Centro de memória da Educação do Sul de Santa Catarina da Unesc

Centro de Memória e Documentação realiza atividade com professores da rede municipal

Centro de Memória e Documentação realiza atividade com professores da rede municipal
Alunos serão recepcionados mediante agendamento Mais imagens

Relacionar os acervos do Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) com as atividades já desenvolvidas por professores de Ensino Fundamental nas aulas de História. Esse é objetivo das oficinas temáticas sobre a história da cidade, que iniciaram na última quinta (19/5). A atividade ocorre em parceria com a Prefeitura de Criciúma.

“Serão realizados ainda dois encontros com os professores da rede municipal, estendendo o convite aos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Já os alunos do oitavo ano serão recepcionados na Unesc e no Cedoc mediante agendamento da Secretária Municipal de Educação e realizarão atividades de noções básicas de higienização e conservação de documentos, cotidiano e vida dos trabalhadores do carvão e produção audiovisual”, explicou o coordenador do Cedoc, Tiago Coelho.

As atividades foram conduzidas pelos professores Tiago Coelho e Michele Gonçalves Cardoso; pelas técnicas Selma Dassi e Taise Figueiredo, e pelas estagiarias Isadora Espíndola e Mirele Fernandes. As atividades foram organizadas pelo Cedoc e pela professora Tatiane dos Santos Virtuoso, assessora de História da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 20 de maio de 2016 às 17:48
Compartilhar Comente

Exposição vai contar a história da Unesc por meio de audiovisuais

Exposição vai contar a história da Unesc por meio de audiovisuais
Abertura ocorre segunda-feira, com a inauguração do Memorial Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

São tantas histórias nesses 47 anos. Tantos professores, alunos e funcionários que já passaram pela Unesc e que contribuíram com o crescimento da Instituição. Mas de que forma é possível contar tudo que já aconteceu dentro desses muros? O Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) respondeu a essa pergunta, e vai lançar na próxima segunda-feira (16/5), a exposição “Memória Audiovisual da Unesc”, que traz a história da Universidade contada pelo arquivo audiovisual da Instituição.

A exposição vai abrir o Memorial Unesc, um novo espaço - localizado na antiga recepção da reitoria, no Bloco Administrativo - que será destinado a trazer exposições que falem sobre a memória da Universidade. No evento, que ocorre às 16 horas, também será inaugurada a nova sala do Cedoc, que fica anexa ao Memorial.

“É importante preservar a história da Universidade. Por meio do Memorial Unesc, e das exposições que serão desenvolvidas nele, a comunidade, os alunos e os colaboradores poderão conhecer e relembrar o que já se passou por aqui. É uma forma de recordar e entender os caminhos que fizeram a Unesc ser o que ela é hoje”, comentou o coordenador do Cedoc, Tiago Coelho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de maio de 2016 às 20:15
Compartilhar Comente