Ciências Biológicas - Bacharelado

Projeto de extensão participa de evento em escola de Criciúma

Os integrantes do projeto de extensão “Educação Ambiental em Escolas do Território Paulo Freira, localizadas próximas ao Bairro Santo André”, participaram no último sábado (5/10), da 2ª Festa da Família na Escola José Contim Portella. O projeto participou com a Mostra de Animais em Via Úmida, e Materiais Didáticos do LEC (Laboratório de Ensino de Ciências) da Universidade, encantando os alunos e pais que no evento.

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, tendo como colaborador o professor Mario Ricardo Guadagnin. A voluntária e técnica de laboratório Zenaide Pais Topanotti contribui com as ações do grupo, assim como acadêmicos do curso de Ciências Biológicas.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de outubro de 2019 às 16:59
Compartilhar Comente

Bolsistas socializam conhecimentos sobre o meio ambiente

Os integrantes do projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí” visitaram a Escola de Educação Básica Udo Deeke, no município de Treviso, para falar sobre o meio ambiente. A atividade ocorreu na sexta-feira (27/9), com a turma de 2º ano do Ensino Médio, e propôs um diálogo sobre “A importância da mata ciliar para os recursos hídricos”.

Após a conversa, os estudantes participaram de uma oficina. Com o auxílio dos bolsistas, a ideia foi construir um material pedagógico capaz de despertar a percepção da importância das matas ciliares. A atividade foi ministrada pelos estudantes Carlos Henrique Devilla Marcello, Jonata Teixeira Furtado e Sofia Januário Bolan.

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, tendo como colaboradoras as professoras Marta Valéria de Souza Hoffman e Paula Tramontin Pavei. A voluntária e técnica de Laboratório Zenaide Pais Topanotti contribui com as ações do grupo, que é completo pelos acadêmicos bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello e Lia Cristiam Nascimento dos Santos, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciências Biológicas respectivamente

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2019 às 17:35
Compartilhar Comente