Centro de memória da Educação do Sul de Santa Catarina da Unesc

Exposição de Edi Balod traz sua trajetória artística à Unesc

Exposição de Edi Balod traz sua trajetória artística à Unesc
Abertura ocorre nesta segunda-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Saboreando cada caminho que passa, o artista Edi Balod transforma sua trajetória em arte. São experimentos, visões e vivências compondo um universo tão particular, que transborda uma essência única e cheia de significado. Esse mundo será aberto para aqueles que tiverem interesse em mergulhar, ele será o eixo da exposição do artista, intitulada “À Deriva, à Espreita”. A abertura da mostra ocorre nesta segunda-feira (12/9), às 20h30, na Sala Edi Balod, localizada no campus da Unesc.

Os curadores da exposição, professores Amalhene Baesso Reddig e Marcelo Feldhaus, comentaram que a busca interior de Edi Balod se materializa em cenários artísticos e obras de arte que encantam pela multiplicidade de temas, sensibilidade e denúncia. “Ele é daqueles artistas que com paciência elabora sua produção experimentando técnicas. Iniciadas com a escultura em madeira e pedra, seguidas por desenhos, entalhes, pinturas, instalações, poesias, dobraduras e muito mais”, ressaltaram os professores.

A exposição fica aberta para visitação até 14 de outubro e é desenvolvida por meio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), do curso de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, do Setor de Arte e Cultura e do CEDOC (Centro de Memória e Documentação da Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de setembro de 2016 às 20:17
Compartilhar Comente