Administração de Empresas

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc

Colação de Grau especial marca a formatura de acadêmicos de sete cursos da Unesc
Acadêmicos, agora formados, tiveram grau outorgado na noite de sexta-feira (23/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Sul de Santa Catarina, o Estado, o país e o mundo ganharam, na noite de sexta-feira (23/10), profissionais de sete diferentes áreas, formados pela Unesc. A Universidade, por meio de cerimônia de Colação de Grau especial realizada de forma virtual, entregou ao mercado de trabalho novos profissionais dos cursos de Administração, Administração habilitação em Comercio Exterior, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Medicina e Nutrição.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, representante da equipe de gestão da Instituição. Conforme Oscar, foi uma honra e uma grande satisfação fazer parte desse momento tão especial para alunos, seus amigos e familiares. “As cerimônias de colação de grau são sempre momentos emocionantes para todos. Ao ouvir as palavras ditas nesta noite, nós nos recordamos do tempo que em éramos nós os jovens saindo da Universidade e iniciando uma trajetória profissional”, comentou.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e o necessário distanciamento social, conforme o diretor, o momento celebra a conquista obtida por cada um após anos de estudo e dedicação. “Mesmo distantes um do outro, nesta noite celebramos essas conquistas obtidas com esforço e é muito prazeroso ver essa recompensa obtida após anos de estudo e sonho com a chegada deste dia”, completou.

A transmissão da Unesc TV foi assistida por mais de 650 pessoas e pode ser acessada abaixo:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2020 às 12:19
Compartilhar Comente

Segunda-feira de conquistas na Unesc

Segunda-feira de conquistas na Unesc
Noite foi de Colação de Grau especial na Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (22/7) esteve longe de ser uma noite comum para as pessoas que lotaram o Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Eles participaram e prestigiaram da Colação de Grau de 70 graduandos, divididos entre os cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança no Trânsito.

Devidamente vestidos para a formatura, as estrelas da noite, os formandos, não escondiam os sorrisos de quem realizava um sonho e encerrava um ciclo. Na plateia, olhares também brilhantes de pais, amigos e familiares orgulhosos pela conquista do ente querido.

Entre aqueles que aplaudiram e se encheram de emoção ao acompanhar a cerimônia, conduzida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, esteve a senhora Iraci Bom Patrício, vestindo seu melhor só sorriso de avó orgulhosa. Iraci e o marido vieram de Turvo para acompanhar a formatura do neto Ricardo Sartor Patrício que, que não ouçam os outros sete netos, ela diz ser o preferido dos avós. “É muito emocionante, imagina. Ele está terminando hoje a faculdade de Administração e já disse que quer começar outra no próximo ano”, anunciou a avó radiante.

Nesta terça, quinta e sexta-feira (23,25 e 26) o Auditório será palco de novas realizações de sonhos nas Colações de Grau especiais na Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de julho de 2019 às 21:19
Compartilhar Comente

Aula Inaugural: 12 de Março de 2019

Aula Inaugural: 12 de Março de 2019
Mais imagens

O curso de Administração realiza neste dia 12 de Março 2019, aula Inaugural para todos acadêmicos do curso. 

local: Auditório Ruy Hulse

Horário: 19h

Palestra Tema: Inovação na Gestão

Palestrante: Adm. João Ribeiro Junior. 

A coordenação 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de março de 2019 às 17:13
Compartilhar Comente

Comemoração Dia internacional da Mulher

O curso de Administração realizou uma homenagem a todas as acadêmicas do curso de Administração no dia 07 e 08 de Março de 2019. 

As atividades iniciaram no dia 07/03, ás 19h, com a seguinte programação: 

Café com beleza (Maquigem Mary Kay)

Palestra com Profa. Dra. Melissa Watanabe, com o Tema: O empoderamento da mulher no empreendedorismo social. 

No dia 08/03, as atividades iniciaram ás 09h, com a mesma programação. 

Parabéns a todas as participantes. 

A coordenação 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de março de 2019 às 16:56
Compartilhar Comente

Curso de Administração Promove Natal Solidário na AMA

Curso de Administração Promove Natal Solidário na AMA
Liga Atlética Colméia Mais imagens

Neste dia 06 de Dezembro de 2018, os acadêmicos do Curso de Administração, participaram de uma tarde de recreação com os Amigos Autistas da AMA. 

Na oportunidade, foi entregue brinquedos, bolachas, caixas de leites e materiais de limpezas. 

A liga Atlética Colmeía do Curso de Administração fez a alegria das crianças da AMA. Parabéns a todos envolvidos nessa ação de carinho ao próximo. 

Curso de Administração 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de dezembro de 2018 às 15:56
Compartilhar Comente