Engenharia Mecânica

Mini Curso Projeto de Veículos Automotores

Aconteceu no dia 23/09 o minicurso de Projeto de Veículos Automotores com o Prof. Lauro Cesar Nicolazzi. O mesmo possui graduação em engenharia e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor do departamento de Engenharia Mecânica da UFSC atuando na modelagem estática e dinâmica de automóveis. Titular das disciplinas da área de projeto mecânico para o curso de graduação e pós-graduação da UFSC. O mini curso teve duração de 4h. O mini curso abordou sobre  o projeto de veículos automotores em geral, porém, com ênfase nos sistemas de suspensão e direção.O eventofoi realizado pelo curso de Engenharia Mecânica, Centro Acadêmico do curso e  Equipe Vulcano Baja SAE – UNESC.

Por: Carla Roberta Duarte Cardoso 24 de setembro de 2017 às 13:42
Compartilhar Comente

Almoço em prol Projeto Baja Sae

História da Competição 
O projeto Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, em 1976. Em 1994 lançava o Projeto Baja SAE BRASIL. 
Desde 1997 a SAE BRASIL também apoia a realização de eventos regionais do Baja em vários estados do país como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Metas
*Terminar fabricação do protótipo até final de outubro de 2017;
*Participar da competição regional sul 2017, que ocorrerá em Passo Fundo/RS entre os dias 17-19 de novembro de 2017.

Por: Carla Roberta Duarte Cardoso 24 de setembro de 2017 às 13:13
Compartilhar Comente