Engenharia Ambiental e Sanitária

Unesc sedia Enade no domingo

Unesc sedia Enade no domingo
Mais imagens

A Unesc vai sediar no próximo domingo, 24/11, mais uma edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min do domingo, mas os participantes precisam estar no local das provas às 13 horas. O exame acontece nos blocos R1 e R2.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

A Unesc receberá seus concluintes num lounge instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. A partir das 11h os professores e coordenadores dos cursos já estarão aguardando por todos os estudantes. “Além disso, a universidade lançou a promoção “Quem se prepara, valoriza sua formação” que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus. A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Todas as informações sobre o Enade estão contidas no hot site exame: https://www.unesc.net/portal/capa/index/520

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de novembro de 2019 às 15:25
Compartilhar Comente

Instagram @engambientalsanitaria_unesc abre espaços para alunos, Centro Acadêmicos, Empresa Jr e Egressos divulgarem seus conteúdos

Instagram @engambientalsanitaria_unesc abre espaços para alunos, Centro Acadêmicos, Empresa Jr e Egressos divulgarem seus conteúdos
Mais imagens

O Curso de Eng. Ambiental e Sanitária abriu espaços para seus egressos, estagiários, Centro Acadêmico, Atlética e Empresa Jr, divulgarem seus trabalhos. 

Com isso, acredita-se que o Curso irá interagir com seus acadêmicos, comunidade em geral e egressos, levando conteúdo de qualidade.

Siga-nos: @engambientalsanitaria_unesc

Sugestões serão sempre bem-vindas!

Por: Mariane Martins Cunha 08 de abril de 2019 às 09:11
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária aproxima Rede de Egressos no Instragram

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária aproxima Rede de Egressos no Instragram
Mais imagens

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, visto o crescimento da tecnologia, está com um projeto de interagir com os egressos no Instagram, ferramenta essa que vêm ganhando cada vez mais espaço entre jovens e até mesmo empresas de diversos segmentos.

Pensando nisso, todas as quartas-feiras os egressos interessados terão um espaço exclusivo no instagram do Curso para divulgarem seus trabalhos, comentarem sobre desafios e oportunidades do mercado de trabalho, além de compartilhamento de notícias e eventos.

Com isso, acredita-se que haverá maior procura por parte dos profissionais e o fortalecimento do Curso.

O nosso objetivo, muito além de formar profissionais de excelência, é identificar quais passos estão seguindo e seus objetivos futuros.

Estamos aqui para ajudá-los no alcance de suas metas!

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Por: Mariane Martins Cunha 02 de abril de 2019 às 15:08
Compartilhar Comente

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA PROMOVE DESAFIOS SUSTENTÁVEIS

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA PROMOVE DESAFIOS SUSTENTÁVEIS
Mais imagens

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária sempre engajado com a sustentabilidade, promoverá a cada mês durante o ano de 2019, desafios com o objetivo de conscientizar e desacelerar o consumo.

No mês de Abril o desafio é propor a cada seguidor que tome banho de até 5 minutos ao dia, a fim de reduzir gastos desnecessários com água e com energia elétrica no período de 01/04/2019 a 30/04/2019. Cada participante deverá postar no seu stories do instagram uma foto que comprove o tempo que levou ao tomar banho e marcar @engambiental_sanitaria nos stories.

Um mundo sustentável começa por VOCÊ!

Vem com a gente! Aceite o desafio e leve essa mensagem adiante.

Por: Mariane Martins Cunha 01 de abril de 2019 às 15:59
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária presente no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, acadêmicos e professores do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária estiveram presentes na Praça Nereu Ramos (Criciúma/SC) com atividades de conscientização.

Também estiveram presentes no Evento, a FAMCRI, o cursos de licenciatura da UNESC, o PPGCA, o PPGE, o museu de Zoologia da Universidade em parceria com a Polícia Militar e escolas da região.

Foi um momento enriquecedor, ao qual as pessoas que por ali fizeram visita, puderam aprender e entender a importância da água.

Por: Mariane Martins Cunha 25 de março de 2019 às 14:24
Compartilhar Comente