28 anos, em Educação Física. Para Ronen, a noite serviu para fechar em grande estilo os momentos vividos na universidade. “Gostei muito da cerimônia e sei que, mesmo sendo mais simples, ela ficará na minha memória como uma recordação de algo muito importante e especial”, comentou.

Quem também viveu uma noite especial em família foi o presidente do DCE (Diretório Central do Estudante), Alexandre Bristot. Além de representar os estudantes entre as autoridades da cerimônia e discursar em nome dos acadêmicos, Alexandre pôde fazer uma homenagem especial em sua fala para a própria mãe, Andreia Josiane Bristot Rocha, formanda do curso de Pedagogia. “Em meu nome e dos meus irmãos registro nosso orgulho e felicidade por nossa mãe, que, assim como muitos de vocês aqui, por muitas vezes abdicou das suas próprias vontades e necessidades para que nós realizássemos nossos sonhos primeiro e hoje está realizando o dela. Estamos muito felizes por isso”, disse.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 08 de agosto de 2018 às 21:53
Compartilhar Comente