Artes Visuais - Bacharelado

Primeiro lugar no RUF 2023, Artes Visuais da Unesc tem mais de 50 anos de história

Primeiro lugar no RUF 2023, Artes Visuais da Unesc tem mais de 50 anos de história
Academia está entre as melhores de Santa Catarina e no Brasil (Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc) Mais imagens

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de março de 2024 às 18:36
Compartilhar Comente

Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” está com edital aberto para novas exposições

"Confira a matéria na íntegra:"

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2024 às 17:14
Compartilhar Comente

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão
Mais imagens

A Unesc marcará presença no 16º Passeio Ciclístico da Integração, em Balneário Rincão, que ocorrerá neste sábado (27/01), a partir das 14h. Além de promover ações de saúde e contar com um espaço para apresentação e atendimento à comunidade interessada nos cursos de graduação, a Universidade disponibilizará a oportunidade de os participantes enfeitarem suas bicicletas com adesivos e balões.

Conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a Instituição estará junto da comunidade em um evento que já é tradicional na região. “Estamos engajados na sociedade e comprometidos permanentemente com iniciativas como essa que promovam a educação, a saúde e a qualidade de vida”, diz a reitora, destacando que a Instituição também coloca à disposição 20 bicicletas para os funcionários que participarem do passeio. 

O passeio, que tem como tema 'Prevenir, para Salvar + Vidas', terá um percurso de 15 quilômetros pelas principais ruas do Balneário Rincão, com ponto de largada e chegada na Área de Eventos do município. Estima-se a participação de três mil ciclistas de diversas idades e localidades.

Em caso de condições climáticas adversas, o passeio será transferido para o sábado seguinte, dia 3 de fevereiro.

Calendário

O Passeio Ciclístico, integrado ao calendário de ações do Balneário Rincão, é organizado em parceria pela Cruz Vermelha – Criciúma, Equipe Multi-Institucional e Município de Balneário Rincão. 

Todos os participantes que doarem um quilo de alimento não perecível terão direito a sorteios de brindes. Além disso, a comunidade em geral também poderá fazer a doação de alimentos durante a ação, onde um veículo passará para recolher as contribuições solidárias.

Os mantimentos serão entregues para as famílias em vulnerabilidade social do Balneário Rincão conforme a distribuição organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.   

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2024 às 16:51
Compartilhar Comente

Exposição “Além da Superfície” fecha a temporada do Espaço Cultural Toque de Arte

Exposição “Além da Superfície” fecha a temporada do Espaço Cultural Toque de Arte
Mais imagens

Para fechar com chave de ouro o ano de 2023, o Espaço Cultural Unesc Toque de Arte recebe a exposição “Além da Superfície” do artista Marcos Dagostin, de Cocal do Sul. 

 Na mostra, Dagostin revela sutilmente o lado artístico, ao mostrar em cada arte e de forma sutilmente e delicada, o corpo da terra com a geografia que representa encantamento por meio dos  ciclos de vida que a natureza o inebria.

“Além da Superfície é uma exposição que costumo dizer que não está acima nem na linha do horizonte, mas  sim abaixo, no subsolo, onde faço as pesquisas da terra, das linhas curvas de questões mais profundas”, conta ele, revelando que, além de Cocal do Sul, sua terra natal, a pesquisa para a exposição também abrange regiões isoladas do Litoral Sul catarinense.

Na exposição, o artista, comovido com as paisagens das terras ancestrais, perpetua, por meio de um recorte do momento, trama com a suavidade dos tecidos que aquece, pedaços daquilo que o representa. 

Acadêmico da sexta fase de Artes Visuais da Unesc, Dagostin também já passou pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Produtos. “As Artes Visuais sempre foi a área das minhas pesquisas primordiais”, acrescenta o artista que expõe pela segunda vez no Espaço Toque de Arte. A primeira ocorreu em conjunto com o Coletivo de Artistas do Sul.

O Espaço Cultural Unesc ‘Toque de Arte’ é de responsabilidade do Setor de Arte e Cultural, por meio da meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext), vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex).

A coordenadora do setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, lembra que esta é a exposição de número 140 do Espaço Toque de Arte, que completou 23 anos. O Marcos já expôs junto ao Coletivo de Artistas do Sul e que bom que agora faz esta exposição de forma individual na sua Universidade, pois este é um local para o jovem artista, ou aqueles que não são jovens. É um espaço consolidado que se destina a apresentar artes nas mais diversas formas, formatos e intenções”, relata.

A exposição ‘Além da Superfície’, foi um projeto selecionado pelo Edital N° 338/2022, com curadoria do arquiteto gaúcho Felipe Helfer, permanecerá no espaço até o início de fevereiro de 2024.

“Em nome da Diretoria de Extensão e da Reitoria, damos as boas-vindas ao Marcos e parabenizamos pela linda exposição. Quem passar pelos corredores da Unesc irá olhar estas artes, pois são encantadoras, por passar suavidade, aspectos da natureza e ter este contato é importante no nosso dia a dia”, cita a assistente da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Geisiane Laurindo de Moraes. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de novembro de 2023 às 11:10
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional
Apenas Iparque; Nuprevips; Farmácia Escola e Ambulatório de Estomaterapia; e o Ambulatório de Feridas funcionarão na sexta-feira Mais imagens

A partir desta quinta-feira (12/10), devido ao feriado nacional e recesso institucional, as atividades no campus da Unesc serão suspensas, com retorno para a próxima segunda-feira (16/10). As unidades de Araranguá e Balneário Rincão seguirão o mesmo calendário.

As aulas de graduação, de pós-graduação, dos cursos técnicos, bem como dos setores administrativos, secretarias dos cursos e a Biblioteca Professor Eurico Back retornarão ao seu horário de funcionamento habitual também na segunda-feira (16/10). 

O Colégio Unesc acompanhará o recesso da Universidade.

Nas Clínicas Integradas, os serviços prestados pela Unesc estarão em recesso, retornando também na segunda-feira (16/10).

Já o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips); a Farmácia Escola; e o Ambulatório de Estomaterapia e o Ambulatório de Feridas, funcionarão na sexta-feira (13/10).

O Parque Científico e Tecnológico (Iparque) estará fechado na quinta-feira, retomando suas atividades na sexta-feira (13/10), das 8h às 12h e das 13h às 17h.






 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2023 às 15:28
Compartilhar Comente