Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Abertura da Sipat promove integração e qualidade de vida

Abertura da Sipat promove integração e qualidade de vida
Evento contou com palestra, apresentação do Coral Unesc e dinâmica de ginástica laboral (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) iniciou suas atividades nesta terça-feira (11/9), com integração e uma conversa sobre qualidade de vida, foco e motivação no âmbito de trabalho. A palestra foi ministrada pelo consultor Ari Azambuja e reuniu os colaboradores no Auditório Ruy Hülse.

A Pró-Reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, deu destaque as atividades integrativas e falou sobre a importância da saúde para a qualidade de vida. “Ser saudável vai muito além de fazer exames ou visitar o médico. Ser saudável é viver bem. Para ter qualidade de vida no ambiente de trabalho, precisamos de um esforço em conjunto, onde todos se ajudem e olhem pelo próximo. Devemos contribuir para que nossa Universidade tenha um espaço seguro e agradável para todos colaboradores que cuidam de nossa Instituição”, ressaltou Indianara.

Além da palestra de Azambuja, a abertura do evento contou com a apresentação do Coral Unesc e com uma dinâmica de ginástica laboral, realizada pelo profissional de Educação Física do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc Dafferson da Silva Borba.

Voz do colaborador


No início do ano, durante o planejamento das atividades, os organizadores ouviram os funcionários da Universidade e selecionaram ideias de interesse dos participantes. “Quando questionamos os colaboradores os três itens mais solicitados foram os minicursos, as palestras e as atividades complementares, como orientação nutricional, dicas de autocuidado com a imagem e exposições de melhorias no campus”, explicou o presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) Marlon Zilli.

Cultura de paz

Nesta 12ª edição, a confraternização vai contar com um novo formato, deixando de lado a competitividade e focando na cultura de paz. “Queremos promover algo diferente. Vamos trabalhar com os pilares da integração, da união e da cultura de paz”, frisou Marlon.

Cronograma

Nos dias 12 e 13 ocorrerão os minicursos. Já no dia 14, ocorre o encerramento da Sipat, com a palestra "A importância da vitamina D para o trabalhador", com médico nutrólogo, Vitor Benincá, egresso da Unesc.

A Sipat


O evento tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores da instituição sobre a importância da segurança no local de trabalho, evitando acidentes, e promover ações de saúde e qualidade de vida entre os colaboradores. “A Sipat é um momento de alegria, conhecimento e integração. Confiamos que os valores obtidos aqui não serão esquecidos e vão contribuir com o dia a dia do funcionário tanto na Unesc quanto em casa”, afirmou a Médica do Trabalho do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da Unesc), Mariana de Oliveira Presado Macarini de Souza.

A 12ª Sipat conta com o patrocínio da Universitário Auto Clean, Blend Bryggeri, The Nose Mustache, Odontologia Unesc, Esthetiq Consultoria em Beleza, Instituto de Idiomas da Unesc, Posto Pellegrin III, Família Rosso Restaurante, Pizzarella, Studio Léo Marquez, Viaggitur Viagens e Turismo e Loja Dedal de Ouro, do Shopping Della. O evento é organizado em parceria com DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Unesc, Bera D'Agua Confecções, Supermercados Lisandra e Giro Impressão Digital.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 11 de setembro de 2018 às 18:15
Compartilhar Comente