Administração de Empresas

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia
Karen tem 18 anos e irá cursar Administração em 2018 (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc reforça mais uma vez a sua internacionalização. A partir de fevereiro de 2018, o campus receberá uma nova acadêmica. Karen Gonzalez Medina, de 18 anos, é paraguaia e vem para o Brasil cursar Administração. Nesta segunda-feira (27), a acadêmica e seu pai fizeram o primeiro contato com a cidade e com a Instituição.

A escolha pela Universidade deu-se pelo intercâmbio cultural conveniado ao Itamaraty. Durante a graduação, o pai de Karen também fez intercâmbio no Brasil e foi quem a ajudou a pesquisar as oportunidades no Brasil e na Unesc.

Karen já realizou intercâmbios em Oxford e Boston. “Eu optei por Administração por gostar de matemática e também pelo comércio, já que meus pais têm empresa no Paraguai”, comentou.

“Para nós é importantíssimo a internacionalização da Unesc e receber a Karen só afirma mais e mais o nosso propósito. A Universidade está em primeiro lugar do Estado em internacionalização entre as não estatais no RUF (Ranking Universitário da Folha). Isso nos engrandece, pois é o resultado de todo o investimento que realizamos. Acolher novos alunos é sempre bom e a nossa Unesc está sempre de braços abertos para novos estudantes”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 28 de novembro de 2017 às 10:28
Compartilhar Comente

VIII Encontro Sul Catarinense de Administração.

No dia 16 de novembro de 2017 acadêmicos e professores do curso de Administração e Administração Comércio Exterior da Unesc em parceria com CRA/SC e instituições da região participaram do VIII Encontro Sul Catarinense de Administração. O palestrante Bruno Perin falou sobre Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto.

Por: Izabel Regina De Souza 17 de novembro de 2017 às 11:04
Compartilhar Comente

Acadêmicos do curso de Administração participam de Seminário Interdisciplinar

Acadêmicos do curso de Administração participam de Seminário Interdisciplinar
Atividades foram realizadas de agosto a novembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

O SIA (Seminário Interdisciplinar de Administração), que envolve acadêmicos de diversas fases do curso, encerrou as atividades após quatro meses de trabalho integrando ensino, pesquisa e extensão. O SIA leva os estudantes e terem contato com a esfera organizacional. Durante as atividades, os alunos da primeira fase do curso de Administração escolheram as empresas, coletaram os dados por meio de entrevistas, observação e dados secundários, articulam esses dados com os conteúdos aprendidos nas cinco disciplinas cursadas no semestre.

O Seminário ocorreu de agosto até a primeira semana de novembro e envolveu as disciplinas de: Teoria Geral da Administração I; Organização, Sistemas e Métodos;  Administração de Comércio Exterior; Gestão de Marketing I e Metodologia Cientifica e da Pesquisa.

Os acadêmicos foram orientados pelas professoras Almerinda Bianca Bez Batti Dias e Cleusa Ronsani.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente