Administração de Empresas

Noite marca celebração de conquistas

Noite marca celebração de conquistas
Colação de grau especial em gabinete reuniu 92 graduandos, familiares e amigos (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Na noite desta sexta-feira (10/8) mais 92 profissionais entraram para a lista de egressos da Unesc. Em emocionante cerimônia no Auditório Ruy Hülse, a Universidade formou acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Jogos Digitais.

Na colação de grau especial em gabinete os graduandos viveram momentos especiais com direito a beca, capelo e certificado entregues um a um no palco. A cada nome chamado foi possível observar olhos marejados na plateia, lotada de familiares e amigos cheios de orgulho pelas conquistas dos graduandos.

Em seu discurso, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, responsável pela condução da cerimônia, destacou a alegria de celebrar tantas conquistas. “Vivemos hoje a celebração de vitórias. Vitórias de cada um de vocês, assim como de seus pais, professores e também da Universidade, que mais uma vez proporcionou o ensino de excelência”, comentou.

Conforme a diretora, com a responsabilidade de cada um a partir de agora atuando como profissionais nas áreas escolhidas, os formandos devem lembrar que a ética, em todos os setores, está além da formação técnica. “Vocês têm o conhecimento e a instrução da Universidade para atuarem, mas o êxito em suas profissões será alcançado apenas com dedicação e comprometimento com a profissão e tudo o que ela envolve e da atitude diante desses conhecimentos. Tenham empatia e principalmente muito amor a cada ação realizada”, completou.

Sonho realizado

Entre os acadêmicos que agora estão formados pela Universidade está a jovem Mariana Lopes Acordi, de 26 anos. Ela foi a única mulher formada na noite desta sexta-feira no curso de Tecnologia em Jogos Digitais. Com seu espaço devidamente conquistado, Mariana afirma que foi natural a convivência com os colegas da turma e que se sente muito feliz em celebrar essa conquista.

Conforme Mariana, a escolha do curso se deu pelo gosto pelos jogos desde muito pequena. “Isso sempre fez parte da minha vida e quando conheci o curso não tive dúvidas de que queria me qualificar nessa área”, comentou. A jovem ainda não trabalha no ramo, mas já desenvolve projetos por conta própria e pretende ainda colocar em prática tudo o que aprendeu na Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de agosto de 2018 às 21:28
Compartilhar Comente

Cerimônia em gabinete marca formatura de 92 acadêmicos da Unesc

Cerimônia em gabinete marca formatura de 92 acadêmicos da Unesc
Momento foi de emoção para formados, amigos e familiares que celebraram a conquista da graduação (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta terça-feira (7/8) jamais irá sair da memória da jovem Madalena Dibanzilua Antônio dos Santos, de 23 anos. Ela, que chegou da Angola há quatro anos em busca do sonho de se formar no curso de Administração de Empresas, foi uma das graduandas que colou grau em cerimônia especial no Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Para Madalena, não há outra palavra que possa descrever o sentimento desse momento que não seja “realizada”. “Poder voltar para a Angola e levar o canudo para mostrar aos meus pais não tem preço. Esse era um dos sonhos especialmente da minha mãe e hoje estou realizando. É muita felicidade”, diz com sorriso largo.

Assim como ela, outros 91 estudantes têm agora esta noite registrada como marco de uma grande conquista. Após anos de dedicação eles colaram grau nos cursos de Administração de empresas, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Direito, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Recursos Humanos.

A alegria e satisfação do encontro, conforme a Pró-Reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti Becker, também é sentida pela universidade. “É uma alegria indescritível, pois o que nós temos de mais valioso aqui são as pessoas, são aqueles que fazem parte da nossa história e deixam sua marca. Além de sentir a emoção de cada um, vemos pais e mães radiantes vivendo esse sonho e isso é algo inigualável”, afimou.

Para a Pró-Reitora, cada acadêmico que passa pela universidade deixa a sua marca e faz parte do crescimento da instituição. “Tenho certeza que vocês se transformaram nesses anos que passaram pelas nossas salas de aula e saibam que também nos transformaram. A universidade só evolui porque todos vocês que fazem parte dessa história deixam sua marca também”, completou.

Como mensagem final, a Indianara lembra que os formados coloquem em prática os ensinamentos aprendidos, sempre levando o nome da instituição “Sejam Unesc. Honrem a Unesc e façam desse mundo um mundo melhor”, finalizou.

Familiares orgulhosos

Muitas foram as demonstrações de carinho e orgulho feitas por pais, familiares e amigos a cada nome chamado para subir ao palco. Entre os olhos brilhantes vistos na plateia estava o da mãe Teresinha Spillere. E não era por menos, já que ela aplaudia orgulhosa a conquista do filho Marcos Spillere, que acabara de concluir sua segunda graduação, desta vez em Administração Habilitação em Comércio Exterior. “É uma vitória muito grande. Ele já havia se formado em Direito na Unesc e seguiu com o outro curso. Minha filha também se formou aqui em Medicina. É um orgulho e uma emoção sem igual”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 07 de agosto de 2018 às 21:50
Compartilhar Comente (1)