Administração de Empresas

Visita Técnica na Assembléia Legislativa

Alunos do Curso de Administração, visitaram neste dia 23 de Outubro de 2018 a Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis. A visita faz parte das atividades da Disciplina de Administração Pública, lecionada pela Prof. Cristiane Dias. 

Parabéns a professora e acadêmicos para iniciativa. 

A coordenação

Por: Izabel Regina De Souza 25 de outubro de 2018 às 17:00
Compartilhar Comente

RESULTADO DE UM EXCELENTE TRABALHO

RESULTADO DE UM EXCELENTE TRABALHO
Maquete Porto de São Francisco Mais imagens

A maquete elaborada pelas acadêmicas: LETICIA MANGANELLI DEFAVERI , BARBARA BOSA E LAURA KESTERING,  na disciplina de Sistemática da Exportação, está exposta na recepção do porto de São Francisco do Sul. Um representante do porto, viu e considerou um trabalho digno de exposição no próprio porto. 

A elaboração da maquete é uma atividade da disciplina da Sistemática da Exportação, que proporciona aos acadêmicos conhecer e entender a logística dos portos catarinenses por meio de visitas técnicas, pesquisas, entrevistas com responsáveis dos portos e a elaboração da maquetre e apresentação do trabalho em sala de aula. Após as apresentações das maquetes em sala, as mesmas ficam expostas no Hall do Bloco R1, para apresciação de todos. 

Parabéns as acadêmicas pela dedicação e excelente trabalho. 

A coordenação

Por: Izabel Regina De Souza 19 de outubro de 2018 às 19:23
Compartilhar Comente

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais
Mais imagens

Vivências com uso realidade aumentada, holografia, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes reconhecidos internacionalmente será a base de experiências únicas que a Expomais vai proporcionar aos seus participantes. O encontro, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro em Criciúma, é focado nas tendências de mercado das áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

A proposta arrojada e integradora da Expomais, sem similar no sul catarinense, soma-se à credibilidade das suas cocriadoras e das organizações que se aliam a este desafio, compartilhando conhecimento e proporcionando networking a profissionais, engajados ao projeto em função da relevância dos conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. 

“Nós desenhamos a experiência do público para que ele possa participar ativamente, usando da tecnologia para interagir, definir suas preferências de atividades e se apropriar de conteúdos. As trilhas são intensas e muito produtivas e trazem painéis com profissionais da região, de grandes empresas nacionais e atividades práticas com novas metodologias”, ressalta o membro do comitê gestor da Expomais, Timóteo Paes de Farias. 

Palestra Internacional

A Expomais vai trazer diretamente de Portugal, Paulo D’Uva, que viveu a experiência de se reinventar e buscar alternativas que desenvolvessem novas estratégias para alavancar o Centro Português de Design, após o país entrar em uma crise econômica, assim como o Brasil.  Hoje, o país está em fase de recuperação, que só tem ocorrido por conta do trabalho em conjunto dos portugueses, em suas diferentes áreas, desde a gestão e o empreendedorismo, até a arte. 

Preview para acadêmicos


Para os acadêmicos, a Expomais tem uma novidade este ano: um Preview Exclusivo! No dia 16 de outubro, os alunos das instituições cocriadoras poderão assistir a uma palestra ministrada por Leandro Berti. Ele é coordenador geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil! 

Leandro vai ministrar uma palestra sobre Nanotecnologia, área na qual ele é PHD. Segundo ele, a nanotecnologia está mais presente na nossa vida do que imaginamos. “Algodão doce, sabonete, diversos produtos que conhecemos utilizam da nanotecnologia. É uma área que traz oportunidade, trazendo novos empregos, produtos com maiores competitividade, tanto no Brasil, quanto no mundo”, comentou em uma entrevista ao jornal da Record News.

Tecnologia

A Expomais inova trará tecnologia holográfica para conversar com seus participantes. A ação ocorre com o apoio da AG3 Tecnologia e do Grupo Búrigo. Além da holografia, o evento também contará com uso de tecnologia de realidade virtual e realidade aumentada. 

