Administração de Empresas

Melhores desempenhos XI SICAD.

O Programa SICAD - Simulado Integrado de Conhecimentos de Administração é destinado aos acadêmicos dos Cursos de Administração – Linha de Formação Específica em Empresas e em Comércio Exterior e tem como objetivos:

a)      Conhecer o desempenho dos discentes em relação aos conhecimentos específicos em Administração, Comércio Exterior e Conhecimentos Gerais;

b)      Fortalecer os conhecimentos em disciplinas específicas de Administração e Comércio Exterior;

c)      Fortalecer os Conhecimentos Gerais;

d)     Integrar docentes e discentes em buscar conhecimentos específicos em Administração e Comércio Exterior;

e)      Melhorar o desempenho dos Cursos de Administração – Linha de Formação Específica em Empresas e em Comércio Exterior no processo do SINAES.

 

Assim, no dia 19.06.2017 o Curso de Administração realizou o XI SICAD.   Gostaríamos de parabenizar a todos os participantes e especial os melhores desempenhos:

Atenciosamente,
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
 

Por: Izabel Regina De Souza 13 de julho de 2017 às 15:21
Compartilhar Comente

Acadêmicos contemplados com as monografias destaques 2017-1.

O Curso de Administração realizou nos dias 3 a 07 de julho de 2017 a defesa das monografias dos acadêmicos da 7a. fase. Na oportunidade foram apresentados trabalhos nos mais diversos temas relacionados com a Administração e Comércio Exterior.

Assim, o Curso de Administração parabeniza a todos os acadêmicos e seus respectivos orientadores pelos trabalhos desenvolvidos e apresentados, em especial ao acadêmicos contemplados com as monografias destaques 2017-1:

 

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1. Diego Raulino Fagundes

2. Carina Nunes

3. Marluci Ramos Hilário

 

CURSO ADMINISTRAÇÃO - COMÉRCIO EXTERIOR

1. Rosani Martins Martins

2. Victor A. Machado 

3. Suzana de Souza Ares

 

Atenciosamente,

 

A COORDENAÇÃO

Por: Izabel Regina De Souza 13 de julho de 2017 às 08:52
Compartilhar Comente

Plano de 60 dias encerra semestre com recorde de empresas inscritas

Plano de 60 dias encerra semestre com recorde de empresas inscritas
Participantes receberam consultoria acadêmica na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Plano de Consultoria Acadêmica em 60 dias encerrou o primeiro semestre de 2017 com um recorde de empresas inscritas. Foram 35 empreendimentos que procuraram a Universidade para participar do processo de ressignificação profissional. Na Unesc, eles tiveram a orientação de mais de 70 consultores acadêmicos do curso de Administração e professores, além dos participantes do Núcleo de Empreendedorismo.

Nesta edição do Plano de 60 dias participaram empresas de diversos segmentos da economia como: usinagem, metalúrgica, autopeças, vestuário, clínicas de psicologia, salão de beleza, indústria de cosméticos, estúdio de fotografia, gráfica, despachante, material de construção, escritório de advocacia, consultoria de moda e blog de conteúdos referentes ao empoderamento negro.

O encerramento das atividades ocorreu nesta segunda-feira (10/7), e reuniu todos os participantes do projeto. “Hoje encerramos mais uma edição do Plano de Consultoria Acadêmica em 60 dias. O Plano completa quatro anos em 2017 e posso dizer como docente, que trabalhar o ensino, a pesquisa e a extensão numa disciplina de graduação, é algo desafiador e transformador ao mesmo tempo. Tivemos muitos êxitos neste semestre, várias trocas de conhecimentos e grandes aprendizados”, afirma a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo e responsável pelo Plano de 60 dias, Gisele Coelho Lopes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de julho de 2017 às 14:49
Compartilhar Comente

Professor faz palestra na Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha

Professor faz palestra na Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha
Edson Ribeiro falou para empresários em Fortaleza (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc foi representada na 12ª Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha pelo professor do curso de Administração, Edson Firmino Ribeiro, que palestrou para para empresários, presidentes de sindicatos de todos os municípios do Ceará, secretários do estado e presidentes de associações de classes de materiais de construção. A palestra ocorreu na sede da Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), em Fortaleza e abordou o tema “Custos em cerâmica vermelha - Como produzir com resultados”.

Segundo o professor do curso de Administração da Unesc, a gestão de custos não deve ser vista somente como uma questão de raciocínio lógico. “A chance de se alcançar resultados positivos passa pelo posicionamento da empresa em seu ambiente e pela definição de suas competências operacionais”, afirma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de julho de 2017 às 20:10
Compartilhar Comente