Engenharia Mecânica

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros
Atletas chamados participaram dos Jogos Universitários Catarinenses (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc teve mais um resultado positivo em competições esportivas. Nos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses), que ocorreram de segunda-feira a sábado (24 a 29 de julho) em Chapecó, e reuniram atletas de 18 Instituições de Ensino Superior, os estudantes da Unesc ocuparam o primeiro e o segundo lugar no pódio seis vezes. E o bom desempenho dos representantes da Universidade rendeu a convocação de quatro atletas para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que ocorrem de 18 a 29 de outubro em Goiânia, Goiás.

Nos JUBs, a Unesc será representada pelos atletas Edlyn Mendes (curso de Bacharelado em Educação Física), primeiro lugar no tênis masculino dos JUCs; Daniela Marcelino (aluna de Fisioterapia), segundo lugar no tênis de mesa feminino dos JUCs; Kathiê Goulart Librelato (Bacharelado em Educação Física), ouro no xadrez feminino dos JUCs e Giovane Santiago Leacina (estudante de Ciência da Computação), prata no xadrez masculino. Os atletas do xadrez participaram da competição acompanhados do técnico Claudionor Pirola.

A Unesc ainda subiu ao pódio com Tiago Rosa de Melo (curso de Engenharia Mecânica), segundo lugar no xadrez masculino e com a equipe de handebol masculino, prata na competição. O time de handebol feminino ficou em quarto lugar na classificação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de julho de 2017 às 17:03
Compartilhar Comente

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia
Grupo encaminhou proposta de apoio para evento esportivo (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve receberam na tarde desta quarta-feira (12/7) uma comitiva de acadêmicos dos cursos de Engenharia da Unesc para uma reunião sobre o Engenharíadas Sul, evento esportivo que vai reunir estudantes de Engenharia de instituições de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em Criciúma, de 7 a 10 de setembro deste ano.

Os representantes das atléticas dos cursos e o coordenador de Engenharia Civil, Márcio Vito, apresentaram o evento à reitora e ao vice. Segundo o presidente da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil, Gabriel Antunes Della Flora, esta será a primeira edição do evento em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e vai reunir entre 2,5 mil e 3 mil acadêmicos.

A Unesc vai abrigar competições do Engenharíadas Sul. O torneio terá disputas em modalidades como futebol, vôlei, handebol e natação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de julho de 2017 às 22:12
Compartilhar Comente

Exposição itinerante apresenta tecnologia hidráulica e mecânica

Exposição itinerante apresenta tecnologia hidráulica e mecânica
Unesc recebe exposição itinerante sobre tecnologia hidráulica e mecânica Mais imagens

Estudantes, professores, empresários e a comunidade em geral podem conhecer as últimas tecnologias nas áreas de eletro-hidráulica e de mecânica até esta sexta-feira (7/7), na Unesc. O campus universitário recebe desde a manhã desta quinta-feira (6/7) o Eaton Tech Day, um evento que leva até diferentes municípios uma carreta com exposição de soluções da Eaton, líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração.

Durante o evento, engenheiros da empresa vão estar à disposição dos visitantes para explicar as novas tecnologias apresentadas e discutir questões relacionadas aos negócios na área de inovação, serviços e soluções. A programação do Eaton Tech Day conta ainda com palestras nesta quinta-feira, às 19 horas e nesta sexta-feira, às 9 horas (com alunos de escolas de Criciúma), às 15 horas e às 19 horas.

Segundo o professor da Unesc, Ramon Casagrande Oening, o evento é uma oportunidade para que os acadêmicos da Universidade conheçam as novas tecnologias disponíveis no mercado, além de colaborar com o aprendizado absorvido em sala de aula em disciplinas que envolvam hidráulica e mecânica.

O engenheiro da Eaton, Fernando Pereira Mendes, afirma que a carreta roda todo o Brasil e a escolha pela Unesc em Criciúma facilita que mais pessoas possam ter acesso a exposição, de estudantes até empresas e clientes da marca. Já o engenheiro Lucas Cenci, lembra que a Eaton possui 100 anos de vida e destes, 60 com atividades no Brasil. “Ela é uma empresa americana especializada em gerenciamento de energia e a exposição é uma maneira de aproximar a companhia do público”.

A carreta ficará estacionada em frente ao Ginásio de Esportes da Universidade e estará aberta ao público na quinta-feira, das 14 às 22 horas e na sexta-feira das 8 às 20 horas. O evento é uma parceria da Eaton com os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de julho de 2017 às 17:49
Compartilhar Comente

Campus recebe exposição Tech Day esta semana

Campus recebe exposição Tech Day esta semana
Carreta abriga exposição de tecnologias eletro-hidráulica e mecânica (Foto: Divulgação) Mais imagens

O campus da Unesc recebe nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/7) o Eaton – Tech Day, um evento que leva até diferentes locais uma carreta com estandes que apresentam tecnologias eletro-hidráulica e mecânica. A exposição é aberta ao público e realizada pela Eaton, empresa que é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração.

Durante o evento, uma equipe de engenheiros da companhia ficará à disposição dos visitantes para explicar as novas tecnologias apresentadas e discutir questões relacionadas aos negócios na área de inovação, serviços e soluções.

A carreta ficará estacionada em frente ao Ginásio de Esportes da Universidade e aberta ao público na quinta-feira, das 14 às 20 horas, e na sexta-feira, das 8 às 17 horas. O evento é uma parceria da Eaton com os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 04 de julho de 2017 às 17:39
Compartilhar Comente