Também acontecerá um game super divertido com direito a brindes surpresa no final do evento, por meio do app Expomais, outra novidade. Para competir, os participantes precisam baixar o aplicativo e gerar pontos por meio de interações como likes, comentários e avaliações. As melhores colocações receberão brindes especiais. 

Palestras âncoras do evento

Com o objetivo de oferecer uma experiência única aos participantes, a Expomais traz palestrantes, com nomes de expressão das áreas de marketing, administração, inovação e sinergia.

São eles: 
Ana Carla Fonseca – “Cidades Criativas - O futuro do (seu, meu, nosso) trabalho”
Artur Igreja - “Transformação Digital e Inovação Disruptiva”
Carlos Alberto Primo Braga - “O Futuro da Economia Brasileira”
Martha Gabriel  - “Growth Hacking”
Marcio Ballas - “Improviso e Criatividade”
Paulo Alexandre Bago D'Uva - “Design, um GPS para novos mercado”
Shelley de Souza Carneiro - “Sustentabilidade”
Leandro Antunes Berti - Preview Exclusivo para Acadêmicos - “Nanotecnologia”

Atividades paralelas

A Expomais conta ainda com o Case Mais, com apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pelo evento. Ele traz as temáticas "Gestão pública em eventos com foco no empreendedorismo e inovação","Librelato", "Conhecimento Gera Crescimento" e “SHOPPromo - a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping center”.

Já o Painel Mais funciona como um centro de debate, promovidos por especialistas junto ao público. A atividade conta com temas como “O novo Protagonismo da Comunicação”, “Transformação Digital”, “Gestão e Desenvolvimento de Talentos” e “Compliance: como implementar”.

Os participantes também poderão ir além da teoria e se apropriar da prática no Lab Mais. exercitando metodologias ensinadas, além de ter a oportunidade de exporem suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas no encontro. Essa atividade abroda temas como “Design Spirit”, “Inovação centrada em pessoas” e “Experiência de aprendizado e imersão”.

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. A Expomais tem inúmeros apoiadores, sendo apresentada pela Betha e Sicredi.

Ingressos e programação
expomais.com

Mídias sociais oficiais
facebook.com/ExpoMaisSul
instagram.com/expomais

Mais informações: Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 16 de outubro de 2018 às 16:45
Compartilhar Comente

O PROFISSIONAL DA ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração recebeu neste dia 10 de outubro, a Administradora  Prof. Isabela Fornari Muller, Coordenadora da Câmara de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA/SC, para um bate papo com acadêmicos e professores sobre o Profissional de Administração. Foi uma noite formidável, de muitas discussões, encaminhamentos e sugestões ao Conselho Regional de Administração. 

Agradecemos a Prof. Isabela pelas contribuições. 

O evento, foi uma iniciativa do Centro Acadêmico de Administração Jorge Zanatta (CA) em parceria com a coordenação do Curso. 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de outubro de 2018 às 15:26
Compartilhar Comente

Empreendedorismo: egressos da Unesc comemoram sucesso no ramo empresarial

Empreendedorismo: egressos da Unesc comemoram sucesso no ramo empresarial

A startup Wized e o software Simples Dental mostram o sucesso dos egressos dos cursos da Unesc.

Nem só sonhar, mas realizar. É rápido até demais. A realidade dos egressos Luís Felipe Cardoso Fabris e Gélio Júnior, o primeiro formado em Administração e o segundo, em Ciências da Computação, confirma que a boa formação, aliada ao empreendedorismo, são decisivos para o sucesso empresarial. Os jovens se tornaram, com esforço, inteligência e dinamismo, cases de sucesso em âmbito internacional. Luís, 24 anos, se associou a três colegas e, juntos, desenvolveram um bloqueador de fraudes em vendas de ingressos online. Enquanto isso, Gélio Júnior, aos 29 anos, é um dos fundadores de uma das mais importantes empresas de software odontológico do país, referência mundial no ramo de odontologia.

