Artes Visuais - Bacharelado

Unesc oferece arte e cultura sem sair de casa

Unesc oferece arte e cultura sem sair de casa
Professora Viviane Candiotto dará uma aula de forró na live de hoje dos Quintas Culturais (Foto: Divulgação) Mais imagens

As ações de cultura na Unesc foram redesenhadas para que a comunidade não fique sem acompanhar e prestigiar as iniciativas realizadas pelos diferentes agentes de cultura universitários, como o Setor de Arte e Cultura e a Sala Edi Balod. Nesta quinta-feira (16/4) o perfil do Instagram @culturaunesc (link direto) vai estrear a primeira live do projeto Quintas Culturais. Às 18h30, a professora da Universidade e coreógrafa da Cia de Dança Unesc, Viviane Candiotto, vai realizar uma aula de dança de salão, enfatizando um ritmo bem brasileiro, o forró.  |

As lives irão se repetir todas as quintas-feiras, sempre com um conteúdo diferente. A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, antecipa que a equipe do setor está preparando diversas lives e challenges para levar conteúdos e práticas culturais, além de oficinas práticas como as de desenho, origami, produção de brinquedos, canto, piano e música instrumental. “Pensamos que mesmo neste momento de distanciamento social em que estamos preocupados, a arte e a cultura talvez possam dar certo conforto e momentos de descontração o que sabemos, ajuda muito a cuidar da nossa saúde emocional”, conta. 

Às lives do Quintas Culturais somam-se outras ações, como a reprodução de vídeos da participação do Coral Unesc e da Cia de Dança em festivais, concertos e as exposições de artes no campus no canal da Unesc TVLink para Espaço Cultural Unesc no canal Unesc TV.  

Sala Edi Balod em Home Office 

Neste período de distanciamento social em função da pandemia de coronavírus, a Sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais e Curso de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura da Unesc também está realizando atividades virtuais. Por meio do projeto Sala Edi Balod em Home Office, as redes sociais do local são abastecidas com uma programação, que inclui visitas a ateliês de artistas, exposições no espaço virtual, podcast com entrevistas, grupo de leitura, sessões de cinema e debates e lançamento de catálogos. 

A coordenadora da Sala Edi Balod, Daniele Zacarão, explica que o objetivo é proporcionar espaços para formação e fruição no campo das artes, assim como, oportunizar o acesso à cultura de forma gratuita. “A coordenação da Sala pensou nesta iniciativa e logo alunos e egressos do curso de Artes Visuais da Unesc abraçaram a ideia. Temos oito estudantes e quatro egressos envolvidos. Todas as terças conteúdos novos serão divulgados”, conta a professora da Unesc. 

Canais do projeto

Sala Edi Balod no Instagram 
Sala Edi Balod no Facebook 

Seleção de projetos para Espaço Cultural Unesc 

Logo estaremos juntos novamente e pensando nisso, a Universidade prorrogou as inscrições para o Edital de Seleção de Projetos para o Espaço Cultural "Toque de Arte Unesc" até o dia 30 de abril. Serão selecionados três projetos com a temática “Criciúma 140 anos de História, Patrimônio e Poéticas Urbanas”, e os artistas receberão cachê cultural pela exposição de suas obras na Universidade. 

O edital para seleção de projetos para exposições temporárias está aberto para artistas, coletivos, colecionadores, curadores e instituições de Santa Catarina. Os selecionados serão divulgados em 15 de maio. 

Mais informações pelo e-mail cultura@unesc.net.

Confira o edital

Milena Nandi – Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de abril de 2020 às 15:39
Compartilhar Comente