Administração de Empresas

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc
Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O 2º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior iniciou nesta quarta-feira (20/6) na Unesc, com a participação de empresários, profissionais liberais, acadêmicos e professores. Até esta quinta-feira (21/6), eles irão participar de painéis, palestras e oficinas com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade. O painel de abertura, nesta quarta-feira, teve como tema “Princípios, métodos e técnicas de governança para inovação”, com o engenheiro mecânico Andrey Gava Citadin e a bacharel em Comércio Exterior pela Unesc, Lorena Galhardo, ambos da Plasson.

Os painelistas apresentaram a empresa, fundada em Israel no ano de 1964 e que trabalha desenvolvendo, fabricando e comercializando produtos como válvulas e conexões nas áreas de transporte de água, esgoto e gasoduto, produtos para avicultura e suinocultura, além de equipamentos para banheiros. Segundo Citadin, a Plasson atua em países como Alemanha, Itália, França, Inglaterra e outros países europeus, assim como o México, África do Sul, Índia, China, Austrália, Estados Unidos e Brasil – onde se instalou em 1997. “Atualmente a marca é líder mundial em diversos segmentos. A empresa prima para pela qualidade, usa alta tecnologia no desenvolvimento dos produtos e controle automatizado de etapas em vários setores”, afirmou.

O painel de abertura teve como mediador o professor da Unesc Ricardo Pieri.

Congresso

Marketing e turismo, gestão de operações financeiras e câmbio, estratégias organizacionais, negociação e acordos internacionais, gestão de pessoas, relações de trabalho, contabilidade e finanças são alguns dos assuntos tratados pelo Congresso da Unesc.

Durante o primeiro encontro do evento, a coordenadora dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Izabel Regina de Souza, comentou que as discussões são relevantes para o crescimento profissional e o desenvolvimento da região. “Vocês já são diferenciados porque pessoas que se propõem a agregar conhecimentos a sua formação acadêmica vão fazer a diferença no mercado de trabalho”.

O representante da Comissão Organizadora do evento, Abel Corrêa de Souza, afirma que os temas do Congresso estão diretamente relacionados com formação acadêmica e profissional e que o evento é um espaço importante de aprendizagem e troca de conhecimentos.

O evento é promovido pelos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc, com objetivo de contribuir para a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional.

Confira a programação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 18:09
Compartilhar Comente

Acadêmicos participam de Mostra Científica de Pesquisa em Administração

Acadêmicos participam de Mostra Científica de Pesquisa em Administração
Atividades ocorreram nas últimas terças-feiras do mês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes da oitava fase do curso de Administração participaram, nas últimas terças-feiras (12 e 19/6), da Mostra Científica de Pesquisa, na qual apresentaram o resultado de suas pesquisas.

A atividade foi realizada pela disciplina de Trabalho de Conclusão II, ministrada pelos professores Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias e Miguelangelo Gianezini e coordenada pelo professor Jaime Dagostim Picolo, coordenador de Estágios do curso de Administração.

Nela os acadêmicos produzem um artigo científico com base na monografia realizada no semestre anterior e apresentam em forma de banner para avaliadores externos e para a comunidade acadêmica. “Trata-se de uma experiência que, além de exigir a capacidade de síntese, simula a participação em um congresso”, afirma Bianca.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 16:25
Compartilhar Comente

Unesc na mídia

Unesc na mídia
Mais imagens

O 2º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior da Unesc, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/6) foi abordado pela imprensa da região na manhã desta terça-feira (19/6), quando a professora Elenice Padoin Engel participou do programa Difusora Notícias, da Rádio Difusora. Já a coordenadora do curso de Administração e de Comércio Exterior, Izabel Souza, divulgou o evento durante o programa Os Comentaristas, da TV Litoral Sul.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 12:59
Compartilhar Comente

Unesc na mídia

O 2º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior da Unesc, vai ocorrer nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/6) no campus e foi abordado pela imprensa da região esta semana. Na manhã desta segunda-feira (18/6), o assunto foi pauta da Rádio Som Maior, quando o professor Abel de Souza falou sobre o evento que vai reunir empresários e comunidade acadêmica com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade. 

