Artes Visuais - Bacharelado

Estudante da Unesc participará da Volta Internacional da Pampulha

Estudante da Unesc participará da Volta Internacional da Pampulha
Karen viaja neste sábado (7/12) e disputa a prova no domingo (8/12) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A estudante de Educação Física – Bacharelado Karen Bortolin Salvan fez do esporte sua vida. A dedicação, somada ao conhecimento obtido na graduação, consolidará mais um objetivo de vida da atleta: no próximo domingo (8/12) ela participará da Volta Internacional da Pampulha, em Minas Gerais.

Na competição, que chega a sua 21ª edição, Karen correrá 18 quilômetros. A distância será completada junto ao grupo de corrida de Treze de Maio, seus companheiros há mais de dois anos. “Participar destes momentos vai além da prática de esporte. É qualidade de vida, aprender valores, fazer amigos e aprender com o próximo. Sou a mais nova na equipe, que conta com atletas de 79 e 76 anos e compartilham muita sabedoria e nos inspiram”, afirma a corredora.

Com o mesmo grupo de corrida, a estudante participou da São Silvestre em 2017. De lá para cá sua rotina se dividiu entre a profissão de professora e seus treinos de corrida e ciclismo. Diariamente são de 10 a 15 quilômetros, intercalando a preparação com grupo e sozinha.

A dedicação, com foco em grandes competições, veio rendendo frutos no caminho. São sete troféus, mais de 30 medalhas conquistadas e muita paixão pelas suas escolhas. “Ela é assim, disciplinada, focada e persistente. Não desiste nunca, seja por lesões ou pelos seus compromissos diários. Nenhum obstáculo é grande o suficiente”, conta a irmã de Karen, Keli Salvan, egressa do curso de Artes Visuais da Unesc. 


Um exemplo à próxima geração


Junto à corrida, o dia a dia de Karen é compartilhado com sua profissão. Ela é professora de Educação Física na rede estadual de ensino, escolas dos municípios de Pedras Grandes, na região de Azambuja, e Sangão. Com o esporte tendo lugar garantido na vida da atleta, ela não deixa de passar este amor aos seus estudantes das series iniciais. “Faz parte de mim. Fé, persistência, foco. São valores que tento compartilhar com eles. Muitos me acompanham, incentivam nas redes sociais e conversamos sobre o esporte. O carinho que recebe tento devolver como estimulo e conhecimento do quanto o esporte é importante para a vida deles”, afirma a atleta.

Além de se preparam para a Volta Internacional da Pampulha e dar aulas, Karen se desafiou mais uma vez. O Bacharelado é sua segunda graduação. Ela já é formada pelo curso de Educação Física – Licenciatura da Unesc.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de dezembro de 2019 às 17:50
Compartilhar Comente

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso
Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Artes Visuais Bacharelado tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Entremeios, a realizar-se nessa segunda-feira, dia 18 de junho de 2018 às 19h30min, na Sala de Edi Balod – Espaço de Exposições e laboratório de Artes Visuais.
A exposição tem como propósito revelar o resultado das criações artísticas dos acadêmicos para os respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2018/1.

E o Curso de Artes Visuais - Bacharelado torna público o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Turma 2018/1. As defesas acontecerão de 19 a 22 de junho de 2018 na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, bloco B, sala 04.

Confira aqui a programação completa

Por: Rosilene Ricken 07 de junho de 2018 às 19:43
Compartilhar Comente

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente