Engenharia Mecânica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica participam do Top Gear

Acadêmicos de Engenharia Mecânica participam do Top Gear
Competição ocorre entre alunos de Introdução à Engenharia Mecânica (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos da primeira fase do curso de Engenharia Mecânica participaram nesta segunda-feira (2/7) do Top Gear, uma competição com carrinhos “Hot Wheels” em que são desafiados a participarem das provas: velocidade máxima e distância linear. A atividade é realizada todo semestre entre os estudantes da disciplina de Introdução à Engenharia Mecânica.

O professor da disciplina, Adilson Oliveira, conta que cada equipe pode selecionar dois veículos para competição e que a prova ocorre nos laboratórios do curso no IParque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). A competição desta segunda-feira envolveu sete equipes: Fire Wheels; No Name; JD Speed; SM Industrial Car; GP Top Gear; Anonymous e Barrichello Race.

“Apesar de ser uma competição simples, aspectos e conceitos das disciplinas de Física e Mecânica devem ser corretamente avaliados para se obter sucesso nesta competição. Segundo mostrado aos alunos, o centro de massa do veículo, os tipos de rodas, o alinhamento e a geometria das mesmas, são os fatores decisivos para estas provas”, afirma Oliveira.

Segundo ele, a competição irá evoluir e outras provas serão adicionadas, como: crash test e aerodinâmica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 03 de julho de 2018 às 16:58
Compartilhar Comente