Na tarde de segunda-feira, a coordenadora do curso de Administração e de Comércio Exterior, Izabel Souza, e a professora Cristiane Dias, foram entrevistadas sobre o evento para a programação da TV Engeplus.

Por: Milena Spilere Nandi 19 de junho de 2018 às 11:04
Compartilhar Comente

Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc vai debater internacionalização, inovação e sustentabilidade

Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc vai debater internacionalização, inovação e sustentabilidade
Frank Hobold - Divulgação Plasson Mais imagens

O evento é aberto ao público e as inscrições já estão abertas no site da universidade

O II Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior acontece dias 20 e 21 de junho, reunindo empresários e comunidade acadêmica com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade.  O painel de abertura terá como tema “Princípios, métodos e técnicas de governança para inovação”, tendo como participantes o empresário Frank Hobold, Diretor Executivo da Plasson, e o especialista marketing produto e negócios Intelbras, Aluísio Maykot Serafim, na quarta-feira, 20/06, a partir das 13h30min, na Unesc.

O evento é promovido pelos cursos de administração e comércio exterior da Unesc, com objetivo de contribuir para a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional. “O Congresso vai trazer temáticas que  impactam diretamente no desenvolvimento da nossa região, como a questão da internacionalização e a inovação sustentável das empresas aqui do sul. As perspectivas que estão buscando e trazendo de novo para dentro das suas empresas”, explica a professora Izabel de Souza, coordenadora do curso de administração da Unesc.

O congresso é aberto a empresários, profissionais liberais e também para a comunidade acadêmica. Ainda no dia 20 de junho acontece a palestra de abertura, a partir das 19h30min, na ACIC, onde o mestre em produção pelo ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Alex Kuhen, vai falar sobre a “Indústria perante as demandas da quarta revolução industrial: contexto Global e Brasil”.

Na quinta-feira, 21/06, às 13h30min, o painel de abertura será sobre “Sustentabilidade sob a perspectiva ambiental, econômica e social”, com Silvia Barcik, Diretora Executiva Instituto Renault, por vídeo conferência, e ainda Michele Ribeiro Luiz, Coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Adriano Rogério Goedert, Associado da IBRACI - Instituto Brasileiro de Administração e Comércio Internacional e Membro do Comitê de Análise de Crédito da GARANTISUL.

Nos dois dias serão realizadas oficinas abordando aspectos da administração e inovação, como Design Thinking e Lego Serius Play, com o professor Igor Drudi, e Inbound Marketing, com Priscila Aimett Damasceno, Partner Implementation Success Manager da Resultados Digitais. Ambas acontecem no dia 20/06.

Na quinta-feira, 21/06, mais duas oficinas, desta vez sobre “ICMS como indutor do desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina”, com Jacob Kunzer, da UFSC, e Marcelo Dias, do Instituto de Diplomacia Empresarial – IDEM. Também será realizada a oficina “Aspectos Relevantes da Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas”, com a advogada Melissa Chanazis Valentini, Especialista em Direito do Trabalho e Tributário.

O Congresso encerra com a apresentação dos trabalhos científicos inscritos e aprovados de acordo com os grupos temáticos. “O Congresso foi divulgado em outras universidades, de onde recebemos um número expressivo de artigos de alunos que virão apresentar esses trabalhos”, explica Isabel. Todos os trabalhos foram analisados e avaliados pelos professores do curso de Administração de Empresas da Unesc, onde os escolhidos serão apresentados no Congresso. São todos dentro da temática, inovação, internacionalização e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas no site da Unesc até o dia 19 de junho. Para participar das oficinas e painéis nos dois dias da Congresso o valor é de R$ 50,00 ou R$ 30,00 para cada dia do evento. Acadêmicos têm 50% de desconto. Os ingressos também estão à venda no Departamento do Curso de Administração da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Janine Limas 14 de junho de 2018 às 21:22
Compartilhar Comente