Artes Visuais - Bacharelado

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Criação de núcleo para estudo de Plano Diretor Sustentável do Campus é sugerido em fórum

Criação de núcleo para estudo de Plano Diretor Sustentável do Campus é sugerido em fórum
Zeca Virtuoso Mais imagens

A instalação de um núcleo interdisciplinar, composto por membros das várias áreas de conhecimento, vai ser sugerido à Reitoria para a elaboração do Plano Diretor Sustentável do Campus. A proposição vai integrar um documento  a ser entregue ao reitor Gildo Volpato pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humano, como resultado do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável, realizado nesta sexta-feira na Unesc. O encerramento contou com a participação de Volpato, que destacou a importância da iniciativa como um elemento fundamental ao fortalecimento da missão institucional e o início de um processo para a sustentabilidade socioambiental da Universidade.

A programação do evento foi desenvolvida nos três períodos, no auditório Ruy Hülse, reunindo professores, acadêmicos e funcionário em torno do tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. Pela manhã, a discussão central enfatizou os conceitos de desenvolvimento sustentável e ecodesenvolvimento, sendo este último apontado como o mais abrangente, por incluir desenvolvimento com ética, para além dos interesses meramente econômicos.

Desdobramentos

No período da tarde foram discutidos cinco temáticas – Projetos Arquitetônicos, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental), Humanização, Arborização e Saneamento. Assim, foi possível a configuração de um panorama atual dos principais problemas do campus. À noite, foi apresentado um resumo dos dois primeiros momentos, com discussão posterior e outras sugestões complementares.

 

Confira a programação geral, com temáticas e expositores.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 30 de outubro de 2009 às 22:01
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)