Luís Felipe conta que, aos 13 anos, já tinha a chamada “veia empresarial”, e começou a empreender vendendo pizzas e doces ao lado de um amigo. No vídeo, ele conta como foi a ascensão, desde uma marca de roupas até uma confecção que ele abriu e ainda possui, para chegar a ser integrante de uma das startups mais reconhecidas atualmente no país e ficar entre as 27 finalistas da Startup Show, entre 300 outras empresas. "A Startup Show é o maior concurso do gênero no Brasil. A Wized foi a única catarinense, a única a utilizar a blockchain e a única a aceitar criptomoedas”, salienta Luis, sócio da empresa ao lado de Eduardo Mazzuco Cividini, Rodolfo Cirimbelli Gaidzinski e Rodrigo Búrigo Esmeraldino. Até o final do concurso, que acontece em dezembro, a cada semana três empresas competem, onde uma é escolhida por votação do público no site https://startupshow.com.br  e análise de jurados.

A Wised trabalha com um modelo de negócio único no Brasil e com poucos similares pelo mundo. A plataforma de compra e venda de ingressos utilizando a plataforma blockchain faz com que a venda seja 100% segura, sem risco de fraudes. A empresa permite ao cliente acessar o site e fazer o cadastro do seu evento totalmente 'self servisse' e automatizado, de modo que o cliente cria o evento diretamente no site da Wised. Ao adquirir o ingresso, o comprador recebe um QRCode, que deve ser apresentado no evento, sem necessidade de ingresso impresso.

Assim como o Luís, Gélio Júnior começou a empreender desde cedo. Com apenas 11 anos de idade, ele já trabalhava com o pai. Egresso do curso de Ciências da Computação da Unesc, hoje é sócio da Simples Dental – o maior software para consultórios odontológicos da América Latina. “Temos o equivalente a 13% do total do mercado brasileiro”, conta.

Veja um resumo da história do Gélio no vídeo:

O software Simples Dental já atende 27 mil usuários. A ferramenta é usada por dentistas, secretárias e administradores de clínicas no controle dos agendamentos, financeiro e documentação de seus pacientes. “Para o leigo compreender, eu costumo citar os seguintes exemplos: o agendamento de consultas fica mais fácil e, ainda, uma mensagem é enviada ao paciente duas horas antes do atendimento. Os demais consultórios costumam esperar a pessoa ir até eles”, ressalta. Outra característica, é administrar a agenda online de qualquer lugar, armazenar todas as informações da clínica com muito mais agilidade e organização. A empresa é formada ainda pelos sócios Lucas Carlessi, e Vitor, desenvolvedores de software; Marcos Cesar Canto, designer; e Ramon Silva Maciel, dentista. Três dos cinco sócios estudaram na Unesc e já tinham a ideia de criar uma empresa durante a graduação. "A Unesc teve um papel muito importante na história dessa empresa, pois ela foi um dos primeiros clientes do Simples Dental. A Unesc nos deu a confiança e o apoio que precisávamos para seguir com a empresa no início quando ninguém acreditava no nosso negócio.", relembra Gélio.

A empresa pretende fechar este ano com faturamento superior a dois milhões e um crescimento de mais de 70% mesmo em um ano de crise. Mesmo com esses números expressivos essa galera não para por aí e o foco agora é internacionalizar e se tornar uma empresa com atuação mundial.

O Software Simples Dental também é usado na clínica odontológica da Unesc, desde 2013. A universidade é uma das únicas do Brasil a incluir a informatização na rotina clínica já durante a graduação, reforçando a importância da união entre gestão e tecnologia para os futuros dentistas.

Para a reitora da universidade, Luciane Ceretta, é um orgulho ver egressos com tanto sucesso. “Não só a Unesc, mas, eu particularmente, estou muito feliz em ver esses nossos ex-alunos tão bem no mercado de trabalho, e o melhor: criando, inovando, sendo empreendedores. Isso é algo que sempre incentivamos dentro da nossa comunidade acadêmica. Eles estão fazendo a verdadeira diferença na sociedade”, se alegra a reitora.

Quem quiser conhecer o site do Luís Felipe e seus amigos pode acessar o www.wized.com.br. O trabalho do Gélio e seu associado você encontra no www.simplesdental.com.br

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 05 de outubro de 2018 às 17:15
Compartilhar Comente