Administração de Empresas

Inscrições de trabalhos abertas para o Congresso Sul Catarinense de Administração e Comercio Exterior

Inscrições de trabalhos abertas para o Congresso Sul Catarinense de Administração e Comercio Exterior
Período de submissão de trabalhos ocorre até o dia 7 de maio (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Internacionalização, inovação e sustentabilidade. Esse será o tema da segunda edição do Congresso Sul Catarinense de Administração e Comercio Exterior da Unesc, que está com o período de submissão de trabalhos em aberto. As inscrições ocorrem até o dia 7 de maio, sendo que os três artigos completos que obtiverem as três melhores avaliações externas serão premiados.

Os trabalhos devem se inserir nas temáticas de: gestão de operações e logística, inovação e empreendedorismo, marketing e turismo, gestão de operação financeira e câmbio, estratégias organizacionais, negociação e acordos internacionais, gestão de pessoas, relações de trabalho, contabilidade e finanças.

Orientações para submissão (clique aqui)

Saiba mais

O evento tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional, tendo como público alvo empresários, profissionais liberais e a comunidade acadêmica. O congresso promoverá palestras, painéis, oficinas com temáticas afins, e ocorre entre os dias 20 e 21 de junho.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 25 de abril de 2018 às 16:36
Compartilhar Comente

Professor fala sobre Enade e Sinaes em eventos estaduais

Professor fala sobre Enade e Sinaes em eventos estaduais
Thiago Francisco falou sobre o Enade e o Sinaes (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor dos cursos de Administração e coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco foi o palestrante principal da quarta edição do Encontro Catarinense de Cursos Superiores de Administração e Tecnológicos, que teve como o ponto principal as discussões sobre o Enade (Exame Nacional do Desempenho de Estudantes), suas relações com os novos instrumentos de avaliação, e as perspectiva para os cursos da área da gestão.

Também participaram do evento, no último sábado (14/4) o professor dos cursos de Administração da Unesc Abel Correa de Souza, e do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos Igor Drudi, que ministrou uma oficina sobre questões relacionadas ao processo de inovação nos currículos dos cursos.

Já na última sexta-feira (13/4), Thiago falou sobre “O Sinaes e sua concepção sistêmica: Uma visão dos paradigmas avaliativos e regulatórios”, no campus de Lages do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), em evento para aproximadamente 100 professores que  participaram do debate sobre a contribuição e o papel da CPA (Comissão Própria de Avaliação) no processo de avaliação institucional. O evento foi uma iniciativa do Programa de Formação Continuada do IFSC.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 18 de abril de 2018 às 11:54
Compartilhar Comente

Visita ALESC - Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O Curso de Administração da UNESC oferece a Disciplina Optativa de Administração Pública, onde os acadêmicos podem ampliar seus conhecimentos sobre a Gestão Pública, Princípios, Áreas de atuação e como a Gestão Pública se compõe. Neste sentido o Curso proporciona por meio desta disciplina a oportunidade para os acadêmicos de conhecem os locais onde a Gestão Pública acontece.

No último dia 27/03 37 acadêmicos do Curso tiveram a oportunidade de conhecer a ALESC -, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os acadêmicos foram recepcionados pela Coordenação Geral da Assembleia que lhes explicou todo o funcionamento, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de participar de uma das sessões do Plenário da Assembleia.  Podendo assim, presenciar na prática quais são os caminhos percorridos pelas Políticas Públicas em nosso estado.

Outras visitas técnicas estão previstas para a disciplina neste semestre. Como o Café como o Prefeito da Cidade de Criciúma e a Visita a Câmara de Vereadores. 

Por: Izabel Regina De Souza 17 de abril de 2018 às 13:57
Compartilhar Comente

Plano de 60 dias: Empresários alavancam seus negócios na Unesc

Plano de 60 dias: Empresários alavancam seus negócios na Unesc
Primeiro encontro ocorreu nesta quinta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Pela segunda vez, a empresária Jaqueline Martins, está participando do Plano de 60 dias. A empreendedora vende produtos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para microempreendimentos, como padarias, restaurantes, entre outros. Segundo ela, o negócio deu um salto, tudo por conta do Plano de 60 dias, que proporciona consultoria gratuita a empreendedores, por meio do curso de Administração da Universidade.

Nestes primeiros dias, os alunos e os empresários vão se encontrar nas empresas e na Universidade para realizar a análise dos empreendimentos. Durante 60 dias, alunos e professores trabalham um ponto elencado pelo empresário, dando diretrizes para que se encontre uma solução para aquela deficiência.

Durante o encontro, a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, comentou com os empreendedores que ao longo da rotina de trabalho, muitas questões são deixadas de lado, e esse é um momento de parar e pensar nos negócios. “O projeto será a oportunidade de vocês olharem suas empresas com uma outra visão, enxergando as fragilidades e solucionando seus problemas. Quando paramos para pensar no negócio, as ideias surgem. Aparecem novas formas de fazer aquilo que já fazemos. Isso, é inovação. A partir deste engajamento e do protagonismo, de vocês empresários, as coisas acontecem”, ressaltou.

Saiba mais

O Plano é uma ação do Núcleo de Empreendedorismo, por intermédio da disciplina de Consultoria Empresarial do curso de Administração.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de abril de 2018 às 21:06
Compartilhar Comente