Artes Visuais - Bacharelado

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Personagens de filmes, séries, games e desenhos ganham vida na Unesc

Personagens de filmes, séries, games e desenhos ganham vida na Unesc
Cosplayers fizeram divulgação do Tanuki World Fest Mais imagens

Personagens das mais diversas séries, filmes, games e desenhos da cultura japonesa interagiram e divertiram alunos, professores e funcionários que passavam pela Unesc na noite de ontem (16/6). O objetivo da visita foi a divulgação do 6° Tanuki World Fest, que ocorre no domingo (19/6) no Complexo Esportivo e Colégio Unesc.

O Tanuki World Fest é um evento multicultural originalizado em Criciúma com visitantes de todo o país.  Ele oferece atrativos como shows, salas temáticas, campeonatos de vídeo game, concursos de fantasias e muito mais. Para a edição desse ano os organizadores esperam receber mais de três mil pessoas.

Mais informações e compra de ingressos no site http://tanukiworldfest.com.br.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de junho de 2016 às 10:59
Compartilhar Comente