Ciências Biológicas - Bacharelado

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Alunos buscam soluções para a não extinção de plantas e animais

Alunos buscam soluções para a não extinção de plantas e animais
Estudos são realizados em laboratório da Unesc e em ambiente externo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A cooperação entre animal e planta é essencial para a sobrevivência do ecossistema. A extinção de espécies animais desencadeia uma carência de dispersão de sementes. Este cenário preocupa cientistas e biólogos, em função das consequências para o meio ambiente, já que os animais dependem das plantas para se alimentar, e elas deles para se reproduzir.  Para trazer soluções relacionadas ao tema e que possam ser aplicadas na região, alunos e professores de cursos de graduação, mestrado e doutorado da Unesc realizam pesquisas no Liap (Laboratório de Interação Animal Planta).

No local, são estudados insetos que polinizam plantas, decompositores, bioindicadores e animais dispersores de sementes, além de análise aplicada em espécies de plantas em geral. “O principal objetivo é entender a autoperpetuação vegetal, tendo como constituinte a base da cadeia alimentar, com o ser humano como topo”, comenta a coordenadora do Liap, a professora Birgit Harter-Marques.

O espaço abriga pesquisas envolvendo alunos de programas de iniciação científica da graduação e do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais).  Um dos estudos realizados é sobre a probabilidade de desaparecimento das plantas Palmito e Geonoma. O estudo é realizado pela doutoranda Alexandra Rocha Vinholes, em parceria com alunos do Doutorado em Ciências Ambientais que seguem outras linhas de pesquisa relacionadas ao mesmo tema.

A pesquisa será de aproximadamente três anos e ocorre na Serra Furada, em Orleans. “Com a extinção dessas plantas, animais que necessitam delas para sobreviver ficarão sem alimento e podem acabar se extinguindo junto com elas”, comenta Alexandra.

O Liap fica na Sala 11 do Bloco da Biblioteca.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima - imprensa@unesc.net 04 de setembro de 2014 às 17:06
Compartilhar Comente

Criação de núcleo para estudo de Plano Diretor Sustentável do Campus é sugerido em fórum

Criação de núcleo para estudo de Plano Diretor Sustentável do Campus é sugerido em fórum
Zeca Virtuoso Mais imagens

A instalação de um núcleo interdisciplinar, composto por membros das várias áreas de conhecimento, vai ser sugerido à Reitoria para a elaboração do Plano Diretor Sustentável do Campus. A proposição vai integrar um documento  a ser entregue ao reitor Gildo Volpato pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humano, como resultado do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável, realizado nesta sexta-feira na Unesc. O encerramento contou com a participação de Volpato, que destacou a importância da iniciativa como um elemento fundamental ao fortalecimento da missão institucional e o início de um processo para a sustentabilidade socioambiental da Universidade.

A programação do evento foi desenvolvida nos três períodos, no auditório Ruy Hülse, reunindo professores, acadêmicos e funcionário em torno do tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. Pela manhã, a discussão central enfatizou os conceitos de desenvolvimento sustentável e ecodesenvolvimento, sendo este último apontado como o mais abrangente, por incluir desenvolvimento com ética, para além dos interesses meramente econômicos.

Desdobramentos

No período da tarde foram discutidos cinco temáticas – Projetos Arquitetônicos, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental), Humanização, Arborização e Saneamento. Assim, foi possível a configuração de um panorama atual dos principais problemas do campus. À noite, foi apresentado um resumo dos dois primeiros momentos, com discussão posterior e outras sugestões complementares.

 

Confira a programação geral, com temáticas e expositores.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 30 de outubro de 2009 às 22:01
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)